Angels’ Flight: Angels’ Judgment — Nalini Singh


Angels’ Judgment: Angels’ Judgment (não publicado no Brasil)

3º livro da série Guild Hunter

Personagens: Sara Haziz & Deacon “Slayer”

Em Angels' Judgment, uma caçadora deve procurar um traidor, e ao mesmo tempo sobreviver os testes mortais colocados em seu caminho pelos próprios arcanjos. Apoio inesperado vem de um estranho que pode ser a ameaça mais letal de todas...

O diretor do Guild estava prestes a se aposentar e a hora de escolher um substituto chegou. A candidata era a Caçadora Sara Haziz, mas não seria tão fácil ser aceita pelo Cadre como a futura diretora do Guild mais poderoso do mundo: os Arcanjos tinham testes pelas quais Sara teria que passar. O problema era que, envolvida até o pescoço numa investigação de ódio contra vampiros, ela não poderia decidir se seria diretora ou não.

Entra em cena Deacon, o Slayer — ou Assassino — a até então lenda urbana do Guild. Sua função era proteger Sara dos testes matadores dos Arcanjos e ajudá-la a descobrir quem era o atacante e matador de vampiros que apontava para um Caçador. Mas quando Deacon e Sara se apaixonam, ela conseguirá escolher aceitar a proposta e se tornar diretora do Guild, mesmo sabendo que, como Slayer, o trabalho deles os separaria?

Minha opinião:

Angels’ Judgment é um conto rápido sobre como Sara e Deacon se conheceram. Deve se passar dois ou três anos antes dos acontecimentos de Angels’ Blood, e talvez um ou dois antes de Angel’s Pawn. Não há a participação dos Sete, mas Raphael e Elena aparecem, mesmo sem dividir sem cenas. Na verdade, Raphael até manifesta interesse em encontrar a melhor nascida-caçadora do mundo:

— Essa Sara é sua melhor caçadora? — Astaad perguntou.
Simon meneou a cabeça.
— Mas a melhor nunca seria uma boa diretora. Ela é nascida caçadora.
Raphael fez uma nota para descobrir o nome dela. Ao contrário dos membros normais do Guild, os nascidos caçadores saíam do útero com a habilidade de sentir o cheiro de vampiros.
 
Sara é o tipo de heroína que não leva desaforo para casa. Ela é forte, autossuficiente e segura de si sem ser infantil ou aborrecente surtada. Deacon é alto, moreno, forte, gostoso e eu quero ele pra mim!

Elena é uma ótima amiga! Pena que a participação dela tenha sido tão curta — mas mesmo assim, foi ótima. Raphael ainda é o arcanjo gostoso, delicioso, tudodebomedomelhor dos outros livros, e continuei babando por ele.

Não há muito a dizer além de que o livro é ótimo e que eu adoro como os temas — Sara diretora, Sara investigando um caso e Sara sendo testada pelo Cadre — se misturam, até serem concluídos.

Bem, por ser um conto, é rapidinho, mas serviu para nos situar em como Sara se tornou diretora. Pode ser encontrado tanto nesta antologia de Nalini Singh quanto na antologia Must Love Hellhounds, que também tem histórias de Meljean Brooke, Ilona Andrews e Charlaine Harris. Ah, o “hellhound” do título é Lucy, a cadela de um Caçador que também é a mãe de Slayer, o cachorro de Sara e Deacon em Angels’ Blood.

4 Comentários
  • Lidy, adorei a resenha!
    Poxa quero muito ver os dois se conhecendo, é uma pena que ainda não tem em português nem no formato impronunciável. =/
    Mas tá anotado aqui na lista de futuras leituras!

    Quero uma Lucy tbm! kkkkk
    Bjs

  • Decididamente uma heróina elogiada por Lidyane Murray é sem sombra de dúvida uma leitura a ser considerada...rs.

    Excelente resenha cunhada!

    bjos
    Mara

  • Rafa, realmente é uma pena. :( Eu fiquei sabendo que uma editora ia lançar os livros da série aqui, mas até agora nada - e a previsão de lançamento era 2010... Que pena. Affff! E o povo ainda pergunta porque os fãs migram pros impronunciáveis.

    A Lucy é uma fofa! Quer ver o Deacon com ela... Ow!! Muito fófis!

    Bjos

  • Cunhada... você sabe que sou um pouco (não muito rs) cri-cri, né? Mas gosto das heroínas da Nalini... e a Sara é ótima! Quer ver depois que ela vira Diretora hehehehe

    Bjos

  • Comente!