The Wild One — Danelle Harmon


The Wild One (Não publicado no Brasil)

1º livro da série de Montforte

Personagens: Gareth Francis de Montforte & Juliet Paige

Lorde Gareth de Montforte é conhecido como um libertino irresponsável com um coração de ouro. Quando ele impede um assalto a uma diligência, fica chocado ao descobrir que a bela jovem que heroicamente salvou, Juliet Paige, é a noiva de seu falecido irmão, acompanhada de sua filha.
A despeito da recusa de sua família em reconhecer Juliet, Gareth está determinado a agir corretamente com a mulher corajosa que cruzou um oceano para dar à filha o nome que ela merece.
Como uma prática mulher americana, Juliet está desconfiada de casar com a ovelha negra aristocrática, apesar de desesperadamente cativada pelo impetuoso diabo. Ela nunca conheceu alguém que desfrutasse da vida tão completamente, que a fizesse sorrir, que a amasse tão bem.
E, mesmo que aparentemente as probabilidades estejam contra eles, Juliet tem absoluta fé de Gareth irá muito além da obrigação para dar a ela e sua filha um lar — e um amor que durará uma vida inteira.

Na véspera da última batalha que participaria, lorde Charles de Montforte envia uma carta ao irmão mais velho, Lucien, contando que estava noivo de uma moça americana que esperava um filho seu e pedindo a Lucien que, caso algo lhe acontecesse, acolhesse a moça e cuidasse para que ela e a criança tivessem o que lhes pertencia por direito.

Eis que Charles morre, mas a tal noiva, Juliet Paige, só aparece um ano depois, coberta dos pés a cabeça com o sangue de Gareth, irmão mais novo de Charles, que fora ferido numa tentativa de proteger Juliet — prestes a ser executada — e os outros passageiros de uma diligência de dois assaltantes. Ambos se reconhecem na estrada enquanto Juliet tenta fazer Gareth permanecer consciente.

Lucien, um duque, realmente não era a pessoa mais fácil de se lidar. Arrogante, cínico e intrometido, gostava de controlar a vida dos outros, e numa tentativa de dar a pequena Charlotte o sobrenome do pai e ajudar Gareth a dar um rumo na vida, causa uma situação que faz Gareth — o preferido de Charles — se casar com Juliet.

Revoltado com o tratamento dado à ex-cunhada e agora esposa, Gareth sai de casa e começa a trabalhar para sustentar a nova família. Mas talvez a saída seja engolir o orgulho e pedir ajuda a Lucien. Ou será que não?

Minha opinião:

Sou completamente apaixonada por essa família. Todos os de Montforte são maravilhosos, mesmo os maus — sim, estou falando com você, Lucien! —, desde o irmão apelidado de Selvagem pelos habitantes da vila ao Perverso — o maquiavélico duque.

É interessante ver Gareth e Juliet crescendo sob o peso das responsabilidades e das novas experiências. Gareth começa como a ovelha negra da família, a fonte de toda vergonha, mas é muito mais profundo que isso — só que ninguém, nem ele, sabia disso. Ao contrário da maioria dos homens, ele não hesita em tomar para si uma responsabilidade que não lhe pertence, abandonando o padrão de vida o qual estava acostumado e trabalhando para sobreviver, apesar dos protestos do irmão.

Juliet sempre foi calma e sensata, mas agora precisa se decidir entre o amor juvenil que sente por Charles e o amor arrebatador que sente por Gareth. Pessoalmente, entre o irmão perfeitinho e a ovelha negra, eu fico com a ovelha negra.

Mas meu verdadeiro amor é e sempre será Lucien. O irmão malvado, perverso, maquiavélico, cínico, dominador, autoritário e perigoso roubou meu coração a primeira vista — talvez porque durante a cena de abertura ele demonstre um lado a que ninguém tem acesso, só o leitor, talvez porque seja impossível resistir a todos esses predicados (!). Além do mais, me diverti muito lendo o caminho que ele trilha para se apaixonar — e é histérico.

Considerando-se como todos os livros são bons, é uma vergonha que não tenham sido publicados aqui. Quem sabe se alguma editora legal um dia se interesse e os irmãos de Montforte em peso desembarquem no Brasil?

8 Comentários
  • Cunhada!

    Como assim??????? Essa familia eu não conhecia... mas fikei mega curiosa... e sinceramente eu me apaixonei pelo Lucien... antes mesmo de vc se declarar no post...rs

    Torcendo muito pra alguma editora publicar eles no Brasil!

    bjos
    Mara

  • Pois é, cunhada, e olha que os livros são da Avon Books... são meio velhinhos - lançados no começo dos anos 2000, mas teria dado pra NC publicar.

    O Lucien é meu. Todo meu. Vi primeiro!

    Bjos

  • Anônimo

    Oi Lidy adoreis as resenhas e fiquei louca pra ler os livros. Vc tem eles em ebook ou vc leu em inglês?
    Bjusss
    Izzy ferrer

  • Izzy, li os livros em inglês mesmo. Só de pensar que houve tantas oportunidades para que eles fossem lançados aqui e não foram me dá um aperto no coração. :(

    Bjos

  • Oi Lidy!

    Ai gostei do Garreth, viu? Ele me pareceu, pela sua resenha, aquele tipo de pessoa que surpreende. Aqueles que ninguém espera que vire responsável, mas vira um exemplo.

    Achei muito interessante.

    Vou ler as resenhas do outros irmãos. ;)
    Bjs

  • Rafa! "Surpreendente" descreve o Garreth muito bem! Ele vira um exemplo que deixa Charles, o perfeito, com inveja. hehehehe

    Bjos

  • Olá, seguindo suas dicas, já iniciei a leitura dessa série e estou amando. Bjs

  • Lizzy, que bom que você está gostando! E o bom é que daí em diante os livros vão ficando melhores e melhores!

    Bjos

  • Comente!