Fantasy Lover — Sherrilyn Kenyon


Fantasy Lover (publicado no Brasil como Amante da Fantasia)

1º livro da série Dark-Hunter

Personagens: Julian da Macedônia & Grace Alexander

Caro leitor,

Ficar preso em um quarto com uma mulher é uma grande coisa. Ficar preso em centenas de quartos em mais de dois mil anos não é. E estar amaldiçoado em um livro, como um escravo sexual pela eternidade pode estragar o dia de até mesmo um guerreiro espartano.

Como escravo sexual, sei tudo sobre mulheres. Como tocá-las, como saboreá-las e, acima de tudo, como lhes dar prazer. Mas quando fui convocado para cumprir as fantasias sexuais de Grace Alexander, encontrei a primeira mulher na história que me viu como um homem com um passado atormentado. Só ela se preocupou em me levar para fora do quarto para o mundo. Ela me ensinou a amar de novo.

Mas não nasci para conhecer o amor. Como um antigo general grego, aceitei meu destino há um longo tempo. Mas agora eu encontrei Grace — a única coisa que o meu coração ferido não poder viver sem. Certo, o amor pode curar todas as feridas, mas pode quebrar uma maldição dois mil anos?

Julian da Macedônia

Julian da Macedônia é um dos vários filhos de Afrodite, a deusa grega do amor e da beleza; ele nasceu após o pai, um brutal general espartano, impedir que o templo da deusa fosse saqueado e, para agradecer, Afrodite se deitou com ele. Quando Julian nasceu, Zeus o expulsou do Olimpo e Afrodite foi obrigada a entregar o filho ao pai, que não era o mais carinhoso do mundo.

Então, Julian cresceu sujeito aos abusos do pai e dos oficiais do exército espartano, com praticamente nenhum amigo além de Jason. Entretanto, o amigo o trai e, para se vingar, Julian pede ajuda ao irmão Eros para roubar a noiva de Jason, com quem se casa e tem dois filhos. Eis que outro filho de Afrodite, o deus Príapo, que sempre odiou Julian, aproveita para se vingar e amaldiçoa Julian a ficar preso num livro. Além disso, Julian teria que satisfazer durante um mês as fantasias sexuais de qualquer mulher que cumprisse o ritual de convocação corretamente.

Dois mil anos depois, a terapeuta sexual Grace Alexander ganha o livro da amiga Selena, como presente de aniversário. Completamente bêbada e sem acreditar na promessa do livro, Grace segue o ritual... E Julian aparece, disposto a fazer o trabalho. Só que Grace não queria saber de sexo e, para surpresa e diversão geral, se recusa a usá-lo como objeto, além de prometer fazer o possível para ajudá-lo a acabar com a maldição.

Minha opinião:

Esse é um prato cheio para quem gosta de mitologia grega. Para quem não sabe, no começo dos anos 2000, não havia mercado para sobrenaturais, então quando Sherrilyn Kenyon lançou Fantasy Lover, ele não foi apenas um divisor de águas na carreira dela, mas na indústria em geral.

Julian é, na maioria das vezes, um personagem apaixonante — “na maioria das vezes” porque li os livros seguintes e ele foi um idiota com meu personagem preferido da série... E não o perdoei ainda. Já disse que gosto de personagens torturados, e ele foi torturado realmente; passou dois mil anos preso num livro escuro, sem água nem comida, foi feito de escravo sexual, e teve que pagar por suas ações, vendo a esposa se matar e perdendo os dois filhos que adorava.

Grace... Bem, honestamente, achei que ela é idiota. É corajosa, mas idiota. Ainda não entendi porque uma pessoa que tem tantos problemas com sexo, foi estudar Psicologia para se especializar em terapia sexual. Ela tem um trauma causado por um namorado que a usou e jogou fora, mas ainda não entendo porque ela não buscou ajuda profissional para resolvê-lo — é o mesmo que um médico não procurar outro médico quando fica doente. Apesar disso, gostei do modo como ela enfrenta Afrodite e se dispõe a ajudar Julian.


— É, bem, sou uma terapeuta sexual. Não seria muito bom para meus pacientes se eu tivesse um orgasmo enquanto eles me relatam os problemas deles. Quero dizer, sério, Lanie, eu perderia minha licença.
— Bem, não vejo como pode aconselhá-los se você nem chega perto de um homem.

Falou e disse, Selena!

Apesar de eu não ter me vinculado muito nem a Grace nem a Julian, me diverti bastante com os dois. A cena que Grace o convoca é hilária e as outras, em que ela foge dele, também. Sem contar a comoção que Julian causa sempre que sai e a participação de personagens que rendem momentos pra lá de cômicos.

De mais a mais, Fantasy Lover é um ótimo prelúdio para a série Dark-Hunter — nos EUA, ele não é listado como primeiro livro, apenas como uma introdução para os personagens.

4 Comentários
  • Oi Cunhada!

    Eu realmente amo o Julian, e confesso que chorei nas cenas finais.

    Como você bem sabe, eu não sou fã de livro sobrenatural... mas Fantasy Lover é uma rara e belissima exceção!

    bjos
    Mara

    Ps. Excelente resenha.

  • Cunhada!

    Obrigada!

    Só acho que você devia ler o Valerius. O rapaz é classudo, alto, moreno, sensível, torturado, sombrio, gostoso, bonitão, inteligente... (e a lista vai em frente, porque eu realmente o amo).

    E outro que faz a gente chorar é o Acheron. Aliás, acho que daria para resolver o problema da seca com o rio de lágrimas que derramei lendo o livro dele.

    Bjos

  • É cunhada... minha lista de indicações está um infinito e admito... que realmente gostaria de ler todos esses livros...

    O Acheron... me chamou atenção... afinal... rio de lágrimas derramados por você... no mínimo me deixou bem curiosa!...rrs

  • Comente!