Minha Adorável Condessa — Patricia Grasso


Minha Adorável Condessa (To Catch a Countess) — CH 407

3º livro da Trilogia Douglas

Personagens: Victoria Douglas & Alexander Emerson

Inglaterra, 1814

Entre mentiras e traições, um ardente jogo de paixões...

Por mais que Victoria Douglas seja linda e graciosa, a reputação de jovem impertinente colocou em risco suas perspectivas de casamento. Somente as pessoas mais próximas a ela sabem que esse comportamento inconveniente serve para mascarar uma deficiência secreta da qual ela muito se envergonha. A princípio enfurecida ao saber que a família a prometeu a um desconhecido, logo Victoria se descobre profundamente atraída por seu noivo...

Empenhado a compensar os danos causados por seu padrasto à família Douglas, Alexander Emerson, o conde de Winchester, aceita se casar com Victoria e, assim, restituir a fortuna da família. O acordo se torna ainda mais interessante quando Alex se vê deslumbrado com Victoria. Mas a busca de um futuro juntos é ameaçada quando certas pessoas interessadas em conspirar contra o casal provocam um escândalo de grandes proporções, que somente o amor será capaz de superar...

Anos após o escândalo do mau-caratismo do padrasto vir à tona, Alexander Emerso quer remediar a situação casando com a irmã Douglas restante, Victoria, para que o dinheiro da família voltar às mãos das verdadeiras donas. Só que Victória é uma jovem difícil, que precisa de pulso firme e fará o impossível para não se casar com Alexander ou com qualquer outra pessoa.

Seria mais fácil se Alexander colaborasse. Em vez de os planos de Victória funcionarem, só se transformam em fiascos públicos que terminam com Victória humilhada. Após o casamento, quando cada uma das três filhas ilegítimas de Alexander é literalmente abandonada em sua porta e Victória é acusada de traí-lo, Alexander se recusa a enxergar a verdade e aceitar que ela é inocente. Mas, quando isso acontecer, ele recuperará o amor de Victória ou a terá perdido para sempre?

Minha opinião:

Bem, parece que idiotice não é o forte apenas do príncipe Rudolf. O cocunhado dele também é um asno, tão diferente do cavalheiro simpático que se ofereceu para casar com Samantha e assumir o filho de outro. Aliás, quem não conhece Alexander e Rudolf, vai achar que é algum tipo de competição. De qualquer jeito...

Alexander é um grande FDP. Ele mais parece um senhor de escravos que um noivo ou um marido. O homem é um bandido filho de uma égua saído de um romance BDSM. Ele é um misógino, cretino, miserável que merece ser chicoteado até a espinha dorsal ser vista. Ele é mais um dos infelizes que manobram Victória e é o primeiro a julgá-la, ao invés de confiar nela.

Victória tem um lugar garantido na nuvem mais fofa do céu: além de todas as dificuldades, ela também tem dislexia, mas isso é o de menos frente ao que ela ainda vai enfrentar. Imagine, aceitar criar as três filhas ilegítimas de Alexander sem reclamar e ainda querer “o perdão” do idiota que a expulsou de casa, acusou-a de ser adúltera, não perdia uma única oportunidade de humilhá-la e ainda a fez ser apedrejada! Eu, no lugar dela, teria matado o cidadão e guiado a alma miserável dele ao inferno!

De início, Rudolf, Magnus, Roxanne e companhia são um bando de idiotas que eu quis matar. Só que eles recuperam a lucidez e se mantém ao lado de Victoria quando ela precisa. Robert é o único que sabe o que está havendo:


— Venetia está por trás disto — acusou Robert. — Disse a você que...
— Minha irmã não tem nada a ver com o fato de minha mulher grávida ter se deitado com outro homem — Alex rebateu. — Você fala de Venetia como se ela fosse a encarnação do mal.
— Talvez ela seja — Robert disse exatamente o que pensava, antes de retirar-se.
 
Venétia está de volta. Ela casou com um homem adorável e trouxe consigo uma cunhada mala-sem-alça e vagabunda que tem interesse em Alexander e até ajuda a tripudiar de Victória. As duas também tem um lugar esperando por elas no inferno. Aliás, o que um homem como Harry Gibbs viu em Venétia?

A “sociedade” também não ajuda. Eu sei que na época as coisas eram mais pesadas do que hoje — não que hoje faça alguma diferença, porque tudo ainda é feio —, e Lei Maria da Penha devia ter sido criada no início dos tempos. Porque, apesar de Alexander nunca ter batido em Victória, intimidação, chantagem e insultos com certeza se encaixam nas agressões emocionais e torturas psicológicas.

Se tem fim feliz? Bem, tem sim, mas não o meu. No meu, Alexander morreria lenta e dolorosamente pedindo perdão e Victoria ficaria feliz da vida com um homem maravilhoso, podre de rico e bom de cama.

12 Comentários
  • Menina eu li a primeira vez esse livro lá naqueles trechos disponibilizados pela NC.. fiquei louca pra ler o livro, achei tão digamos fofis a atitude do Ale em relação a Victoria...o primeiro beijo foi lindinho neah? Ai comecei a buscar o ebook e com ele veio as informações reveladores do asno em forma de mocinho(?). Sinceramente? Broxei! Será que algum dia a minha curiosidade vai superar o trauma e lerei o livro? Bom, não sei... o que for eu te falo, kkkk.

    Mas vou te contar... a PG adora um bofe cafajeste né? Eu prefiro o mocinho de A Prisioneira!

  • A primeira vez que li foi os comentários, todos falando mal dele. Achei que fosse um exagero. Aí como minha mãe e eu estávamos numa fase Patricia Grasso - ela leu e amou -, ela pegou quando achou no sebo e trouxe pra casa. A reação dela foi igual a minha.

    "Sinceramente? Broxei! Será que algum dia a minha curiosidade vai superar o trauma e lerei o livro? Bom, não sei... o que for eu te falo, kkkk"
    Eu recomendo que você não faça isso. kkkkkkkkkk

    Adora! O mocinho de A Prisioneira? O James, duque malvadinho que foi vingar a morte do irmão? rs De cafajeste, só lembro dele, do Alex, do FDP do Rudolf... se bem que o Drako e o Ross também não são flor que se cheire. Agora, o Stepan, Viktor, Mikhail e até o Miles são uns fofos. Uns fofos cabeça-duras, né? rs

  • "Misógino?"

    Aff com esse perfil "esquálido" vou passar bem longe desse mocinho... eu heim...

    Pelo jeito Patricia Grasso não pego tão cedo...rs

    bjos
    Mara

  • Cunhada, eu procurei insultos... mas todos eles pareciam elogios. Aí saí com isso... porque até o Z foi descrito como misógino... e o Alexander é pior. Afff!

    Bjos

  • "Cunhada, eu procurei insultos... mas todos eles pareciam elogios."

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Tá certo, acho que vou tentar... será que sobrevivo sem quebrar o pc? O.o

  • Beeeeeeeem, eu não me atrevo a ler isso perto do pc. Gosto demais dele. kkkkkk

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Meu pc sobreviveu, mas o mocinho foi execrado, kkk

  • kkkkkkkkk Fico feliz pelo PC! Quanto àquela triste desculpa de mocinho, ainda acho que a gente deve mandar pro tronco e descer o chicote sem dó. kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Odiei!!!! Rasguei o livro (de verdade). Um dos piores livros da minha vida!!!! Alexandre é um idiota e merecia ter terminado o livro sendo corneado por Victoria até não conseguir atravessar as portas de sua mansão! Desabafei!

  • Rafaela... A vontade era essa mesmo. Esse livro não vale nem a raiva que a gente passa. kkkkkkkkkkkk

  • Nunca concordei tanto com uma resenha quanto essa!
    To revoltada também com o Alex!
    Não entendi essa mudança tão radical de um livro para o outro...
    enfim, quem ve cara não ve coração

  • Priscila... eu confesso que achei que fosse alguém me pregando uma peça. O Alex virou outra pessoa, né? E não foi pra melhor.

  • Comente!