The Beloved One — Danelle Harmon


The Beloved One (Não publicado no Brasil)

2º livro da série de Montforte

Personagens: Charles Adair de Montforte & Amy Leighton

Ferido em batalha, o inglês Charles de Montforte despertou para se encontrar aos cuidados de uma sensual moça de olhos escuros, cuja beleza seria uma alegria que ele entesouraria sempre... Se seus caminhos tivessem se cruzados em outro lugar e hora.
O coração de Charles fica profundamente comovido pela situação desesperada de Amy Leighton, e sua beleza curvilínea escura e o toque gentil e curador inflamam seus desejos. Mas o nobre lorde já foi tomado, apesar de Amy logo afastá-lo das lealdades à Coroa e à noiva com uma dourada promessa de amor arrebatador e felicidade eterna.
Amy rezou um longo tempo para que alguém especial entrasse em sua vida — alguém que a levaria para longe da escravidão imposta por uma família cruel e fria. Agora o destino lhe trouxe o homem forte, porém gentil, de seus sonhos; mas o belo estranho é de uma terra inimiga... E jurou amar outra.

Lorde Charles de Montforte, herdeiro aparente do irmão mais velho, o temido duque de Blackheath, decide ganhar a vida como soldado e se junta ao exército do Rei na guerra contra os americanos. Na véspera da última batalha, escreve uma carta avisando ao irmão sobre o bebê que a noiva esperava e pedindo para Lucien cuidar deles (The Wild One).

Ao se recusar a matar um jovem americano, Charles sofre um acidente; para evitar que o soldado inglês que quase morreu para salvá-lo seja executado como traidor da América, o veste com o uniforme de um americano morto e o leva a casa da família para que seja tratado. A enfermeira encarregada é Amy Leighton, a irmã do rapaz.

Amy faz de tudo em casa e aceita com resignação seu papel entre a família. Ela se apaixona por Charles enquanto cuida dele, e quando percebe que ele está cego se dispõe a ajudá-lo a reaver controle sobre a própria vida. Mesmo que isso signifique Charles voltar para a Inglaterra e para a noiva grávida.

Exceto que a notícia da sobrevivência de Charles não parece agradar muito: nem a Juliet, menos ainda a Lucien, que envia uma carta desaforada praticamente expulsando Charles da família. Isso faz Charles, o filho perfeito, irmão querido e aristocrata adorado sair numa viagem de autoconhecimento que o torna mais desconhecido para Amy do que antes. Mas, quando ele retorna disposto a voltar à Inglaterra, descobre que nem tudo era o que parecia e decide levá-la com ele... Direto para as maquinações de Lucien.

Minha opinião:

Gareth de Montforte foi um herói maravilhoso e com Charles não é diferente — deve ser genético, já que todos os irmãos são protagonistas inesquecíveis.

Charles é o perfeitinho. Cada irmão recebeu um apelido dos habitantes da vila próxima ao Castelo de Blackheath, e Charles é o Adorado. O menino dos olhos do papai, Charles foi criado para ser duque caso algo acontecesse a Lucien. Então, o jeito era agir como um cavalheiro, ser generoso, responsável... Tudo que Gareth não era. Aliás, como será que Charles vai reagir quando descobrir que o irmão mais novo estava casado com sua noiva e assumiu a filha como dele?

Amy é uma clássica heroína abnegada. Ao contrário da maioria das outras mocinhas, eu não quis que ela se explodisse. Ela tem suas razões para ser do jeito que é, e enquanto eu não concordo com elas, percebo que, se não por elas, Amy não seria como é — humilde sem ser estúpida, forte e disposta a por a mão na massa, ao contrário das patricinhas que esperavam se tornar Lady Charles de Montforte — o que incluía as duas meias-irmãs do mal.

E é justamente por causa da natureza doce que Lucien pede gentilmente a Amy que ela ajude Charles a se recuperar e voltar a ser o homem que sempre foi — e, para isso, ele também vai precisar da ajuda dos outros de Montforte. O problema com Lucien é que nada é tão simples e, exceto Charles, todos conseguem ouvir o barulho de sinos de casamento.

O duque ergueu uma sobrancelha. As entranhas de Amy começaram a se contrair. Ele a olhou por um longo, contemplador momento, deixando os olhos semicerrados descerem pela extensão do corpo dela; então ele se virou para olhar a noite através da janela. Era um homem incrivelmente lindo, Amy decidiu. E também muito intimidante. Ela sentia que havia muito mais acontecendo por trás daqueles olhos negros que alguém poderia supor.
(...)
— Está com pressa em ir para a cama esta noite, Srta. Leighton?
— Não se eu puder ajudá-lo a achar uma maneira de ajudar Charles.
— Exatamente o que sinto, e sim, você me ajudará. Mas antes, ceia para você — ele disse, soando uma campainha —, e então conversaremos. Algo muito horrível deve ter acontecido com meu irmão para transformá-lo no que vi hoje, e você, sendo a jovem perceptiva que acho que é, certamente é a melhor pessoa para me informar sobre o que o trouxe a tão deplorável estado.
— Começando com os eventos de abril de 1775?
— Começando antes disso, se necessário.
— Então, temo que esta vá ser uma longa noite, Sua Graça.
De novo aquele sorrisinho benigno.
— Ah. Mas vale a pena por meu irmão, não acha?

Sim, o duque de Blackheath fica mais maravilhoso a cada livro que passa...

4 Comentários
  • I am so glad that you enjoyed my book, The Defiant One! It and the other books in the de Montforte series are now available as e-books for Kindle, NOOK, and other devices, with brand new, and beautiful covers! Check them out on the online sites such as Amazon and Barnes and Noble!

  • Hi, Danelle! I enjoyed all the brothers and I'm looking forward for Nerissa's!

    Can't wait for the rest of your booklist as well.

  • Uau, que chique a Danelle comentando! *_*

    Parabéns, amiga!

    Nossa o Charles não morreu! =O

    Imagino o fuzuê que é quando ele descobrir que o irmão adotou a filha dele.

    Muito boa a resenha! Fiquei curiosa. :)

    Até a próxima.

    Bjs

  • Rafa, pois é. LOL Fiquei toda bobinha quando vi o comentário dela. rs

    O Charles tá vivinho... mas quase que ele foi e não voltou mais. Aliás, o plano original era esse, mas os abençoados leitores pediram por ele, aí o moço voltou :D

    Menina, eu fiquei pensando nisso, sabe? Aí quando ele chegou em casa e viu o Garreth e a Juliet juntos... TENSO.

    Bjos

  • Comente!