Dreams of a Dark Warrior — Kresley Cole


Dreams of a Dark Warrior (não publicado no Brasil)

Personagens: Declan Chase & Reginleit “Regin”

11º livro da série Immortals After Dark

Ele jurou que voltaria para ela...

Assassinado antes de poder casar com Regin, a Radiante, o senhor da guerra Aidan, o Feroz, procura por sua amada pela eternidade, renascido de novo e de novo com novas identidades, mas sem memórias de suas vidas passadas — apenas um anseio sem fim.

Ela espera seu retorno...

Quando Regin encontra Declan Chase, um brutal soldado celta, ela reconhece seu orgulhoso senhor da guerra reencarnado. Mas Declan a leva cativa, pretendendo retribuição contra todos os imortais, sem saber que pertence ao mundo deles.

Para saciar um desejo mais poderoso que a morte...

Mas toda reencarnação vem com um preço, pois Aidan é condenado a morrer quando lembra seu passado. Para se salvar dos tormentos de Declan, irá Regin reacender memórias da paixão que já compartilharam — mesmo que isso significa perder mais uma vez o único homem que poderia amar?

A Valquíria Regin saiu do Valhala e encontrou o berserker Aidan, um senhor da guerra a serviço do deus Wóden — pai de Regin e das outras Valquírias. Os guerreiros que completassem duzentas lutas a serviço de Wóden ganhariam a imortalidade, e Aidan, o Feroz, achava que nada nem ninguém poderia vencê-lo e tinha certeza de que Regin estava fadada a ser dele. Porém, antes de se tornar imortal e poder casar com Regin, um vampiro o mata. Mas, antes de morrer, Ainda jura que vai voltar para Regin e pede ao amigo berserker, Brandr, que a protegesse.

Três reencarnações depois — todas terminadas de maneira violenta depois do primeiro beijo de Regin —, Aidan volta como Declan Chase, um humano torturado que, sem saber sua real identidade, se dedica a destruir os seres do lore depois de ter visto a família assassinada por alguns deles. Como magistrado da Ordem, é Declan tem que capturar imortais, e um deles é Regin. Os dois brigam, mas ela sabe quem ele é e ele se recusa a acreditar, afinal, não podia esquecer a destruição que os imortais causavam.

Momentos antes de Declan ceder, Regin é vítima de uma vivisseção e decide que não valia a pena lutar para acabar com a maldição de Declan. Mas o ataque do quartel da ordem faz Declan perceber quem era, mas talvez fosse tarde demais para fazer Regin mudar de ideia...

Minha opinião:

Dreams of a Dark Warrior desperta sentimentos para lá de contraditórios. Ao mesmo tempo em que é difícil não gostar do livro, também é difícil gostar, pelo fato de o herói começar tão cabeça-dura e desagradável. Além disso, não sou a maior fã de Regin. Acho que o ódio dela por vampiros começou muito mal explicado, exagerado — gosto mais das outras Valquírias, que odeiam por odiar. Kkkkkkkkkk Sem contar que ela tenta ser engraçada, mas passa como infantil.

Porém, como acontece com Declan, que começa irritante, idiota, burro e preconceituoso e cresce — com muita dor —, Regin também parece cresce e amadurece — e isso é mostrado em vários momentos, mas principalmente no final, quando ela percebe qual era a maldição de Declan e como se aplicava a ela mesma.

É impossível não lamentar o passado torturado de Declan, só que só isso não serve para torná-lo mais simpático. O homem parece além da redenção, e precisei de uma senhora dose de coragem para relevar as idiotices que ele fez no decorrer da história. Então, ele é o ódio de Aidan — cada encarnação tinha uma faceta da personalidade dele —, por isso que ele é tão intenso em seus sentimentos ruins.

No final das contas, acabei gostando do livro — mas ainda querendo que Regin e Declan não fossem como são. Os coadjuvantes são ótimos: Natalya, Brandr, Thad e Lothaire. O vampirão do mal é o próximo, e espero que Natalya e Brandr apareçam também.

Dreams compartilha algumas cenas contadas de pontos de vistas diferentes com Demon from the Dark. Apesar de não ser meu preferido, espero que logo as consequências do final sejam vistas no futuro.

6 Comentários
  • Tbm acho a Regin bem dificil de engolir, mas...vamos ver quando chegar a minha vez de ler esse ai!!!
    O Lothie eu já peguei, kkkk e adorei! In love com o bofe!

  • Alexis, a Regin é a Valquíria que menos gosto... depois dela vem a Emma - pouca paciência para gente covarde. Mas de resto, a única que não me convence e nem fede nem cheira é a Regin, se ela tivesse morrido eu nem teria notado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O Lothaire tá vagabundo demais, todo mundo já pegou! O moço virou a bicicleta da população feminina do Lore. kkkkkkkkkkkkkkkkkk Agora quero ver o que você vai achar do Conradão (!), do Nikolai e do Sebastian. hehehehehe

  • *suspiros*

    Essa serie realmente está me deixando de cabelo em pé!

    Eu nem sei por onde começar... e olha que eu já fui do primeiro ao ultimo digitalizado por ak...rs.

    A Regin não me despertou muita coisa não... já o Declan no livro do Lothie... deu trabalho e eu gostei disso...rs

    bjos
    Mara

  • Cunhada!

    Como assim, foi no primeiro e no último e saltou os do meio? Afffff!! A gente tem que consertar isso agora! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Levei um tempinho para gostar do Declan... e o Lothaire realmente rouba a cena sem dó nem piedade. kkkkkkkkkkkkkkk

    Bjos

  • Por mim o Lothie pode ser bicicleta, mas eu quero ele mesmo assim, kkkkk.

    to mto a fim do Conradão, hahahaha. Vou pegar, vou pegar.

  • O Conradão...

    Já pegou? kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Comente!