Kiss of a Demon King — Kresley Cole


Kiss of a Demon King (Não publicado no Brasil)

7º livro da série Immortals After Dark

Personagens: Rydstrom Woede & Sabine

Com um beijo, ele sabia que ela seria sua rainha...

Sua obsessão: a feiticeira que rende seu corpo, mas não seu coração.

Depois que Sabine, a Rainha das Ilusões, seduz e prende Rydstrom Woede em sua teia, o implacável guerreiro luta para resistir a sua sedução. Mas a feroz natureza do demônio deseja seu corpo delicado e não será negada. Mesmo que Rydstrom planeje escapar, ele ainda pretende clamar Sabine como sua — em seus termos.

Sua queda: o demônio marcado em batalhas que jura mantê-la a todo custo.

Quando Rydstrom é libertado, ele abduz Sabine, virando o jogo. Agora é ela que luta para resistir a seu delicioso tormento. Com cada implacável encontro, Sabine anseia por mais que seu impiedoso adversário.

Eles não deveriam querer o outro tanto...

Se eles puderem derrotar o inimigo sinistro que os separa, Sabine fará o derradeiro sacrifício para salvar seu demônio? Ou o orgulho rei desistirá de sua coroa e armas para manter sua feiticeira?

O trono do rei dos demônios da raiva foi roubado por um feiticeiro há mil anos. O feiticeiro se aproveitou do fato de que o rei Rydstrom Woede precisou se ausentar para lutar contra os vampiros da Horda e o herdeiro, o príncipe Cadeon, se recusou a obedecer ao irmão e proteger o reino. Agora, exilado, Rydstrom tem a última chance de lutar contra Omort e vencer, desde que entregasse a Receptáculo — uma fêmea do lore que daria a luz um poderoso guerreiro do bem ou do mal, dependendo de quem fosse o pai — ao meio-irmão de Omort, outro feiticeiro conhecido por suas maldades. Em troca, Groot daria a Rydstrom uma espada que, empunhada por um Woede, mataria o feiticeiro que diziam que era impossível matar.

Porém, no meio do caminho para se encontrar com o irmão Cade e a Receptáculo, Rydstrom é enganado e sequestrado pela meia-irmã de Omort, Sabine, a quem chamavam de Rainha das Ilusões. Conhecida no lore por ser tão má quanto Omort, ela precisava de Rydstrom para reclamar o trono de Rothkalina para si, através do casamento e do nascimento do herdeiro dele. A princípio, Rydstrom se recusa a acreditar que aquela era sua fêmea destinada, mas diante da reação do próprio corpo, sabe que Sabine era, de fato, sua.

E então começa um jogo de rato e gato em que havia muito em risco para se perder. Não demora muito para que Rydstrom receba ajuda inesperada para fugir, levando Sabine e disposto a dar vazão a toda sua sede de vingança, mesmo apaixonado por ela — mas talvez ele tenha que escolher entre ela e o reino.

Minha opinião:

Kiss of a Demon King se passa ao mesmo tempo em que Dark Desires after Dusk. É aqui que podemos saber o que houve com ele entre o sequestro e a reaparição retratada na livro de Cade e Holly.

Esse é um casal completamente oposto: Rydstrom é um demônio da raiva que adora a razão e faria tudo para reclamar seu trono e libertar o povo das atrocidades de Omort. Dizem que ele nunca mente, nunca quebra um juramento e é um exemplo de macho honrado, mas tudo isso muda quando Sabine coloca o mundo dele de cabeça para baixo. Então, ele começa a imaginar em como salvar o reino e como salvá-la da própria maldade, sem pensar que talvez fosse impossível ter os dois.

Sabine é totalmente diferente das outras mocinhas. Ao passo que Myst, Emma e companhia são exemplos de honra e lutam pelo bem, Sabine luta por si mesma e pela irmã, Lanthe. Ela é mentirosa, maquiavélica, sem nenhum princípio moral... Mas gostei dela. Não como gostei de Kaderin e Néomi, mas gostei. Pelas experiências que ela teve na vida — ver os pais serem mortos quando tinha doze anos e ser assassinada inúmeras vezes só sendo ressuscitada pelo poder de Lanthe, ser usada por todos que se aproximavam dela —, seria difícil Sabine ser diferente do que ela é, como aquelas mocinhas de novela que apanham da vida e acham graça em tudo.

Omort é, até agora, um dos vilões mais nojentos que Kresley Cole criou. Foi impossível não torcer para que o feiticeiro do mal morresse e fosse parar na parte mais quente do inferno. E ainda há Hettiah, a meia-irmã parecida com Sabine com quem ele tinha um caso, já que não podia ter com Sabine.

A irmã de Sabine, Melanthe, é ótima. Ela tem um segredo de infância, lê livros de autoajuda para superar a dor de ter perdido o homem que amava, e só era leal a Sabine. Espero que Kresley Cole escreva logo o livro dela e do Thronos.

Nïx e Lothaire, que teve uma única aparição em A Hunger like no Other, estão de volta, como dois generais nos exércitos de Vertas e Pravus — bem e mal, respectivamente. Nïx aproveita para mover as peças em um complicado jogo de xadrez e Lothaire não perde a chance de manipular Rydstrom para ter o que quiser.

Além de ser uma boa leitura — há pessoas que não gostaram do livro, e reconheço que, comparado a outros, Kiss of a Demon King não é tão bom —, este livro é muito útil para a compreensão da série como um todo — o que é o tal Poço das Almas? —, além de influenciar diretamente nos acontecimentos de Dreams of a Dark Warrior e Lothaire.

2 Comentários
  • Oi cunhada!

    Eu tento entender a dinamica dessa serie da Kresley... mas sinceramente meu humilde cerebro não consegue acompanhar tanta informação.

    Admito que essa Mocinha do mau me deixou bem curiosa, no minimo elas despertam sentimentos contraditorios e deve ser bem diferente lidar com esse tipo de personagem.

    Enfim, dica anotada!

    bjos
    Mara

  • Cunhada!

    Talvez seu cérebro acompanhe melhor quando você começar a ler, que tal? =)

    Sim, Sabine é bem contraditória. E bem diferente dessas mocinhas burras que a gente vê por aí.

    Bjos

  • Comente!