Febre de Paixão — Diana Palmer


Febre de Paixão (Night Fever) — Rainhas do Romance 27

Personagens: Rebecca “Becky” Cullen & Rourke Kilpatrick

Apesar de ter somente 24 anos, a vida de Rebecca estava longe de ser um conto de fadas. Mesmo trabalhando o dia inteiro, ela precisava criar dois irmãos mais novos, sustentar o avô aposentado e administrar a fazenda da família. E, para piorar a situação, Clay, seu irmão mais novo, havia sido preso sob a acusação de envolvimento com drogas.

Rourke Kilpatrick era bastante conhecido por sua luta implacável contra os traficantes. Nada o impedia de processá-los. Mas o irmão de Rebecca era inocente. E ela começava a derreter o coração desse promotor durão. Era cada vez mais inegável a intensidade da atração entre eles...

Embora se sentisse como uma verdadeira Cinderela quando estava perto de Rourke, Rebecca guardava uma imensa dúvida: a paixão de Rourke seria por ela... Ou apenas pela lei?

A vida de Becky era difícil: como irmã mais velha, ela tinha que trabalhar, criar os irmãos mais novos, cuidar do avô que a criara, da fazendo, dos bichos, pagar contas e tudo o que fosse necessário para sobreviver. A vida já era difícil demais sem o irmão adolescente descobrir o gosto pela delinquência e, ao se cansar de ser pobre, resolver tudo se tornando traficante. E como desgraça pouca é bobagem, Becky estava apaixonada pelo promotor.

Rourke Kilpatrick tinha verdadeiro horror a traficantes e achava que eles eram a escória da humanidade. O problema é que um atentado a sua vida onde o maior suspeito é o irmão de Becky o obriga a investigar, mesmo que a cada progresso Becky se afastasse mais e mais dele. Dividido entre seu dever e o amor que sente por Becky, o que ele poderia fazer?

Minha opinião:

Fiquei um tempo sem ler Diana Palmer. E não faço ideia de como consegui esse livro (acho que pode ter sido no sebo), e nem de quanto tempo essa resenha está pronta, esperando para ser postada. A única coisa que sei com certeza é que essa Becky foi educada na Escola para Donzelas Burras. Juro. Logo quando Diana Palmer cria um homem decente, honesto, trabalhador, educado — mesmo tendo o nojento hábito de fumar —, a mocinha da vez se revolta por ele fazer o trabalho dele. Mas se revoltar contra o irmão meliante que é bom... Neca de pitibiriba. Afff!

Rourke é tudo isso que falei e muito mais. Apesar de ser meio endurecido, o homem tem um comportamento moral que deixaria a maioria dos mocinhos da Diana Palmer chorando de vergonha. Por exemplo, quando ele descobre o quanto Becky era pobre, ele não a menospreza, não a envergonha, não a deixa constrangida — que é exatamente o que os outros teriam feito... Principalmente o Alexander de O Senhor da Paixão, que impede a irmã de ser amiga da mocinha pobretona. Então, o cidadão tem uma conduta impecável e come o pão porque o irmão de Becky é preso — e nem foi culpa dele!

Quanto à família de Becky: “Mas o irmão de Rebecca era inocente”. Isso é um ponto de vista, pois o Clay procurou problemas. Ele é mala, idiota e nem pode usar a adolescência problemática para se justificar. Aliás, o avô é um mala sem alça e sem rodinhas. O único que salva ali é o Mack, pois é o único normal que tem coragem de demonstrar que desaprova as atividades criminosas e condutas idiotas dos parentes.

O livro é excelente do começo para o meio. A partir daí, quando Becky pira na batatinha e vira uma mocinha idiota, deixa de ser excelente e vai caindo no conceito. No final, duas lições: 1) não importa quando, mas a gente sempre passa raiva com os livros da Diana Palmer; 2) Diana Palmer acredita firmemente que os opostos se atraem. Mas eu ainda acho que o Rourke podia ter conseguido coisa melhor... Uma mocinha com cérebro seria um ótimo começo.

6 Comentários
  • kkkkk tbm tive ganas de engarguelar a Becky. Imagina esse Rouke toooooooodo na minha cozinha?

  • Alexis, é um absurdo, né? kkkkkkkkkkkkkk Ninguém merece mulher burra! affff

  • Bem, se esse tal de Rourke quiser se livrar dessa "mala", avisa a ele que estou disponivel...rs

    Definitivamente depois dessa mega propaganda já me sinto apaixonada por ele!!!

    bjos
    Mara

    Ps. Ainda bem que tenho ele na minha listinha a ser lida.

  • Cunhada!

    Olha, eu quase disse na resenha que achava que foi você que me deu... kkkkkkkkkkkkkkk Mas aí lembrei que foi daquela vez que fiz uma orgia literária no sebo. rs

    E pode passar o Rourke pra frente porque ele merece. Posso afirmar que ele é um dos melhores mocinhos da DP.

    Bjos

  • Orgia literária..eita coisa boua!
    Mara, pega o Kilpatrick que ele vale mto a pena! Bão todo!

  • Alexis!

    Pois, orgia literária... 40 reais de livrinhos. Tinha Linda Howard, Diana Palmer, Penny Jordan, Linda Lael Miller, Lori Foster... Afffffffff! Ainda bem que minha mãe estava com disposição no dia pra gastar dinheiro! kkkkkkkkkkkkkkk

    E o Kilpatrick vale a pena, a galinha, o galo, o gavião, enfim, a bicharada inteira. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjos

  • Comente!