Coração Desafiado — Diana Palmer



Coração Desafiado (Christmas Cowboy) — Desejo 64

Personagens: Dorothy “Dorie” Wayne & Corrigan Hart

1º livro da série Irmãos Hart

Parte da série Homens do Texas

Aos 18 anos, a bela Dorie Wayne teve um breve namoro com o intempestivo Corrigan Hart, um dos cinco indomados irmãos Hart. Corrigan não era do tipo que se casa, mas seu desejo por Dorie se tornava cada vez mais incontrolável. Inocente, porém apaixonada pelo sexy cowboy, Dorie decidiu não se entregar a ele em um momento de paixão, e partiu para Nova York, onde começou sua carreira como modelo. Oito anos mais tarde, Dorie retoma para Jacobsville, mais madura e segura de si, e reencontra Corrigan. Agora, eles terão de reavaliar o passado para poderem planejar um futuro.

Dorie conheceu e se apaixonou por Corrigan, um dos arredios irmãos Hart, durante uma festa em Jacobsville. Quando ele reage mal ao descobrir que ela ainda era virgem, Dorie se sente forçada a fugir da cidade para nunca mais voltar. Oito anos depois, ela retorna após a morte do pai e é convencida por uma velha amiga a ficar.

Arrependido por ter julgado Dorie mal e se expressado de uma forma que podia ser considerada um surto psiquiátrico, Corrigan decide reconquistá-la, mimá-la, paparicá-la e cuidar da segurança dela. Talvez, se ele a tratasse como amigo e passasse mais tempo com ela, Dorie o perdoasse e quisesse de volta. Era um plano arriscado, mas que talvez desse certo...

Minha opinião:

Eu estava procurando um livro sobre o Natal e não achei. Bem, geralmente eu evito ler qualquer coisa relacionada a datas festivas, porque não gosto muito. Lembrei de três: A Dark-Hunter Christmas, Beat of Temptation e Coração Desafiado. Os dois primeiros já foram resenhados aqui, o que deixava uma releitura de Coração Desafiado... Que eu não consegui terminar antes do Natal.

Corrigan é o Hart mais legal, ou seja, o menos idiota; como é de praxe com mocinhos da Diana Palmer, ele tem uma opinião menos que lisonjeira sobre as mulheres após ter sido menosprezado e abandonado pela mãe traiçoeira e gananciosa. E lógico que ele assume que Dorie era só mais outra vigarista. E claro que ele passa os oito anos seguintes se arrependendo amargamente de tê-la julgado tão mal. Por isso é fácil gostar dele: o erro foi cometido há muitos, muitos anos, antes de o livro começar — e mais importante, ele não insiste em cometer o mesmo erro.

Já Dorie... Não a coloco na lista de mocinhas idiotas, mas ela também não tem uma inteligência acima da média. Ela é a clássica heroína de Diana Palmer — bondosa, trabalhadora, gentil, simpática... O tipo de mulher que muito homem acha que “é pra casar”, só que sem a burrice característica. Até ela se deixar enganar pela cara de fome (literalmente) dos irmãos de Corrigan, mesmo quando eles são rudes. Aí eu tenho certeza de que ela se arrependeu de ser uma boa pessoa... Especialmente quando eles decidem fazer alguma coisa para impedi-la de partir:

(...) — Não. Não foi Corrigan. Foram eles! Eles e seus malditos biscoitos! Essa acusação é uma armação! — exclamou. — Eles me acusaram falsamente para conseguirem me levar de volta à cozinha do rancho!
O homem não pôde conter o riso ao ouvir a frase. A mania de biscoitos dos irmãos Hart era conhecida por todo lado.

Ao contrário dos outros 97252475369651 livros da série, Coração Desafiado não tem nenhum grande mistério: ninguém importante foi assassinado nem um traficante perigoso está à solta. Então a equação (mocinho – idiotice) + (mocinha – idiotice) – mistério = livro paradão. Sério, o plano dos irmãos de Corrigan para manter Dorie na vida deles é o acontecimento mais excitante do livro; o plano e o planejamento do casamento: é capaz de uma pessoa dar um cochilo de meia hora e já acordar com a igreja alugada, o coral treinado, o vestido de noiva importado de algum ateliê de alta-costura e exclusivo, o bufê decidido, os votos escritos, o noivo arrumado, a despedida de solteiro planejada e o chá de bebê organizado. Esse é o grau de precisão do planejamento dos Hart — nesse caso, dizer “sim” ou “não” não importa. Quando os Hart colocam uma coisa na cabeça, eles não precisam de aquiescência.

Como introdução aos irmãos, o livro é bom: Callaghan, Leo e Ray já mostram do que são capazes e como são rudes. Simon não aparece, mas é mencionado — e o relacionamento dele com Tira/Christina/Tina é fonte de um pequeno erro de continuidade: ele era amigo do marido dela e a culpava pela morte do homem, mas o livro diz que Simon o odiava. Tudo bem, né?

No final, o livro vale para quem não gosta de deixar uma série incompleta. Não há nada de especial nele, além de três irmãos lunáticos, capazes de tudo para manter a cozinha da fazenda funcionando a todo vapor.

2 Comentários
  • Nossa, deu até saudade dos irmãos biscoito agora, hehe! Saudades de vê-los em ação, seja pra conseguir um biscoito ou seja planejando o casamento de um dos irmãos!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

  • Suelen!

    Pois é, dá vontade mesmo... De vez em quando me dá vontade de ler um livro da Diana Palmer, e eu já percebi que vou ter que reler alguns para resenhar aqui no blog. hehehe

  • Comente!