Angels’ Blood — Nalini Singh


Angels’ Blood (não publicado no Brasil)

1º livro da série Guild Hunter

Personagens: Elena P. Deveraux & Raphael

A caçadora de vampiros Elena Deveraux sabe que é a melhor — mas o que ela não sabe é se é boa o bastante para este trabalho. Contratada pelo perigosamente bonito Arcanjo Raphael, um ser tão letal que nenhum mortal quer sua atenção, apenas uma coisa é clara — falhar não é uma opção... Mesmo se a tarefa for impossível.

Porque, desta vez, não é um vampiro desobediente que ela tem que encontrar. É um arcanjo que se tornou mau.

O trabalho colocará Elena no meio de uma matança como nenhuma outra... E a puxará para a borda da paixão. Mesmo que a caça não a destrua, sucumbir ao toque sedutor de Raphael talvez vá. Pois, quando arcanjos jogam, mortais quebram...

Elena Deveraux é a melhor caçadora de vampiros que existe, e é exatamente isso que faz o Arcanjo de Nova York, Raphael, contratá-la para descobrir a localização de um inimigo prestes a destruir a humanidade. Afinal, apenas um nascido caçador podia sentir o cheiro de um vampiro. O problema era que ele não queria que Elena caçasse um vampiro, mas um arcanjo, um dos componentes do Cadre — um conjunto de anjos mais poderosos e fortes, responsáveis por controlar o andar da carruagem do mundo.

Raphael sabia que era apenas uma questão de tempo até que o maior tabu de sua espécie fosse cumprido e seu antigo amigo se transformasse em uma bizarra mistura de anjo com vampiro. O consolo era que, a fim de completar o “ritual de passagem”, Uram caçaria outro arcanjo: sua ex-amante, Michaela, responsável por governar parte da Europa e atualmente refugiada em Nova York. Raphael também sabia que era importante manter Elena viva, pois ela era a única que poderia encontrar Uram antes que muitas vidas fossem perdidas.

Exceto que Raphael — nem os outros Cadre — não estava disposto a arcar com as consequências de confiar os segredos da raça a uma humana, mesmo que a uma que tinha os últimos dias contados. Para piorar, Elena o desafiava, fazia o arcanjo impiedoso fazer coisas que eram diferentes das que se esperava de um homem que espancara, torturara e expusera o corpo de um vampiro que pensara em traí-lo no Central Park. Sem contar que outro membro dos Dez — uma arcanja chamada Lijuan e governante da China —, além do próprio Raphael, poderia se tornar o próximo inimigo que teriam que enfrentar.

Minha opinião:

A primeira palavra que passa pela minha cabeça é “UAU”. Já ouvi e li várias explicações para as razões do vampirismo, mas as de Nalini Singh e Lynsay Sands são as duas mais criativas.

Elena é o tipo de heroína que o mundo dos romances precisa. Ela é forte, inteligente, autossuficiente e independente, mas também é vulnerável — por todos os traumas de infância e adolescência. Sem nenhum vínculo emocional além das amizades — Ashwini, Sarah, Ransom e a maioria dos Caçadores —, ela sabe que não há nada a perder nesse sentido se morrer na missão que Raphael lhe confere. Mas ela se preocupa e, por vezes, chega mais perto da morte por irritar Raphael.

Infame por sua aparente brutalidade, Raphael é o predador que deixa outros predadores com medo. Sensato, brusco, irreverente, cru, alfa na medida certa, é a personalização de todos os paradoxos que o tornam humano — na falta de palavra melhor. Ao mesmo tempo em que ele é um arcanjo cruel, também sente culpa e arrependimento por suas ações. Mesmo assim, ele vai em frente com uma missão, mesmo que ela o leve a cometer atos imperdoáveis. Dominador e dono de uma sexualidade potente, Raphael por vezes se vê perdido com Elena, que é diferente de todas as mulheres que conhece. Porém, ele também é muito resoluto em suas intenções de levá-la para a cama e mantê-la a seu lado.

Sendo tão opostos, é de se esperar que um repila o outro. Mas acontece o contrário: a cada momento de hesitação uma nova coisa acontece, empurrando um para os braços do outro, até que a Caçadora de coração partido e o Arcanjo sem coração decidam se dar uma chance e se curem.

Mas se engana quem pensa que esse é um simples romance. Apesar de haver um relacionamento afetivo-sexual entre os protagonistas, também há muita violência — afinal, enquanto os humanos do mundo criado por Nalini Singh estão ignorantes do real perigo, os leitores do mundo real precisam saber qual é o problema — isso quer dizer que Nalini Singh enfatiza o lado ruim da imortalidade, que outros autores colocam como um mar de rosas. Pelo contrário: ser imortal num mundo controlado pelos Dez é um inferno de submissão que precisa ser explorado em mais livros.

13 Comentários
  • Apesar do tema me deixar apavorada... gostei da sinopse, infelizmente minha covardia anda em alta e por isso apesar de mega curiosa... ainda não foi dessa vez que o Raphael me pegou...rs

    bjos
    Mara

  • Que pena! Você está perdendo muita coisa boa. Affff, aquele Raphael é o genro que minha mãe pediu a Deus. Tirando o fato de ser mandão e achar que está sempre certo... Ok, admito que adoro isso também... Ele pode. rs

    Bjos

  • sniff

    Um dia quem sabe cunhada... eu posso me tornar tão corajosa quanto vc!

  • Bem, cunhada, como você é uma menina Murray, espero que essa coragem venha logo! XD

  • "Raphael é genro que mamãe pediu a deus [2]". Moreno, alto, bonito e sensual. o meu xará anjo é TUDO e mais um pouco, a Elena é uma sortuda de marca maior por ter as atenções do Rapha só pra ela. *__*

    Esse é o primeiro livro que li da Nalini Singh (por indicação da Lidy) e com certeza virei fã. è como vc disse na sua resenha perfeita lidy, o universo que ela criou e a forma como ela aborda um tema que tinha tudo pra ser batido (vampiros, anjos e caçadores) são tão fascinantes e a abordagem é única, o que torna a história viciante. Quero muito elr os próximos e continuar acompanhando, o livro tem de tudo, romance, suspense, drama, um pouco de comedia, violência, sexualidade, enfim, vou tentar ler o segundo o mais rápido possível.

    Adorei a resenha, amiga! =^.^=

    Bjs

  • PS.: Marinha amiga, vc nãos abe o que tá perdendo! rs ;)

  • Rafa, o Raphael é isso e muito mais! Affff, amo isso quando o mocinho macho-alfa poderoso aceita que a vida dele não significa nada sem a mocinha - por isso me apaixonei ainda mais por ele. hehehehe Eu sabia que tinha que indicar o moço pra você e pra Marinha e fico feliz que você tenha gostado - dele e da resenha.

    Sim, a gente tem que começar a pressionar a Marinha para ler logo. ;)

    Bjos

  • a cada momento de hesitação uma nova coisa acontece, empurrando um para os braços do outro, até que a Caçadora de coração partido e o Arcanjo sem coração decidam se dar uma chance e se curem.

    Adorei isso!
    Já vi que esse Raphael tem A PEGADA!!! Apesar de não gostar muito de sobrenaturais (Adagas e Crepúsculo foram exceções), está aí um livro que vale a pena conferir, hehe!!!!

    =)

  • "Já vi que esse Raphael tem A PEGADA!!!"
    Tem! kkkkkkkkkkkkkk

    E o bom é que os dois livros seguintes são dele e da Elena. hehehehe

    Suelen, tá perdendo. kkkkkkkkkkkk

  • Este comentário foi removido pelo autor.
  • Esse livro é ÓTIMO. O Raphael é um dos meus personagens preferidos. E a Elena tb. Simplesmente AMO

  • Val, é uma vergonha que essa série não tenha sido publicada aqui. Nalini Singh é automático para mim - ela não erra de jeito nenhum. E o Raphael... eu com um desses... rs

  • Olá vcs por favor pideriam e enviar a série por email? !?! jacky_blz@hotmail.com

  • Comente!