Segredos de um Príncipe — Patricia Grasso


Segredos de um Príncipe (To Charm a Prince) — CH 295

2º livro da Trilogia Douglas
1º livro da série Kazanov

Personagens: Samantha Douglas & Rudolf Kazanov

Londres, 1812

Um conto de fadas, seria sonho... Ou pesadelo?

Ele é um príncipe perseguido por um passado perigoso. Ela é uma jovem inocente e sonhadora totalmente envolvida pelas promessas do belo príncipe. Juntos, viverão uma aventura que provará que os contos de fadas podem se tornar realidade...

Depois que o pai de Samantha perdeu a fortuna e ela passou a viver com as irmãs em um modesto chalé, começou a imaginar que sua vida nunca mais seria a mesma. Mas uma reviravolta a leva para a Escócia, para os braços de um homem que ela teve certeza, desde o primeiro instante, que era seu príncipe encantado, o homem com quem sonhara acordada nas insones noites pelas quais passara pensando em como seria o futuro. Agora que o futuro chegara na forma de Rudolf Kazanov, um príncipe russo, Samantha não sabia direito se vivia realmente um sonho de amor ou um pesadelo!

O pai de Samantha Douglas foi enganado por falsos amigos e perdeu tudo. Sem dinheiro para pagar o tratamento da filha, que foi atropelada na fuga de um dos homens, Samantha ficou manca. Anos depois, com a ajuda de um antigo amigo, o duque de Inverary, as meninas Douglas estão de volta à sociedade, prontas para se vingar dos responsáveis. É durante uma festa que Samantha conhece o príncipe Rudolf, por quem fica encantada. Como um príncipe de contos de fadas, Rudolf é charmoso e demonstra interesse.

Mas eles só se veem de novo depois de um sumiço de oito meses, pois Rudolf teve problemas familiares graves devido ao pai e ao irmão que quer vê-lo morto. No dia que Samantha anunciaria um noivado, ambos são sequestrados pelos capangas de Vladimir Kazanov, que queria uma joia familiar que Rudolf havia roubado. Só que no meio do caminho as coisas ficam mais complexas e um engano faz Rudolf acreditar que Samantha talvez não fosse uma inocente vítima.

Minha opinião:

Acho que esse é o primeiro histórico que leio de Diana Palmer... Ops, não é Diana Palmer, é Patricia Grasso! Hum, essa primeira frase define tudo: Diana Palmer wannabe versão Regência. Por quê? Ora, porque em alguns momentos eu podia ver Rudolf amarrado no tronco e eu descendo o chicote sem dó. Incrível como uma pessoa começa tão bem o livro e se torna um homem das cavernas babaca e obtuso no decorrer da história, incapaz de reconhecer a verdade mesmo que ela sentasse no colo dele e fizesse um lap dance.

Se por um lado Rudolf não foi um bom herói, Samantha também não ajuda. A mulher é simpática, tem ocasionais estouros de inteligência, é fiel... Mas deixa a deficiência defini-la. O nome dela devia ser Samantha, a Trouxa, em vez de Samantha Douglas. Em um momento, os dois estão conversando muito bem, aí no próximo, um faz uma pergunta e o outro responde com “não é da sua conta” ou alguma outra bobagem extremamente infantil.

A sorte é que os coadjuvantes fazem a história ir em frente: Magnus e Roxanne, que eu quis matar em alguns instantes; Grant e Drake, os órfãos que Samantha e Rudolf encontram; Giles, o cachorro; Victória, a única normal em meio aos loucos e um surpreendentemente sensível Alexander Emerson. Os irmãos de Rudolf prometem, até Vladimir, o mau — que, cá entre nós, é muito mais interessante do que Rudolf — e Igor, o capanga grandalhão e sequestrador.

Segredos de um Príncipe tinha tudo para dar certo, mas uma dupla de personagens desagradáveis e uma edição mal feita, cheia de cortes, atrapalharam a leitura do meio para o final.

6 Comentários
  • Oi cunhada!

    "Lap Dance"? Não é exagero não cunhadinha...rs?

    Gostei da resenha, mas ao contrario das suas outras... esse vai pra lista de fuja deles...rsrs.

    bjos
    Mara

  • É, lap dance. Nem assim ele veria a verdade. Afff!

    Bem, não vou dizer que é um fuja... mas pra ler, é preciso muita paciência. rs Coisa que eu não tenho sempre. kkkkkkkk

    Bjos

  • Há! Lidy vi o post lá no blog da Mara e vim aqui especialmente pra perguntar de vc não teve ânsias de açoitar o Rudolf em alguns momentos, kkkkk, mas vi que batemos certinho na mesma opinião!!
    Eu quis "capar" o meliante na hora q ele chama a Sam de aleijada! Ordinário!

    eu gostei mais do livro do Viktor, irmão dele!

  • Alexis!

    Sim, tive ânsias de açoitar o Rudolf, principalmente nessa parte... e quando ele diz que Samantha pariria o fedelho. Eu quis que ele morresse! E ele começou também em "Angélica"... :(

    Ah, também amo o Viktor! Mas o Stepan e o Mikhail também são fortes concorrentes! E logo a PG vai lançar o livro do Lykos... Affff! Eu amo o Lykos!

    Bjos

  • Tbm curto mto o Stepan e o Mikhail.... mas vou te contar.... morri d emedo no livro do Stepan, kkkkk. eu tava lendo a noite, sozinha em casa e aquela fantasma tapando os olhos, boca e nariz até hj me causa um arrepio d e horror, kkkkkkk.

    Bjus

  • Alexis, nem me lembre! kkkkkkkkkkkkkkkk E ainda tem Mamis Alma Penada lá... affff! Que medo!

    E a dor de pensar que ele recebeu aquela edição tosca? Afff!

    Bjos

  • Comente!