Annabelle — Beverlee Ross


Annabelle (Annabelle) — Clássico Histórico nº20

Personagens: Annabelle MacDonald & Clint Strand

Estranhos parceiros de cama...

Quando Clint Strand viu Annabelle pela primeira vez, ela estava lhe apontando um revólver! Pior: exigindo que Clint se casasse com ela. Casar com essa ruiva rebelde era a última coisa que ele desejava na vida. Mas um pistoleiro renegado não tinha muitas alternativas para escolher uma esposa.

Só Deus sabia o que dera na cabeça de Annabelle ao afrontar Clint no saloon apinhado de cowboys, proeza que a maioria dos homens não tinha coragem de fazer. Nada mais importava: ela conseguira o que desejava — um marido. E, agora, estava presa a ele… para o bem ou para o mal!

Clint Strand era um pistoleiro famoso que foi parar em uma cidadezinha do norte da Califórnia após tapear um perseguidor que queria vingança. Infelizmente para ele, que estava pronto para se assentar e criar raízes, um idiota o desafia e acaba sendo morto, mas consegue atingi-lo no ombro.

Eis que Clint estava quieto no saloon quando uma ruiva furiosa e muito grávida entra e o obriga a casar com ela, com a desculpa de que ele havia assassinado o pai do filho dela, com quem teria se casado minutos antes. Ao perceber que Annabelle estava falando sério, ele aceita o “pedido”, lá mesmo no saloon.

Por outro lado, Annabelle queria um nome, mas não um marido. Para piorar a situação, as matronas da cidade queriam expulsá-la do lugar e tomar a fazenda que ela comprou junto com o pai do bebê. Porém, Clint precisava de um lugar para descansar do tiro que levara e faz uma proposta: ele ficaria até se recuperar, mesmo que Annabelle não perdesse uma única chance de mandá-lo embora.

Porém, conforme os dois iam convivendo e os sentimentos em relação ao outro mudavam, uma coisa nova surgia. Só que o homem que estava atrás de Clint não desistiria tão fácil da chance de se vingar.

Minha opinião:

É muito, muito injusto dizer que apenas durante a parceria da Nova Cultural com a Harlequin que os livros eram bons — na verdade, eu tenho uma relação muito ruim com Lyn Stone e Claire Delacroix, duas preferidas dos leitores. Mas enfim, Annabelle não sofre problemas.

Ao contrário da maioria das mocinhas, que sentariam e chorariam ao perder o noivo no dia do casamento, Annabelle não tem problema nenhum em invadir um saloon e forçar o assassino do pai do filho que esperava a se casar com ela. Para ela, era um preço justo, visto que se tornara viúva sem nem mesmo casar por causa de Clint. Aliás, Annabelle é desbocada e decidida, não aceita ser intimidada nem humilhada por ninguém — como a gente precisa de mocinhas assim.

— A decisão é sua. Ou casa ou eu atiro.

Clint, por outro lado, é um pistoleiro de má fama proveniente de uma família rica da Filadélfia, mas que não tinha vocação nenhuma para ser filhinho de papai e menos ainda banqueiro. Ele saiu de casa aos dezenove anos para realizar o sonho de ser pistoleiro, e conseguiu. Mas, quinze anos depois, está pronto para se estabelecer em um canto e, por sinal, teve um pequeno empurrãozinho de Annabelle, que causava sensações para lá de contraditórias nele.

Geralmente não sou muito fã de livros de faroeste — acho que é alguma coisa com a poeira —, mas foi impossível não gostar de Annabelle. Só gostaria que Beverlee Ross tivesse escrito outros livros, mas de todas as pesquisas que fiz, Annabelle foi o único resultado.

5 Comentários
  • Nossa cunhada, desde que vc me mostrou essa sinopse... fikei ouriçada,pena estar tão sem coragem de ler virtualmente falando...rs.

    Enfim, esse com ctz lerei e assim que ler comento ak!

    bjos
    MARA

  • Cunhada, esse livro me fez lembrar da Gilly, da Elspeth, da Fiona... kkkkkkk

    Tadinho do Clint, não tinha uma chance contra ela!

    Bjos

  • Oi Lidy!!!
    Me deparei com teu blog quando procurava uma fotinha de Jacob da Série NNightwalkers pra colocar no meu post. E adorei achar teu blog, tô aqui já há um tempão lendo tuas resenhas!!
    Vc escreve super bem, parabéns!!
    Adorei!!!
    Eis que aqui olha quem eu encontro!!! A Mara, Lady d'Arques!!!! Outra ótima blogueira!!!

    Então, sobre o livro!! Uma coisa foi crucial pra ter vontade de ler esse livro, e foi a cena do saloon!!! Primeira vez que leio algo assim, muito interessante.
    Vou atrás desse livro!!
    Bjosss até a próxima!!!

    Blog - Sarang Hamnida Dramas

  • Oi, Renata!

    Muito obrigada! Fico feliz que você tenha gostado!

    Hum, os Nightwalkers são uma das minhas séries preferidas. Nem acredito que a NC tenha lançado os coitados dos livros aqui com tanto descuido.

    A Lady D'Arques é minha cunhada rs Ela é ótima, né? *momento orgulho on*

    A cena do saloon se repete no final, sabe? rs Diremos que Annabelle acredita firmemente que os fins justificam os meios e irá até as últimas consequências :) Adoro essas mocinhas fortes!

    Bjos

  • :) Meninas esse livro promete...

    Oi Renatinha... pois é... aqui é minha segunda casa... e a Lidy é minha cunhada predileta...rs

    bjos
    MARA

  • Comente!