Juramento de Amor — Hannah Howell


Juramento de Amor (Highland Vow) — CHE 270

Personagens: Cormac Armstrong & Elspeth Murray

4º livro da série Terras Altas

Escócia, 1456

Tentação proibida!

Quando era menina, Elspeth socorreu um cavaleiro ferido, e se apaixonou por ele. Os caminhos de ambos voltam a se cruzar anos mais tarde, quando ele a salva de um pretendente indesejado. O coração de Elspeth ainda suspira por Cormac, mas ele está noivo de outra, uma mulher implacável que o domina sem piedade. Agora Elspeth precisa lutar contra todos os obstáculos para conquistar o homem que ama e viver uma grande paixão!

Cormac se surpreende com a intensidade de sua reação ao beijo de Elspeth Murray, resistindo à tentação. Dividido entre a promessa feita a uma mulher e o crescente desejo que sente por outra, ele vive atormentado, sem ter noção de como é manipulado pela noiva e da armadilha mortal que esta lhe prepara.

Elspeth está desesperada para salvá-lo, mas quando Cormac compreender a verdade, será tarde demais para que possam alcançar juntos a felicidade?

Cormac Armstrong foi acusado de matar o marido da mulher que amava e estava sendo caçado por um crime que não cometeu. Encontrado por uma menina nas terras dos Murray, ele recebe cuidados e parte numa jornada para limpar o próprio nome e finalmente conseguir a mão da amada em casamento, sem saber que deixava para trás uma admiradora de nove anos de idade.

Mas o mundo dá voltas e dez anos depois, é a vez de Cormac retribuir o favor e salvar Elspeth Murray de um sequestro. A ideia era levá-la para a família dela e encontrar-se com a noiva na Corte, mas a perseguição os força a viajar juntos pela Escócia. Nesse meio tempo, Cormac percebe que Elspeth podia ser a mulher ideal para ele. Mas ele ainda estava disposto a fazer a coisa honrada e ficar com a noiva adorada, que precisava dele, ignorando que havia mais que apenas sua felicidade em risco.

Minha opinião:

Desde que me juntei à comunidade AR no Orkut, ouvi falar maravilhas de Hannah Howell, mas resisti... Uma autora que evocava tamanha devoção e escrevia uma série tão grande — é, eu também não conhecia a Sherrilyn Kenyon então — seria um desafio. Um que viciava. Preferi ficar quieta, mas...

Bem, alguns livros da série foram resenhados aqui, então acho que o que o houve depois é claro. :D

Vou logo avisando que esse é um livro polêmico. Não tem violência, nem estupro, nem lida com um tema pesado como O Anjo das Terras Altas, mas tem uma mistura que pode ser encontrada: mocinha forte + mocinho babaca. Tampouco Cormac é conhecido por ser um ogro, um Neandertal, mas pela pouca — na verdade, inexistente — inteligência. Já Elspeth é bem determinada; ela acredita plenamente em advogar causas perdidas e dar murro em ponta de faca. Acredite quando eu digo que a felicidade dela foi merecida.

Como é de praxe, há um vilão muito mau — dois, na verdade, o pretendente de Elspeth e a vagabunda da Isabel —, uma criança fofa e um bicho. Neste caso, um gato bem feio. Fiquei muito dividida em relação ao Cormac: sentir dó ou bater nele. Há uma frase quase no final que resume a extensão dos danos causados por Isabel:

Cormac recuou o desconforto a aumentar com os olhares de simpatia dos quatro homens. Merecia que o fitassem com piedade. Se soubessem do que ele desistira por causa daquela mulher, provavelmente chorariam de dó.

E para melhorar o conflito, Elspeth não quer saber de Cormac — afinal, ele escolheu outra em vez dela, né? Assim não há amor-próprio que aguente —, então ele se lembra do que ela disse a respeito de perdão. Foi a melhor cena do livro e quase me senti vingada... Ainda acho que ela poderia ter deixado ele se desculpar por mais um tempo... Sei lá, uns duzentos ou trezentos anos, no mínimo.

5 Comentários
  • Eu realmente nadei contra correntezas pra poder conseguir esse livro, e foi uma espera agoniada, já que em todos os livros das primas Murray tinha a frase clássica... "O que a Elspeth fez com o Cormac", curiosidade e muitas risadas...

    A verdade é que Maldie Murray é tão bondosa, quanto esperta e salva o Cormac de um vexame ainda pior...

    Sim, cenas para serem lembradas... e claro degustadas.

    Essa familia me conquistou e nos tornou cunhadas... e só por isso... já mais que vale a pena!!!

    bjos
    Mara

  • Cunhada, nem me fale... Não sei por que a NC sacaneou tanto as leitoras... e fechou as portas sem nem lançar o Liam. Afff!

    E sim, o Cormac é assunto presente nas nossas reuniões familiares ;)

    Melhor que o que a Elspeth fez com o Cormac, é o que a Gilly faz com o Connor que estabeleceu até um ISO de qualidade para gritos! kkkkkkkk

    Bjos

  • kkkkkkkkkkkkkkk realmente a Gilly é ótima...!!!

    Feliz demais com nossa familia megaperfeita!

  • Eu já li esse livro e achei ele muitoooooooooo bom.
    Para mim ele é um dos melhores romances que já li.Talve seja pq foi o primeiro romance que eu havia lido

  • Jaque, também acho esse livro ótimo. Eu só queria que o Cormac não tivesse sido tão mané. Claro, se ele tivesse decidido pela Elspeth logo de cara, não haveria livro. rs

    Bjos

  • Comente!