Wild Invitation: Beat of Temptation — Nalini Singh


Wild Invitation: Beat of Temptation (não publicado no Brasil)

4º livro da série Psy/Changeling

Personagens: Tamsyn “Tammy” Mahaire & Nathan “Nate” Ryder

A inocente Tamsyn sempre teve um lugar especial em seu coração para Nathan, um poderoso sentinela de DarkRiver. Mas ela está preparada para as ferozes exigências do vínculo de acasalamento?

Os pais de Nathan Ryder se apaixonaram e casaram jovens demais. Nate cresceu vendo a destruição que o arrependimento podia causar e jurou que nunca permitiria que isso acontecesse com ele e sua parceira. Quando percebe que sua parceira era a adolescente Tamsyn, Nate fecha o vínculo que há entre eles, jurando liberá-lo apenas quando Tammy estivesse pronta para assumir um compromisso.

Quatro anos depois, Tammy está cansada de esperar pela boa vontade de Nate. Mas depois de um ataque ao bando, que terminou com a morte de um sentinela e sua parceira — a curadora —, culminando com um menino órfão, uma Tamsyn exausta e obrigada a assumir uma responsabilidade com todos os componentes de DarkRiver, só fortaleceu a resolução de Nate em não se envolver.

Felizmente para Tammy, muitas pessoas concordavam que aquela situação não podia continuar daquele jeito... E agora Nate só precisava abandonar os medos e abrir o coração para poderem ser felizes juntos.

Minha opinião:

Ai, que conto bonitinho! Para quem ficou curioso a respeito de Tammy e Nate em Slave to Sensation, esse conto foca no “antes” e pode até ser lido primeiro.

Gostei muito de Tammy e Nate. Os dois são teimosos e cabeça-dura, e apesar disso, deu para perceber que em nenhum momento eles tinham a intenção de ferir ao outro — com ênfase para as ações dele.

Eu entendi porque ele estava relutante em aceitar Tammy tão nova, mas ele passou quatro anos lutando por nada, porque no final das contas teria que fazer uma escolha... E, tadinho, não é como se houvesse escolha além de aceitá-la, não com Tammy fazendo esse tipo de coisa:

Ela inclinou a cabeça, olhando para ele quando ele olhou para baixo.

— Comprei um amigo.

Ele pareceu sufocar por um segundo.

— Um amigo?

— Aham. Ele vibra. — Foi um sussurro para suas orelhas apenas. — Acho que vou usá-lo hoje à noite.

Os dedos dele a apertavam tão forte que provavelmente deixariam marcas. Ela não se importou. Não quando ele a estava queimando com o calor em seus olhos.

— Não.

Levantando os braços, ela enlaçou-o pelo pescoço.

— Por que não?

— Sua primeira vez não devia ser com aquilo.

Ela deu de ombros.

— Estou ficando velha, Nathan. Tenho necessidades. — Necessidades sombrias e intensas. Necessidades que apenas ele podia completar.

— Me prometa que não vai usar esse brinquedo estúpido.

— Ele não é estúpido. — Ela roçou contra a dureza dele e o ouviu respirar fundo. — Mas é menor que você.

E ele achava que podia fazer o que quisesse... Pobre idiota. :P

Tammy aqui não é muito diferente do que vemos nos outros livros da série: ela ainda é uma cuidadora, o tipo de pessoa que todos procuram quando estão com problemas e precisam de alguém para conversar; isso é visível quando ela decide colocar o bando no caminho da cura depois de dois anos do ataque traumático que culminou na morte dos pais de Lucas.

Falando nele, Lucas aparece adolescente, assim como Vaugh e Dorian. Nesta época, DarkRiver ainda não era um bando tão poderoso — ao contrário de SnowDancer —, mas conforme um empresário Psy tenta roubar parte das terras dos leopardos, eles começam a mostrar sua influência. Aliás, essa foi a única parte que não gostei: não senti muita tensão nesse conflito com o Psy-mau-da-vez, tendo tudo ficado como um plano de fundo.

Beat of Temptation é um dos quatro contos publicados na antologia Wild Invitation, que agrupa quatro de cinco contos presentes na série Psy/Changeling.

2 Comentários
  • kkkkkkkkkkk

    Tadinha da Tammy... com um homem tão teimoso!!!

    Mas, fiquei curiosa...

    bjos
    Mara

  • Teimoso mesmo... ainda bem que a Tammy é determinada kkkkkkkkkk

    Bjos

  • Comente!