Shadow’s Claim — Kresley Cole


Shadow’s Claim (não publicado no Brasil)

Personagens: Trehan Cristian Daciano & Bettina

13º livro da série Immortals After Dark
1º livro da série The Dacians

Ele não será negado

Trehan Daciano, conhecido como Príncipe das Sombras, passou a vida servindo seu povo — atacando à noite, quietamente executando qualquer ameaça a seu reino. O espadachim frio e disciplinado nunca quis nada para si — até abraçar Bettina, a protegida tutelada de dois dos vilões mais temidos do Lore.

Ela está ligada a outro

Desesperada para ganhar a aprovação dos guardiões depois de um erro terrível, a jovem Bettina não tem escolha além de casar com o pretendente que prevalecer — mesmo tendo perdido o coração para outro. Mas um competidor letal, um misterioso espadachim encapuzado, invade seus sonhos, tentando-a com prazer proibido.

Uma batalha por seu corpo e alma

Mesmo se Trehan sobreviver às competições punidoras para clamá-la como esposa, a verdadeira batalha pelo coração de Bettina ainda está por vir. E libertar um milênio de necessidade selvagem assustará sua Noiva — ou avivar os desejos de Bettina a ponto de febre...

Um ataque de Vrekeners — inimigos dos Feiticeiros — roubou a liberdade e a independência de Bettina, a futura rainha dos demônios da Morte. Sem poderes e fraca demais para se defender, Bettina concorda com um torneio mortal aberto a todas as espécies do lore, no qual o vencedor ganharia o trono e a mão da princesa, mesmo que seu coração pertencesse a outro — Caspian, o melhor amigo.

É justamente enquanto estava buscando o demônio Caspion que Trehan encontra sua Noiva. O demônio havia quebrado as regras da Dacia, e fugido do reino depois de jurar que não o faria — sob pena de morte. Mas para Trehan não é fácil aceitar que sua Noiva o confundira com outro como não tentava fazer o mínimo esforço para amá-lo.

Apesar de tudo e sabendo que se fosse visto nunca mais poderia voltar para casa, Trehan decide tomar parte no torneio, sabendo que era o único que não estaria competindo pela coroa, mas pela mão da princesa... Pelo menos até o demônio que Bettina pensava amar também entrar na disputa.

Minha opinião:

Eu estava tendo faniquitos para ler esse livro. Porque achei o Trehan muito quietão em Lothaire — e todo mundo sabe que os quietinhos são explosivos — e pensei que o vampirão de olhos vermelhos apareceria e brilharia na subsérie The Dacians, eu mal via a hora de esse livro ser lançado.

A espera foi longa, mas valeu a pena. Trehan é um personagem maravilhoso, reúne muitas qualidades de vários outros personagens que Kresley Cole criou; ele é honrado, justo, honesto, inteligente, protetor, sexy... É de fazer qualquer mulher perder a cabeça, o coração e querer dar tudo para ficar com ele, mesmo que por cinco minutinhos. Também o menino é teimoso, perseverante e muito bom de briga — com punhos, com espadas, com Vrekeners e outros seres menos legais, enfim, fale uma modalidade e Trehan é MARA.

Já a Bettina... Então, ela é novinha — acabou de entrar na casa dos 20, fazia faculdade de design e teve a autoestima minada por um ataque que lhe roubou seu poder — ela é a Rainha de Copas (bem, de Corações, mas “Copas” soa tão melhor, não?), só que os Vrekeners a deixaram sem ele, que para um feiticeiro, é quase roubar a alma. *medo* Então, ela não se conhece e como consequência, faz uma série de escolhas estúpidas e enfia os pés pelas mãos. Olhando por esse ângulo, ela não tem nada a ver com nenhuma das mocinhas dos livros anteriores — talvez com Holly, mas mesmo assim a semelhança é mínima, porque ela logo pegou o jeito da coisa —, só que também ela precisou de coragem para enfrentar os problemas.

Os padrinhos de Bettina são duas figuras! O resumo diz que são dois vilões, mas não senti a vibe de maldade de nenhum deles. Bem, talvez de Morgana, a Rainha dos Feiticeiros — literal e figurativamente —, pois ela já tinha sido descrita em Kiss of a Demon King. Mas Raum é uma fofura, a figura paterna que Bettina praticamente não teve. Aliás, ele e Morgana se odeiam e vivem às turras — senti o amor no ar. Salem, o fantasma aprisionado que funciona como babá e espião também é uma criatura à parte — e totalmente merece ganhar um corpinho para estrelar um livro. Falando em vilões, La Dorada é mencionada, já semeando o que pode ser um ponto de partida para um livro e com certeza o que será uma briga muito feia.

Lothaire e Nïx tem poucas cenas, mas os dois brilham sendo eles mesmos. Nïx brinca de esconde-esconde e Lothaire... Bem, ele é Lothaire:


As sobrancelhas de Trehan se arquearam.
— O que está sugerindo, que eu a sequestre? Como você recentemente sequestrou o rei dos Forbearer? E sua Noiva antes dele?
Lothaire estalou os dedos.
— Exato!
 
Os outros primos candidatos a herdeiros do trono da Dacia são figuras a parte. Eu me pergunto qual deles é o próximo protagonista. Sabine aparece e Lanthe é mencionada — a última vez que ela apareceu foi em Demon from the Dark.

Apesar da atmosfera diferente os outros livros da série Immortals after Dark, Shadow’s Claim é uma excelente leitura: o estilo marca registrada de Kresley Cole está presente, e agora eu quero saber como os eventos da história influenciarão os próximos.

4 Comentários
  • Oi cunhada!

    Saudades de ti!

    Eu realmente fico assustada com essa serie e apesar de ter lido alguns livros e o pavoroso Lothaire...rs ainda me sinto a menina com medo do lobo mau...rs.

    Enfim, gostei da descrição desse mocinho, e fiquei curiosa com todas as suas citações sempre tão esclarecedoras.

    bjos
    Mara

  • Cunhada, também estou com saudades! Afff, esse horário horrível de Dezembro está atrapalhando nossa vida!

    Bem, a série assusta mesmo... kkkkkkkkkkkkkkkkkk Todos esses livros com mocinhos perfeitos, gostosos, TDBs, devotados... e o Lothaire, numa categoria só dele! kkkkkkkkkkkkkkkk

    Espero que você dê uma chance ao Trehan... ele merece!

    Bjos

  • Lidy...
    Eu queeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeroooooooooooooooooooo!!!!!!

    Virei fanzona da KC!!!! Mal vejo a hora do bofe, digo, livro cair na rede.

    To mega curiosa agora.
    Mara, querida Mara, renda-se ao lobo mau, rs.
    Bjus

  • kkkkkkkkkkkkk Alexis... o Trehan é tudão! Afff! Eu fiquei tipo, "OMG, o menino passou esse tempão sem dar umazinha e nem parece?" kkkkkkkkkkkkk Percebi que é coisa de família. Deve ser genético. E ainda descobri que ele não gosta do Stelian... Ui! E sem contar que o Lothaire e a Morgana são duas figuras.

    Sim, cunhada, renda-se!!!

    Bjos

  • Comente!