The Cursed One — Ronda Thompson


The Cursed One (publicado no Brasil como O Príncipe e o Lobo — Bianca 875)

Personagens: Gabriel Wulf & Amelia Sinclair Collingsworth

Casada e viúva no mesmo dia, a maravilhosa lua de mel da socialite Amelia Sinclair é bem atípica. Mas também, o é Amelia — rebelde e impulsiva — casar-se com Robert Collingsworth foi a única coisa sensata que ela fez. Agora ele está morto e ela deve fugir das cruéis criaturas que a perseguem — mesmo que isso signifique ter de confiar em um estranho. Bem, talvez não um completo estranho. Amelia já havia visto Gabriel Wulf tempos atrás nas movimentadas ruas de Londres; desde então ele a assombra em sonhos. Mas em carne e osso, Gabriel é muito mais hipnotizante do que ela jamais imaginou, e muito mais complexo.

Gabriel Wulf, o forte, o sensato — a família e a maldição que se abateu sobre eles são suas únicas prioridades; há pouco tempo para mulheres e nenhum para o amor. Agora, ele deve proteger uma atraente mulher — e não apenas dos perigos que vagam na floresta ao redor deles. Gabriel tem segredos muito escuros que Amélia não deve saber e nem entenderia. Mas ela já despertou seu coração... E a fera dentro dele. Seria Amélia a chave de sua salvação ou a arquiteta de sua própria destruição?

Gabriel Wulf estava voltando para a casa de campo da família quando precisou parar na propriedade do amigo de infância Robert Collingsworth. Uma grande confusão chama sua atenção e ele acaba entrando no quarto principal para dar de cara com Robert tentando assassinar a esposa em plena noite de núpcias. Sozinho com Amélia e uma jovem criada, Gabriel recomeça a trilhar um caminho que os leve para a segurança.

Amélia não conseguia compreender como seu marido, tão doce, pudesse ter sido repentinamente consumido por um desejo assassino. Ser resgatada por Gabriel teria sido muito bom antes de ela decidir deixar de lado a ideia de ser uma mulher chocante. Mas talvez, sozinha e com medo e sendo perseguida por monstros que podiam assumir a forma de lobos, ela devesse aproveitar o momento e se entregar a Gabriel, antes que algo acontecesse...

Minha opinião:

Fechando a série com chave de ouro! The Cursed One é ótimo! Além dos protagonistas serem maras, a gente tem uma chance de ver um pouquinho dos outros casais.

Então, Gabriel é o irmão grandalhão, sério e intimidador. Nem por isso ele é babaca: nada de agir como um homem das cavernas, Gabriel Wulf consegue ser tão cavalheiro quanto Armond e Jackson. Além de ser naturalmente vitaminado, o lobo dá um “up” no rapaz, o que o faz funcionar — exatamente — mesmo com um ferimento infeccionado e queimando em febre... Adicione a isso um senso de superproteção e eu garanto que ele nada tem a ver com o homem sisudo que apareceu no primeiro livro.

Amélia foi bastante divertida quando apareceu pela primeira vez, com suas ideias de ser uma mulher “chocante”. Aqui, com a atmosfera mais sombria, ela não teve muito tempo de colocar algum plano em prática — apesar de que ela acaba, sim, chocando... Com a ajuda de Gabriel, o sério. Kkkkkkk Ela é corajosa — eu teria surtado no lugar dela — e se recusa a pensar em Gabriel como um monstro. Enfim, a moça é de se respeitar.

Eu não pude ver a reunião de Merrick com os outros Wulf, incluindo Sterling, mas certamente vi a reunião de Gabriel com Merrick e ri muito com a desconfiança dos dois. O final tem um gancho perfeito, e acho uma pena que nenhum dos pimpolhos Wulf tenha recebido um livro — mesmo porque, Ronda Thompson faleceu em 2007. Se alguém aí ainda não teve o prazer de ler a série, está perdendo; só aviso que a tradução brasileira é uma droga.

2 Comentários
  • Os Wulf são sempre garantia de ótima leitura!

    Excelente dica!!!

    bjos
    Mara

  • Os Wulf... *suspira*

    Preciso reler o Armond kkkkkkkkkkkkkkk

    Bjos

  • Comente!