Damien — Jacquelyn Frank


Damien (Damien) — Bianca 878

5º livro da série Nightwalkers

Personagens: Damien & Syreena

Desde o início dos tempos existem os Nightwalkers — seres noturnos que vivem nas sombras. Um dos mais poderosos deles é Damien, o príncipe dos vampiros. Mas uma mulher o tentará com um desejo mais forte de tudo que ele conhece e, juntos, eles enfrentarão um inimigo atemorizante e implacável...

Como príncipe dos vampiros, Damien já experimentou todos os prazeres possíveis. Cansado de aventuras, ele agora concentra suas energias em proteger seus semelhantes. A guerra entre humanos e Nightwalkers avança, e quando o inimigo rapta Syreena, a princesa licantropo, Damien audaciosamente vai atrás e consegue resgatá-la... Mas não está preparado para o desejo que aquela mulher lhe desperta!

Dotada de raras capacidades, Syreena cresceu confinada, proibida de fazer contato com outras pessoas, porém a atração que Damien sente por ela é imediata e impossível de resistir.
No entanto, o desejo por Syrenna pode ter repercussões desastrosas para um homem como Damien, e deixar seus inimigos ainda mais perigosos que antes...

O primeiro encontro de Damien e Syreena foi tenso. O segundo, poderia ter consequências desastrosas: de um lado, ele podia falhar em salvá-la das garras de Ruth; de outro, a salvação dela significava o rompimento de um antigo tabu.

Apesar de haver retornado para junto da irmã havia poucos anos, a afeição da rainha licantropo por Syreena era bem conhecida. Quando Ruth a sequestra e tortura para provocar Siena, Syreena encontra em Damien um aliado. Mas para um vampiro ser mais do que isso para uma licantropo poderia significar um meio de dar a vitória de bandeja a Ruth...

Minha opinião:

Quando Damien deu as caras em Gideon, eu quis... Conhecê-lo melhor. Quer dizer, o homem é alto, moreno, de olhos azuis, cabelos longos... *suspira* Tudo nele gritava “mocinho, mocinho, mocinho!”

O mesmo aconteceu com Syreena. A irmã torturada, que foi abandonada pelo pai em um mosteiro, a licantropo com duas formas — um golfinho e um falcão —, se tornou uma forte candidata a protagonista, e a breve cena entre ela e Damien em Elijah confirmou isso. Infelizmente para ela, pouco foi falado sobre sua doença; ela não foi provocada pelo sol — a única fraqueza comum a todos os Nightwalkers — ou por prata — a fraqueza especial dos licantropos —, mas por alguma outra coisa. Sua multiplicidade de formas também não tem nenhum impacto na história, a não ser pelo fato de ela não combinar: de um lado, cabelo negro e olho cinzento; do outro, cabelo cinzento e olho negro.

Não é para dizer que a doença dela não tenha deixado sequelas emocionais, já que ela é, até agora, a mocinha mais insegura da série. E apesar de ser uma guerreira formidável, ela ainda é insegura... E machuca o Damien: clássico caso de “eu gosto de você, mas tenho medo de sofrer porque você pode ter qualquer mulher, e eu morro de medo de você escolher uma mulher mais gostosa do que eu”. Não é nenhuma surpresa que Jasmine não goste dela. No lugar do Damien, eu teria mandado a criatura ir catar coquinho e parar de encher meu saco.

Ruth retorna mais pirada do que antes, e acha um novo comparsa. Em termos de desenvolvimento da história, que até o momento da publicação de Damien, contaria com cinco livros — Noah sendo o último —, não há muita coisa. Apesar de Nicodemus se mostrar importante... No sexto livro, o que era para ser fundamental não é, e só vai ser utilizado em Adam.

Claro que a edição brasileira também tem um pouquinho de culpa, já que os livros foram lançados picotados.

Por outro lado, mesmo com a série se preparando para chegar ao fim — como eu disse, Noah seria o último, e apenas após o lançamento dele que a autora decidiu escrever o sexto —, novos personagens são introduzidos: Malaya e Tristan, os embaixadores Shadowdweller. É claro que isso é para apresentar os leitores ao spin off deles, mas tendo isso em vista, acredito que esperar tanto para introduzir personagens importantes tenha sido um desserviço.

0 Comentários
Comente!