Um Plano de Sedução — Penny Jordan


Um Plano de Sedução (The Perfect Seduction) — Sabrina Edição Comemorativa s/n

Personagens: Luke Crighton & Roberta “Bobbie” Miller

2º livro da série Perfect Crightons

Um encontro perturbador!

A família Crighton havia sido causa de escândalo e sofrimento para Bobbie Miller, e ela queria vingança. Tudo que tinha de fazer era seduzir o atraente Luke Crighton. Assim, os segredos da família dele estariam em suas mãos para serem expostos.

Mas o que Bobbie não imaginava era que seu plano começaria a fracassar no momento em que encontrou Luke. Charmoso, sensual, Bobbie descobriu-se presa a perigosa armadilha que criara!

A americana Bobbie Miller “foge” de casa e vai à Inglaterra para revelar aos Crighton a terrível verdade sobre um membro da família, responsável por causar muita dor à mãe. Por acaso, ela encontra um menino no cemitério e descobre que seu nome era Joss Crighton. Apesar dos escrúpulos, ela decide aproveitar a coincidência e aceita ser sua convidada na festa de aniversário das irmãs mais velhas do guri, onde toda a família estaria reunida, inclusive um dos primos altos e bonitões, o advogado Luke.

Luke Crighton não queria ser a mais nova vítima de uma ex-namorada e decidiu usar a ajuda — não oferecida — da americana alta com uma predileção por cemitérios. Ao contrário da maioria das mulheres, Bobbie não se jogou aos seus pés, e entre a contratação dela como babá de um bebê Crighton e o fato de estar muito interessada na história da família, a desconfiança de Luke só cresce, e ele passa a ter certeza de que Bobbie queria prejudicar os Crighton...

Minha opinião:

Já vi muita gente que não gosta do livro, quer dizer, do Luke, mas eu entro em defesa do menino: por mais desconfiado e errado que ele estivesse em ser promotor, juiz e júri, ele estava correto em sua suposição de que Bobbie estava aprontando alguma. Foi irritante o interrogatório constante? Foi. Mas também foi resultado de anos de experiência — o cidadão é um ótimo advogado, Conselheiro da Rainha, essas coisas... — e acusações nada infundadas. Não é como aqueles mocinhos que se recusam a acreditar que a mocinha é uma boa pessoa porque ele já teve experiências ruins com outras mulheres; pelo menos aqui, Luke julga Bobbie por Bobbie, e verdade seja dita, a conduta dela era suspeita.

Suspeita, sim, mas Bobbie tentou. Não gostei muito que ela tenha quase sido influenciada pela gêmea chata — alguns diriam que Sam é determinada, mas acho que ela é só mala — a usar a amizade de Joss e quase partir o coraçãozinho dele. Quer dizer, ele é a única pessoa naquela família que é normal... E estava apaixonado pela primeira vez. Já pensou o trauma? Ainda não entendi bem como Bobbie esperava se vingar — chegar em uma reunião familiar e contar o que a pessoa de quem queria se vingar fez não me pareceu lá muito chocante... Não com Ben, David e Max Crighton na família. Descontando esse momento de estupidez, eu gostei que ela não tenha caído nas garras de Max ou nas de Luke:

— Sua esposa é britânica, não?
— Exatamente (...). Ela também é baixinha, gorda, aborrecida e morena, apesar de sempre ter preferido as louras de pernas longas, especialmente quando são becas como você.
A audácia do sujeito era inacreditável!
— Por outro lado, minhas preferências não incluem homens casados, principalmente aqueles rudes e grosseiros com as mulheres que escolheram para esposas. Com licença.

Ui. Essa doeu.

Ah, vale mencionar também a longa e triste história de amor dos avós de Bobbie — um americano e uma inglesa. O reencontro dos dois me deixou em lágrimas, e é ótimo saber que agora os dois não são mais vítimas dos Crighton do mal.

Então, Um Plano de Sedução (ou A Sedução Perfeita, como foi lançado pela Harlequin), é o livro certo para quem gosta de heróis irritantes, desconfiados, céticos e mandões — como eu. Kkkkkkkkkkkkkk

2 Comentários
  • Sei não!

    Cunhada, sinceramente estou bem ressabiada ultimamente, nossa que má sorte com livros... então eu vou deixar esse na fila dos esquecidos...rs

    Ótima resenha!

    bjos
    Mara

  • Cunhada!

    Pois é, você tá que pega cafajeste, né? kkkkkkkkkkkkkk Bem, eu gosto do Luke, mas que ele irrita de vez em quando, irrita. Fazer o quê, é Penny Jordan, né? rs

    Bjos

  • Comente!