Night Embrace — Sherrilyn Kenyon

 

Night Embrace (publicado no Brasil como Prazeres da Noite)

4º livro da série Dark-Hunter

Personagens: Talon de Morrigantes & Sunshine “Sunny” Runningwolf

Querido leitor,

Minha vida é ótima. Tenho meu café de chicória, meus beignets quentes e meu melhor amigo no celular. Quando o sol se póe, eu sou a pior coisa rondando a noite: comando os elementos e não tenho medo. Há séculos venho protegendo os inocentes e cuidando da humanidade, me assegurando de que eles estejam salvos num mundo em que nada é certo. Tudo que quero em troca é uma gata quente num vestido vermelho, que não queira mais nada de mim que uma noite.

Em vez disso, eu consigo um descarrilado carro alegórico de Mardi Gras que tenta me atropelar e uma bela mulher que salva minha vida, mas não consegue se lembrar de onde colocou minhas calças. Exuberante e extravagante, Sunshine Runningwolf deveria ser a mulher perfeita para mim. Ela não quer nada além de uma noite, nada de laços, nem de compromissos longos.

Mas toda vez que a olho, começo a ansiar por sonhos que enterrei há séculos. Com seus modos inconvencionais e habilidade de me confundir, Sunshine é a única pessoa que me encontro necessitando. Mas eu amá-la significa sua morte. Sou amaldiçoado a nunca conhecer a paz ou a felicidade — não enquanto meu inimigo esperar na noite para destruir a nós dois.

Talon de Morrigantes

Uma noite, Sunshine estava na rua quando é acossada por um homem lindo que a ataca. Não demora muito para que outro homem lindo a salve. Quando ela percebe que o bonitão estava machucado depois de ter um carro alegórico de Carnaval passando por cima dela, Sunshine decide ajudar. O problema era o sotaque, que indicava que ele era estrangeiro. Ilegal. Então, o que ela faria? O que qualquer outra pessoa faria (*risos*): ela leva o bonitão para casa.

No outro dia, Talon quer cair fora — Sunshine destruiu todas as coisas dele -, mas o sol lá fora era um empecilho que o transformaria em churrasco celta. Apesar de achar que Sunshine e a mãe dela, Starla, eram piradas, Talon era honesto o bastante para admitir que não seria um sacrifício ir para a cama com Sunshine.

Era para ser um caso de uma noite, ou melhor, de um dia só, mas logo eventos começam a acontecer... Coisas que impedem Talon de se afastar de Sunshine. Com três inimigos à solta querendo destruir o mundo, o que Talon poderia fazer além de se sacrificar por Sunshine?

Minha opinião:

Eu não tenho palavras para dizer o quanto adoro esse livro. Esse é um dos melhores da série — já que Night Pleasures e Dragonswan não contam para mim.

Talon e Sunshine são maravilhosos. Como é de praxe, ele foi vítima de uma traição e vendeu a alma por vingança; a diferença é que a família dele foi toda dizimada por um deus zangado, que se dedica a destruir todos que Talon ama. É importante ressaltar que apesar de angustiado, ele não escolheu viver a imortalidade dele pensando no que aconteceu, se torturando por isso. Ele sofre, e seu modo de lidar com a situação é se desfazer das emoções negativas, mas nem por isso ele fica amargo e insuportável. Sunshine tem um déficit de atenção que proporciona momentos hilários e não é diferente de quando apareceu em Fantasy Lover. Ela é uma cabeça-de-vento bastante inteligente, autêntica, extravagante e bem resolvida. Na verdade, a falta de atenção dela chega a ser charmosa. Eu adoraria ser amiga dela. :)

Starla olhou para Sunshine na janela.
— O que está fazendo?
— Ele é alérgico ao sol.
— Está tão nublado lá fora que está quase escuro.
— Eu sei, mas ele disse que não pode sair na luz.
— Sério? Então você trouxe um vampiro para casa? Legal.
— Não sou um vampiro — ele reiteirou.
— “Não exatamente” foi o que ele disse antes — Sunshine falou. — O que é não exatamente um vampiro?
— Um lobisomem — Starla disse. — Com a aura dele, faz sentido. Uau, Sunny, você achou um lobisomem.
— Não sou um lobisomem.
Starla realmente pareceu desapontada com a notícia.
— Que pena. Sabe, quando você vive em Nova Orleans, você espera encontrar um dos não-mortos ou amaldiçoados ao menos uma vez. — Ela olhou de volta para Sunshine. — Você acha que deveríamos nos mudar? Talvez se morássemos perto de Anne Rice poderáimos ver um vampiro ou lobisomem.
Sunshine recolocou a cortina.
— Eu ficaria feliz em ver um zumbi.
(...)
Ah, sim, a loucura estava profundamente enraizada naquela árvore genealógica.
 
O livro conta com vários flashbacks da época em que Talon ainda era humano, a maioria relacionado a Nynia, a esposa que também foi assassinada pelo deus Camulus. É interessante porque dá para perceber que ela era perfeita para Talon, e o quanto ele a amava. Já Sunshine tem uma herança ancestral muito, muito surpreendente, mas que é meio óbvia no grande esquema das coisas.

O ritmo é bem rápido, com Camulus, Baco e Styxx — o gêmeo mau de Acheron — servindo como vilões. Para deixar ainda melhor, novos personagens são introduzidos: os lobisomens — ou melhor, Were-Hunter — Vane e Fang Kattalakis (eles são primos de Sebastian), Zarek, um Dark-Hunter exilado no Alasca e Valerius, o homem que todos odeiam odiar.

De mais a mais, Night Embrace tem as doses certas de aventura, romance, mistério e ação. Só acho uma pena que Sunshine e Talon não tenham aparecido mais nos livros seguintes, mesmo porque eles são um dos meus casais preferidos.

8 Comentários
  • Eu absolutamente ADORO esse celta.
    Lidy, vc não tem noção do quanto eu rolei de ri lendo esse livro e me sinto profundamente ofendida com a relutância da editora em publicá-lo aqui no Brasil. Procurei me informar e, eles responderam que não há previsão de lançamento.

    Amo o Talon e todos os novos personagens que aapreeram deram um charme a mais na história.

    Bjus

  • Oi, Cunhada!

    Eu realmente fico ressentida com você, pois você sabe a minha resistência em pegar essas séries enormes, e fica postando essas resenhas maravilhosas... pra gente ficar com água na boca.

    Eu também quero ser amiga da Sunshine, e o Talon bem, o Talon... pela descrição é apaixonável demais.

    bjos
    Mara

  • Alexis!

    Eu também morri de rir. A Sunshine é ótima! rs E ainda temos a participação do meu adorado General Valerius Magnus *suspira*

    Então, eu fui procurar o livro no Brasil e não achei. Grande sacanagem. affff

    Ah, o Lothaire, quer dizer, o Paul Marron tá uma loucura nessa capa, né? hehehe

    Bjos

  • Cunhada!

    O que eu posso fazer? Essas delícias merecem ser compartilhadas!

    Mas para te deixar mais feliz, eu prometo que vou resenhar um bem ruim. rsrsrs

    Ok, ok, mentira.

    O Talon é ótimo! Entra sem dúvida no meu Top 5, encabeçado pelo Valerius, seguido do Ash (que é o Ash) e seguido pelo Vane e pelo Alexion. :D E nem começo a falar dos personagens que não tem livros. affff

    Bjos

  • Pára o mundo que eu quero descer! É o Paul Lothaire Marron na capa? Nunca saberia disto!!!

    Adoro o Talon, aquele jeito sexy de ser dele, kk. e o Valerius... nossa... Fiquei com má impressão dele, mas quando peguei o livro do mesmo pra ler, cair capotada de amores.Gente que livro É aquele? Intenso, cheio de reviravoltas... meio que surtei.

    To completamente viciada nos DH!
    Bjus

  • Alexis, é o Paul 'Lothaire' Marron, sim. rs Completamente diferente, né? Mas delicioso do mesmo jeito. hehehe

    E o Val... sei lá, assim que ele apareceu, eu percebi que havia mais nele do que os olhos viam. E fiquei obcecada de amores quando li o livro dele. Minha resenha vai ser surtada, já tô vendo. rs

    Bjos

  • Eu quero, quero quero muuuuuuuuito ler esta resenha!
    Bjus amiga.

  • Alexis, já aviso que nada será aproveitável. rs

    Bjos

  • Comente!