Uma Babá Perfeita — Judith Stacy


Uma Babá Perfeita (The Nanny) — Clássico Histórico 216

Personagens: Annie Martin & Josh Ingalls

Para sempre era muito tempo?

Wisconsin, 1840

“Que horror! Um punhado deles!”

Era assim que todos consideravam, secretamente, claro, o bando de filhos desordeiros de Josh Ingalls. Afinal, ninguém ousaria ofender o melhor partido da cidade! No entanto, Annie Martin não se importava com a “disponibilidade” do patrão. Queria apenas que ele admitisse o quanto amava os filhos. E, possivelmente, trocar um beijo ou dois... Certo, talvez três!

Aquela babá era quase tão jovem quanto seus filhos. Josh Ingalls notou, mas se fosse necessário vê-la de calça comprida para controlar sua eletrizante tribo, ele ficaria feliz. Mas será que era só por esse motivo? Do fundo do seu coração, Josh sabia que manter a atraente Annie Martin para sempre sob seu domínio se tornava cada dia mais importante!

Que os filhos do patrão fossem um bando de capetinhas incontroláveis não era da conta de Annie Martin, a nova empregada de Josh Ingalls. Pelo menos até ela ser alvo de uma brincadeira de mau-gosto dos pestinhas e ser flagrada pelo papai bonitão deles dando uma descompostura. É aí que Annie tem a ideia brilhante de subir posições: deixar o trabalho no jardim e se tornar a nova babá seria benéfico tanto para ela — que queria ajudar a mãe viúva e as duas irmãs mais novas — quanto para as crianças — que precisam urgentemente de educação.

Por isso, quando Josh aceita a sugestão, Annie tenta fazer de tudo para controlar Ginny, Drew e Cassie, os pestinhas. Mas os três não queriam saber de babá e passam a sabotá-la, sendo que os únicos Ingalls que pareciam gostar dela eram o bebê Hannah e o papai Josh... Aliás, o papai que beijava muito bem. Só que a família de Annie era motivo de escândalo e, se ela quisesse manter o emprego, era bom ficar bem longe de Josh.

Exceto que Josh não queria, mesmo que cada encontro com a nova babá significasse que ele fosse terminar sujo de leite, confuso e com a vida de pernas para o ar. Havia alguma coisa a respeito de Annie Martin que o fascinava, e ele não queria abrir mão dela, mesmo que devesse.

Minha opinião:

Uma Babá Perfeita é um daqueles livros doces com enredo de comédia romântica da Sessão da Tarde. Não tem cenas explícitas, mas algumas de sensualidade, a maioria cômicas, como a fuga de Josh da vizinha fofoqueira, em que ele acaba se encontrando com Annie.

Esse livro é divertido porque Annie é uma pessoa cheia de prioridades, capaz de se doar — sem chegar a ser burra como uma mocinha de novela mexicana — e que, mesmo tentando, não consegue se manter longe da família Ingalls. Ela toma para si a função de fazer os Ingalls se tornar uma família, de estimular o bebê Hannah para que ela cresça saudável e fazer os outros três conhecerem o amor do pai. Josh é uma graça. Ele não sabe bem o que fazer com os filhos, os empregados e nem com a nova babá. Lidar com as mulheres era função da falecida esposa, que tinha umas ideias bem elitistas, ao contrário de Annie, que usava calças e tinha uma personalidade bem marcante. Conforme eles aprendem um sobre o outro, nós podemos ver as pequenas, tímidas faíscas saindo da atração que lentamente se transforma em amor.

Talvez “lentamente” porque, como eu disse antes, o livro tem uma atmosfera muito leve. Não há conflitos nem dramas, é tudo preto no branco. Fiquei curiosa em saber as histórias de Camille e Willa, as irmãs de Annie, mas pesquisando, descobri que esse livro é parte de uma série multi-autor enorme, e nenhuma das duas tem um livro. De qualquer forma, li de uma tocada só em duas horas, e não consegui parar até chegar ao fim.

4 Comentários
  • É cunhadinha querida... gostei do estilo, e vou te dizer... fikei bem curiosa, eu gosto desse estilo comedia romantica... e vou anotar a dica!

    bjos
    Mara

  • Cunhada, eu lembrei de um filme que passa sempre na Sessão da Tarde. É mais ou menos nesse estilo. rs

    Bjos

  • qual o nome plisssssss???????

  • Acho que é Nossa Querida/Amada Babá. Passa na Sessão da Tarde sempre, mas nunca consegui ver o começo, só do meio pro final. :(

  • Comente!