Destinos ao Vento — Hannah Howell


Destinos ao Vento (Highland Destiny) — CHE 251

Personagens: Balfour Murray & Maldie Kirkcaldy

1º livro da série Terras Altas

Escócia, 1430

Caminhos entrelaçados

Enquanto Maldie trata os ferimentos do rapaz que encontrou na estrada, ela tenta desesperadamente negar a atração que o irmão dele lhe despertou desde o primeiro instante. Embora Maldie e Balfour Murray logo se descubram partilhando a mesma missão de vingança, ela precisa a todo custo manter sua verdadeira identidade em segredo, pois, do contrário, será apontada como espiã.
Em nome da honra de sua família, Balfour jurou destruir seu maior inimigo, o nefasto Beaton de Dubhlinn. O apoio de Maldie seria um trunfo poderoso, mas Balfour sabe que não pode confiar nela, assim como não pode ignorar o desejo por aquela mulher de rara beleza e sensualidade.
Agora Balfour está determinado a desvendar os segredos de Maldie, e também a viver a paixão que o consome, sem permitir que nada se interponha em seu caminho... Nem mesmo a ameaça de ver seu clã dividido!

Antes de morrer, a mãe de Maldie Kirkcaldy a faz prometer matar o homem que a desonrou — e era pai de Maldie. Consumida pelo rancor, Maldie jura acabar com Beaton de Dubhlinn e, sozinha, parte para o castelo do homem.

No caminho, porém, após uma luta, um rapaz é ferido ao tentar salvar o irmão mais novo — sequestrado por Beaton — e Maldie oferece seus serviços de herborista. O irmão mais velho do rapaz, sir Balfour Murray, aceita, e não leva muito tempo até que ele passe a questionar seus motivos para o interesse em Beaton.

Maldie se evade de responder as questões, mas é impossível não descobrir segredos guardados a sete chaves na fortaleza de Donncoill, onde havia um traidor — que todos pensavam ser ela, exceto Balfour e o irmão. Mas o que eles vão pensar quando ela partir no meio da noite e sair em busca de Beaton?

Minha opinião:

Apesar de não ser o melhor livro da série, Destinos ao Vento introduz os papais maravilhosos que darão vida as gerações futuras de moças e rapazes Murray. Quer dizer, o ritmo da narrativa não é rápido, e ao contrário dos outros livros, o fato de Balfour e Maldie terem um inimigo em comum faz a história se centrar apenas em torno da batalha para destruir Beaton, tornando algumas partes um pouco maçantes.

Balfour é o tipo de herói que quer fazer o que é certo — resgatar o irmão e livrar o mundo de Beaton, a escória da humanidade —, ao passo que Maldie vive as rusgas com a própria consciência — matar o pai e arder no mármore do inferno? Não matar, consequentemente, descumprindo a promessa que fez a mãe moribunda e queimar no inferno?

Nigel e Eric, os irmãos, prometem. Aliás, o próximo livro é do Nigel, enquanto o terceiro é do Eric, e os próximos quatro, dos filhos deles. Felizmente para nós, os próximos vão ficando mais intensos e melhores. Isso não significa que Destinos ao Vento seja ruim, só que falta alguma coisa em relação aos outros.

5 Comentários
  • Oi Cunhada!

    Ver o vovô e a vovó por aqui foi uma agradavel surpresa.

    Amo esse livro pelo significado, já que ele abre-nos o mundo Murray pras nossas vidas.

    Achei o triangulo amoroso muito bom e bem complicado, o que ainda teremos um pequena pitada de ardume no segundo livro que é o do Nigel.

    Também tenho a Lady Maldie, como uma formadora de ótimas mocinhas, lembrando que as melhores mocinhas dessa série sempre citam de alguma forma os conhecimentos e conselhos das mais velhas Murray... kkkk o que a Lady Maldie uma verdadeira formadora de pequenas guerreiras "sensuais".

    Enfim, estamos em casa e rodeadas pela familia...rs

    Quer post melhor que isso... só vindo passar as férias ak em Doncoill... que é sem sombra de vida a melhor fortaleza Murray...rs

    bjos
    Mara Murray!

  • Sim, cunhada, esse é um divisor de águas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk É impossível esquecer Balfour e Maldie. Só espero que HH não ataque de Tori Philips e acabe matando os dois em algum livro. Affff

    Bjos

  • * o que torna Lady Maldie uma verdadeira formadora de pequenas guerreiras "sensuais".

  • Nem ouse mencionar isso cunhada! Eu prefiro nunca ouvi falar tal coisa.

    Afinal na nova safra de livros os meninos citam que eles estão vivos e beirando algo em torno de 80 anos... firmes, forte e saudáveis...rs

  • "* o que torna Lady Maldie uma verdadeira formadora de pequenas guerreiras "sensuais"."
    Começou com aquela voz, né? rs

    Bem, depois que eu li dois da Tori Philips, fiquei com trauma. E olha que os personagens que morreram foram dois protagonistas - e tem uma protagonista que morreu algum tempo antes do segundo que li.

  • Comente!