Captain of My Heart — Danelle Harmon


Captain of My Heart (não publicado no Brasil)

1º livro da série Heroes of the Sea

Personagens: Brendan Jay Merrick & Mira Ashton

Animação anuncia a chegada do Capitão Brendan Jay Merrick, um arrojado corsário cujas atrevidas batalhas marítimas contra a frota de Sua Majestade o transformaram numa lenda nas colônias americanas. Brendan tem planos para que o estaleiro Ashton construa sua magnífica nova escuna. Mas com um olhar para o belo irlandês e Mira, a filha de Ashton, está fazendo planos próprios...

Mira Ashton, rainha de esquemas e senhora da coragem, se disfarça como um membro da tripulação e se infiltra no recém-construído Kestrel para se tornar o mais afiado atirador da escuna... E a mais ultrajante distração do capitão. Enquanto a paixão incendeia, desejo explode com a turbulência de um mar bravo com Mira competindo contra Kestrel pelo amor de Brendan. Mas quando uma tragédia acontece, Mira deve juntar forças com o poderoso rival numa aventura ousada que vira o jogo e traz gloriosa vitória para os colonos, o capitão... e a dama que capturou seu coração.

Brendan Jay Merrick era um oficial da marinha inglesa. Seu pai fora um almirante que se apaixonou por uma irlandesa que, diziam, passou a sorte para Brendan. Até o dia em que um colega invejoso tentou matá-lo, Brendan estava ascendendo em posições e fazendo uma carreira bem-sucedida, se tornando capitão. Mas talvez a sorte de Brendan não o abandonaria tão rápido, pois ele foi resgatado por um colonialista americano e eventualmente decidiu mudar de lado após descobrir que foi acusado de incitar um motim e seria julgado por isso.

Agora, três anos depois, Brendan estava pronto para navegar até Newburyport para pedir ao pai de um corsário, um famoso construtor de navios, que construísse um navio que o próprio Brendan desenhara. Antes de conseguir chegar a cidade, porém, o antigo inimigo o persegue e Brendan, sortudo como sempre, encontra uma maneira de prendê-lo e ao navio, mas é ferido — e depois acaba acordando na casa caótica do construtor.

A princípio, ele tenta fugir — do construtor, das brigas do homem com o corsário Matt, dos vários gatos que a filha de Ephraim, Srta. Mira resgatava e da própria Srta. Mira — ou, como Brendan diria, Moyrrra. Mira era diferente de todas as mulheres que Brendan já conhecera, mas seu ardor e franqueza lentamente fizeram Brendan se apaixonar. Mas não seria tão fácil, porque por mais que Mira quisesse Brendan, ele tinha que provar que era um marinheiro competente. Juntos, uma Mira disfarçada e um Brendan ignorante partem uma aventura atrás da outra.

Minha opinião:

Amo, amo, amo heróis torturados (oi, Damon!). Exceto que Brendan não é exatamente torturado... Ele é mais um libertino descarado como Gideon ou uma mistura de Capitão Jack Sparrow com Gideon Carradice mais um charmoso sotaque irlandês. Toda vez que ele fala o nome de Mira eu fico sem ar. Então, como eles, Brendan é astuto, esperto, charmoso (eu já disse o quanto o sotaque dele é charmoso?) e engraçado. Além disso, Brendan é um cara justo que inspira respeito em seus homens, fazendo-os prontos para segui-lo sem questioná-lo. Ser quase assassinado por um cara louco e erroneamente julgado pelas pessoas que considerava amigos o marcou, mas ao contrário de alguns heróis, ele não deixou a amargura dominá-lo. Em vez disso, Brendan está esperando a hora certa para acabar com aquilo, mas até então, ele está vivendo da melhor maneira que pode.

Mira é maravilhosa! Sua primeira aparição foi em The Beloved One, como a melhor amiga doida de Amy. Nunca vi uma mocinha como ela — ela usa calças, tem uma escola de equitação (sem alunos) e se mantém firme em toda discussão que tem com qualquer um. Ela é esperta e um pouco *cof* tempestuosa, o que acaba assustando Brendan um pouco — e é histérico:

— Mas achei que você quisesse vir a Newburyport para ver a escuna feita! Pensei que estivesse determinado que esse camarada Ashton o fizessee! Além disso, não é a filha dele que vai construir o navio! (...) O quê, está com medo dela? Uma mocinha? Você senta aí como geada numa abóbora enquanto o navio está sendo explodido debaixo de nós, mas corre de uma mera moça, e uma pequena ainda!
Não estou fugindo!
— Ah? Então como chamaria isso, hein? (...) Eu o desafio a voltar lá e confrontá-la!
— Esqueça, Liam! Me desafie o quanto quiser, mas esse é um desafio que não vou aceitar! Se eu ficar nessa cidade esquecida por Deus mais um minuto, vou ser enterrado aqui! Já fui envenenado com pudim, nocauteado por um cachorro, e agora, atropelado por um cavalo! Não, obrigado! Zarpamos na maré desta noite!
 
Adicione um bando de pessoas prontas para ver os pombinhos juntos — Liam, o melhor amigo de Brendan; o hipocondríaco Dalby; Fergus, um ex-ateu, ex-cristão e atual praticante de uma religião oriental; Matt, o irmão de Mira; a irmã de Brendan, Eveleen, e o resto dos homens de Brendan, prontos para agir como cúmplices de Mira em seu teste.

Então, entre os adoráveis protagonistas e sua tempestuosa história de amor, as descrições da vida naval e os excelentes coadjuvantes, Captain of My Heart é sem duvida o livro certo para dar ao leitor um momento agradável.

4 Comentários
  • Oi cunhada!

    Eu realmente amo suas resenhas e essa não é diferente.

    Gostei da mocinha e do fato do mocinho ter pavor* dela...rs deve ser bem divertido.

    bjos
    Mara

  • Olha, cunhada, sinceramente achei o livro ótimo! Tem muita aventura. E o Brendan ter pavor da Mira é excelente! Ri demais com ele fugindo dela. hehehe

    Bjos

  • hahahaha o mocinho tendo pavor da mocinha é memso ótimo! ^^

    Bem diferente isso e o livor parece ser bem divertido e agradável mesmo, parece ser lindinho.

    Bjs

  • Rafa, você não faz ideia! Pior que o Brendan não tinha chances contra a Mira. kkkkkkkkkkkkkk Ela estava sempre a frente!

    Bjos

  • Comente!