Angels’ Flight: Angel’s Pawn — Nalini Singh


Angels’ Flight: Angel’s Pawn (não publicado no Brasil)

2º livro da série Guild Hunter

Personagens: Ashwini “Ash” & Janvier

Em Angels’ Pawn, uma caçadora de vampiros se depara com duas facções rivais e o anjo que as manipula, e um vampiro cuja ajuda não é totalmente altruísta...

O desaparecimento de uma vampira recém-transformada leva a caçadora Ashwini à casa do vampiro Janvier, com quem tinha uma relação complicada: Ash era a Caçadora chamada para executá-lo sempre que ele se comporta mal. Por ser amigo do sequestrador, Janvier aceita ajudar... Talvez por motivos escusos.

Exceto que nem tudo é o que parece e ambos poderiam acabar mortos, independente de levarem a vampira de volta ou não: Ashwini não era boa em jogos e o anjo que governava Atlanta parecia interessado demais... E os gritos que os dons psíquicos de Ashwini a faziam ouvir indicavam que não seria legal ficar perto de Nazarach, fazendo-a ir novamente em busca de Janvier.

Minha opinião:

Ao contrário dos outros livros da série, Angel’s Pawn não tem um casal que se conhece, se apaixona e fica junto. As coisas são diferentes com Ashwini e Janvier, e talvez seja isso que faça cada leitor da série louco por uma aparição ou menção dos dois. Pode-se dizer que a história deles não é convencional — e quando Nalini Singh decidir escrever o livro deles, continuará sendo um enredo único. É mais ou menos como Raphael e Elena, que atingem níveis cada vez mais íntimos, mas ainda tem muita história para contar.

Ash é descrita como uma Caçadora doida com habilidades únicas que chamam a atenção de todos, até de Raphael (ou seja, tudo que eu tenho que fazer para atrair a atenção do Arcanjo gostosão é ler mentes...). Até agora, tudo que a gente sabe dela combina com o que Honor fala sobre ela em Archangel’s Blade: que ela era muito compreensiva com os defeitos dos outros — talvez por, como os flashes em Pawn indicam, suas habilidades terem sido recebidas com menos que alegria pela família.

Janvier é um vampiro sexy, de bem com a vida e descarado. Pessoalmente, ainda não entendo porque Ashwini resiste a ele — certo, tem aquela história de ela ter que caçá-lo e possivelmente executá-lo. De qualquer forma, fiquei louca para saber mais sobre Janvier, ainda mais agora que coloquei na cabeça que Ashwini só continua a ser o cão de caça dele porque ele precisa desesperadamente manter contato com ela e chamar a atenção.

Angels’ Pawn se passa algum tempo antes de Angels’ Blood e algum tempo depois de Angels’ Judgment. Para um conto que foi inicialmente lançado como presente aos fãs, o final foi bem satisfatório. Tensão sexual que Nalini Singh escreve como ninguém e um enredo que eu espero que seja desenvolvido assim que Janvier e Ashwini exijam sua própria história.

0 Comentários
Comente!