Archangel’s Storm — Nalini Singh


Archangel’s Storm (não publicado no Brasil)

9º livro da série Guild Hunter

Personagens: Jason & Mahiya Geet

Com asas como a meia-noite e uma afinidade por sombras, Jason corteja a escuridão. Mas agora, com o consorte da Arcanja Neha assinado no palácio repleto de joias que era sua prisão e a raiva dela ameaçando devastação cataclísmica, Jason caminha para a luz, sabendo que deve descobrir quem é o assassino antes que seja tarde demais.

Conseguir a confiança de Neha tem com um preço — Jason deve ser unir a sua linhagem através da Prince Mahiya, uma mulher com segredos tão perigosos que ela não confia em ninguém. Menos um ainda um chefe de espionagem inimigo.

Com apenas a caça incansável a um matador violento e inteligente os unindo, Jason e Mahiya embarcam numa jornada que os leva a um pesadelo de séculos... E para a escura tempestade de uma paixão inesperada que ameaça encharcá-los de sangue.

Mahiya era fruto de um caso extraconjugal da irmã da arcanja Neha com o marido Eris. Com o pai indiferente aprisionado e a mãe morta, Mahiya foi criada para ser o bode expiatório e um meio de punir o marido traidor. Suas tentativas de sobreviver agora que era “maior de idade” são ameaçadas quando Eris é assassinado, deixando Neha completamente louca e jurando vingança.

Jason é enviado por Raphael para descobrir o assassino, depois de prometer selar um juramento de sangue a Mahiya. O que ele não esperava era que a princesa fosse o maior mistério e desafio que já havia encontrado. De repente, a tarefa não era apenas descobrir o assassino, mas encontrar uma maneira de salvar a vida de Mahiya e conseguir, juntos, a felicidade que sempre lhes foi negada.

Minha opinião:

Confesso que gostei muito mais de Archangel’s Storm que de Archangel’s Blade. Não que o livro do Dmitri seja ruim, mas prefiro os que fazem o estilo caladão, tipo o Jason, do que os cretinos sensuais. Falando nisso, Storm começa exatamente onde Blade termina: no casamento de Dmitri e Honor.

A atmosfera de suspense contribui para o clima meio sombrio e a narrativa, pontuada por inúmeros flashbacks a respeito dos pais de Jason — que, como Raphael disse em Archangel’s Kiss, tiveram uma linda história de amor até que tudo foi por água abaixo —, nos permite entender porque ele é assim, tão desapegado do mundo. Gostar dele não foi um sacrifício: Jason é excelente no que faz, tem honra, se nega a mentir, mesmo sabendo que poderia ganhar mais, e o amor que sente por Mahiya é magnífico. Não é o mesmo amor físico que vários outros casais sentem, mas se eu tivesse que definir, diria que foi mais um encontro de almas do que qualquer outra coisa:

— Exigi alguma coisa, hein? — Erguendo a mão livre, ela correu os dedos sobre sua mandíbula. — Tenho tanto amor dentro de mim, Jason. Tanto. E nunca me permitiram dá-lo a ninguém — ninguém o quis. Deixe-me abrir as asas do meu coração com você.

Mahiya também é única. Tendo sido ignorada a vida toda — ninguém nunca lhe dá crédito, achando que ela é nada mais que uma princesa mimada —, ela sabe que a única razão que tinha para viver agora não existe — o pai que, apesar de não amá-la, era torturado pois sabia que, se não fosse a prova de uma infidelidade, estaria livre e aproveitando a vida. Por isso, quando ela tem a chance de barganhar com Jason e oferecer informações que possam levar a descoberta do assassinato e fornecer um meio de Raphael vencer uma possível batalha contra Lijuan, ela agarra a chance, apesar de saber que Jason não podia garantir que ela fosse ficar livre. Ela não tem nenhum orgulho, pois sabe que não vai ser isso que vai mantê-la viva. E como se não fosse suficiente, ela é superprotetora com Jason e Venom e maravilhosa, por isso, é uma das minhas mocinhas preferidas da série!

Eu tinha ficado desapontada com Neha em Archangel’s Consort — não achei que ela foi uma vilã muito má, mas aqui, as coisas mudam. E não ter fatos, apenas flashes muito rápidos, deixa tudo muito mais aterrorizante. Não sei se Nalini estava salvando a maldade para agora, mas ela fez um excelente trabalho. E é incrível como a construção desse mundo é complexa: o despertar de Caliane foi responsável por uma cadeia de eventos destrutivos, mas agora a coisa muda de figura e os personagens começam a levantar hipóteses diferentes que explicam que as catástrofes e o acordar de Caliane são fruto de outro evento, que com certeza será parte integral de Archangel’s Legion.

Por outro lado, a história dos pais de Jason é apaixonante, mas tem um final tão triste que eu chorei como um bebê quando ele conta a Mahiya o que o fez ser assim. Foi muito injusto, mas não sei se, caso Jason fosse diferente, eu teria me apaixonado tanto por ele.

Espero sinceramente poder ver esses dois construindo uma vida juntos nos próximos livros. Como Mahiya diria, seria a vingança perfeita contra Neha.

44 Comentários
  • Nossa cunhada, estou zonza com tanta informação... e sinceramente essa serie me apavora...

    :/

  • Cunhada, deixa de ser boba. Leia os livros kkkkkkk

    Bjos

  • Cheguei aqui pelo Google. Gostei das críticas que li sobre livros por isso vou passar a ser seguidora.
    Gábi

  • Anônimo

    oi, ja li os outros pela net, mas archangel's blade e archangel's storm não consegui ainda, vejo os comentarios e estou ficando louca, ja que nao encontrei nem pra comprar...
    imploro quem tem manda pro meu email: rodiva@ig.com.br
    adorei o blog, bjs

  • Amiga anônima, acredito que o grupo que traduziu os outros livros esteja traduzindo Archangel's Blade e Archangel's Storm. Pelo menos foi o que me disseram as amigas que conhecem o grupo.

  • Alguém conseguiu o Archangel's Storm Traduzido?

  • Eu adoro os livros desta autora. Pena que não são lançados aqui.

  • Camilla, também adoro os livros da Nalini. E agora ela inventou de lançar um... com mocinho roqueiro. Eu mereço! rs

  • Sério?! Eu não sabia. É outra série? Eu gostaria de ler em inglês pra não ficar nesta agonia esperando pela tradução.

  • Oi, Lidy! Se vc conseguir o Archangel's Storm Traduzido me manda. Ok?

  • Ola, sou apaixonada pela serie Guild Hunters, mas ainda não conseguir Archangel's Storm Traduzido, nem Archangel’s Legion, se vc tiver qual quer um dos livros traduzido me mande por email, ficarei extremamente agradecida. wanessa02grenier@hotmail.com

  • Gentee to doida pra ler Archangels's Storm mas n acho em lugar nenhum, se alguem tiver me manda por favor?? marina_mm122@hotmail.com. Obrigadaa

  • eu sou apaixonada por essa série e to louca pra ler o próximo Archangels's Storm, tem como mandar pro meu email thaynara.ogaya@hotmail.com ? suas resenhas são incríveis /o\

  • Oi, meninas

    Obrigada pelo carinho! :D

    Nunca vi Archangel's Storm traduzido... mas eu leio os ebooks em inglês, então geralmente nem procuro. Espero que o grupo que traduz a série esteja terminando a tradução, porque o Jason é tudão. ;)

    bjos

  • Camila,

    A Nalini tem uma série nova, sim. Dois livros já foram lançados e em 2015 ela lança o terceiro. A melhor parte é que ela está autopublicando, então há mais controle do preço.

  • Oi,Lidy! Eu acompanho outra série dela a Psy changelling. Adoro! Tb estou esperando a tradução do próximo livro da série.

  • Camilla!

    Eu também acompanho os Psy/Changeling, mas cheguei tarde... comecei a ler correndo pra ver se conseguia pegar Heart of Obsidian assim que foi lançado, mas não deu certo. rs

    O próximo é do Aden, né? Hum, vai ter Kaleb... *babando*

    Você viu quem é o protagonista do próximo GH? Naasir. Sai em setembro - graças a Deus. rs

  • Deste jeito eu é que vou morrer se não conseguir a tradução destes livros logo. Ah, que raiva de não saber ler em inglês como vc. Inveja alheia. Rs... ( do bem, viu?!)

  • Camilla, pois é, eu não usava muito meu inglês, aí percebi que poderia usá-lo lendo meus livrinhos... rsrs

    Agora, eu preciso me adiantar na resenha dos Psy e me preparar para o Aden... mas só depois de ler o Vasic. rs

    Ah, a Underworld tinha comprado os direitos do Guild... em 2010? Prometeram lançar um monte de vezes, mas 2015 chegou e nada de Raphael, Elena e cia. em português. Grrr!

  • oi, ja li os outros pela net, mas archangel's blade e archangel's storm não consegui ainda, vejo os comentarios e estou ficando louca, ja que nao encontrei nem pra comprar...
    imploro quem tem manda pro meu email: fernandaapolinaria@hotmail.com
    adorei o blog, bjs

  • Oi, Fernanda!

    Que bom que você gostou do blog! :D

    Pois é, eu nunca mais vi notícias do grupo que traduziu os livros... a última vez foi quando eles estavam traduzindo o 4º capítulo de Archangel's Blade, depois mais nada.

    E pra comprar em português é difícil, porque a Underworld tinha comprado os direitos da série, mas fechou.

    Muito triste essa pobre vida de leitora... rs

  • Oi, Lidy! Meu marido vive me falando pra eu tentar ler em inglês. Mas acho difícil, vou demorar horrores. Meu inglês é bem básico. Consegui o Archangel's storm em espanhol, mas ainda não tentei ler. Quanto ao Psy-Changeling já li até o do vaSic. Amei! Agora é esperar o Aden.

  • Oi, Fernanda! Vou tentar ver se ainda tenho o Archangel's BLADE. Me passa seu email se eu ainda tiver te mando. Eu encontrei na net, há muito tempo atrás. Mas não sei se tem mais online.

  • Oi, Fernanda! Já mandei o link com site para o download. Já cdireto no livro.

  • Oi meninas, acompanho quase todas as séries das autoras.
    Em qual site vocês compram os livros em inglês?
    Camila o livro que vc conseguiu em espanhol pode me passar?
    cristianny.91@gmail.com
    bj

  • Eu vi Camila!!
    Obrigada!!
    Eu queria comprar...
    Mas não tem em português e em inglês tem que pagar um fretezinho...
    bjs

  • Estou louca aguardando o livro de Aden. Já vi na internet um início e falam que vai ser lançado em junho/2015. Infelizmente o meu inglês é nulo. Consigo ler em espanhol. Por favor assim que tiverem a tradução me mandem. Obrigada. Sou velhinha e a minha distração é leitura. Meu email: janinesg1@hotmail.com

  • Este comentário foi removido pelo autor.
  • Olá ...passando pelo Google achei este blog falando da Naline e como sempre sempre quero saber de tudo sobre os livros dela passe I por aqui...
    adorei a resenha...mto bem escrita.
    sou uma fã dessa série e psy...sofro esperando as traduções pois meu inglês é sofrível...
    Já li o do Dimitri e Jason e estou atrás do próximo...nao entendi pq parece que vai ter mais Elena e Rafael...mas não entendi bem...
    vou sempre passar agora por aqui para ver as resenhas e comentários ...

  • Ei boa tarde quem tiver o arcangel's storm me envia desde ja agradesço email fernnandaapolinaria@gmail.com

  • Olá Fernanda
    tentei te mandar mas o email voltou
    mande me novamente

  • oi o email e fernandaapolinaria@gmail.com obrigado

  • ei boa noite alguém tem o livro 6 pode me enviar por favor o email e fernandaapolinaria@gmail.com. desde ja agradeço

  • Este comentário foi removido pelo autor.
  • Ola boa noite. Tenho em portugue somente ate o livro do blake (04) poderia me mandar o restante? obrigada!!! - pollyanne_cfr@outlook.com

  • Olá, primeiramente PARABENS pelo blog =D
    gostaria de saber se pode me enviar apos o livro 05 - não encontrei traduzido os outros e estou desesperada rsrsrsrs
    Obrigada!! beijinhos
    kathleen.cp.10@hotmail.com

  • mandei o email errado OMG =( eh kathleen.cp.10@gmail.com

    obrigada!!

  • Olá Michele! Vc poderia me enviar tbm? Não achei de jeito nenhum em português! Meu email é anapst@hotmail.com
    Obrigada!!

  • Oi adorei o blog. Será que alguém tem o sexto livro traduzido. Por favor me enviem estephanysilva@hotmail.com

  • Oi, meninas...

    Eu não sei qual é o grupo que faz a tradução da série... nem se há algum grupo que faça. Como Nalini Singh é compra automática, eu compro o livro pela Amazon e leio em inglês mesmo. rs Espero que vocês tenham sorte e consigam achar os que faltam, porque são muito bons.

    Beijos

  • oi gente boa tarde sera que alguem tem o livro 6 se tiveer como pode enviar pro eu email. fernandaapolinaria@gmail.com desde ja agradeesço

  • olá neste link tem os nros 5,6, e 7 traduzido http://minhateca.com.br/Nila.Michele/Documentos/Livros+-+romances/Guild+Hunter

  • Anônimo

    Oi meninas Archangel's Blade e Archangel's Storm na verdade são o 4 e 5 né? Tenho até o 7 mas ainda não comecei a ler kkk a minha lista ta um pouco grande ainda.

  • Comente!