Archangel’s Kiss — Nalini Singh


Archangel’s Kiss (não publicado no Brasil)

4º livro da série Guild Hunter

Personagens: Elena P. Deveraux & Raphael

A caçadora de vampiros Elena Deveraux acorda de um coma de um ano para se encontrar mudada — uma anja com asas das cores da meia-noite e do amanhecer —, mas seu corpo frágil precisa se curar antes que ela possa voar. Seu amante, o espantosamente perigoso Arcanjo Raphael, está acostumado a estar no controle — mesmo quando é a respeito da mulher que considera como sua. Mas Elena nunca se deu bem com autoridade...

Eles acabaram de começar a entender um ao outro quando Raphael recebe um convite para um baile da arcanja Lijuan. Recusar seria sinal de uma fraqueza fatal, então Raphael precisa preparar Elena para o voo para Pequim — e o pesadelo que os espera lá. Anciã e sem consciência, Lijuan possui um poder que repousa com os mortos. E ela organizou a mais perfeita e perversa boas-vindas a Elena...

Ao acordar após um ano para se descobrir transformada em anjo, Elena Deveraux percebe que “até que a morte nos separe” tem um significado muito, muito longo e literal no relacionamento que tem com Raphael. Ao mesmo tempo em que os outros membros do Cadre começam a jogar pesado contra ele — sendo Elena a arma e vítima —, Lijuan decide mostrar ao mundo o quanto evoluiu. Isso preocupa Raphael, pois Lijuan parece ter um interesse no mínimo estranho em Elena. Portanto, o que preocupa Raphael coloca os Sete em alerta. E como os vampiros e anjos guardiões já não são fãs da Caçadora transformada em anjo, a necessidade de Elena em aprender a usar o novo corpo vai ser tornar um pouquinho difícil.

Como tudo é que ruim pode ficar pior, alguém começa a abrir ataques em massa contra vampiros e anjos no Refúgio, um lugar em que todos os Dez têm aliados e cujo propósito é ser neutro. Para piorar, esse atacante quer provar seu valor como arcanjo, o que pode significar que Uram morreu para uma criatura pior tomar seu lugar. No entanto, não era apenas os ataques aos anjos e aos vampiros a arma principal, e sim a morte de certa Caçadora protegida por um arcanjo...

Minha opinião:

Depois da excelente introdução proporcionada por Angels’ Blood, Nalini Singh continua a desenvolver a história de Elena e Raphael — o que é um prazer de ler, já que eles são dois dos mais personagens mais atraentes dos romances paranormais. Desde o primeiro livro ela nos coloca o quanto os Dez são perigosos — Raphael não sendo exceção — e traz a ideia de bem versus mal, evolução versus regressão.

Tanto Elena quanto Raphael continuam sendo os mesmo personagens fascinantes que eram em Angels’ Blood. A diferença é que agora o relacionamento deles está se expandindo, deixando de ser apenas uma animação passageira para adquirir nuances de confiança e respeito que não eram tão intensos antes. Sim, ela ainda está se curando dos traumas de infância e ele ainda é tão mau quanto antes, mas agora ambos são a Elena e o Raphael que se amam e estão aprendendo a se conhecer.

O mundo fictício continua violento e perigoso, principalmente para Elena. Ela não é apenas a Caçadora humana que se tornou amante de um arcanjo, mas o primeiro anjo que foi Criado em milênios. Sua cabeça ainda é o prêmio máximo, principalmente agora que Uram está morto.

Confesso que a implicância dos Sete com ela me irritou em alguns momentos; por vezes, Dmitri dava mais a impressão de ser uma criança birrenta que um vampiro de novecentos anos. Por outro lado, ainda há Illium — o anjo fascinado por mortais —, o único amigo de Elena no Refúgio. Outros personagens, como Aodhan, Galen e Jessamy são introduzidos. Mas o ponto alto vem mesmo nas brigas e no suspense.

Então, Archangel’s Kiss continua o bom trabalho que foi iniciado em Angels’ Blood. E, de uma boa maneira, eu me encontro dividida: por mais que eu queira me aprofundar na relação de Elena e Raphael, eu também quero desesperadamente saber as histórias de mais personagens, como Illium, Jason, Aodhan, Ransom, Sara, Ashwini e todos os outros coadjuvantes de luxo que me deixaram curiosa.

2 Comentários
  • Oi cunhada!

    Nossa é tantos nomes e ramificações que fico cada vez mais perdida.

    Esse Raphael parece bem promissor e a tal Elena osso duro de roer... então com ctz é garantia de boa leitura.

    bjos
    Mara

  • Afff, cunhada! A gente se acostuma com tantos nomes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk *pressão descarada*

    O Raphael é, bem, MARA! E a Elena é mesmo osso duro de roer kkkkkkkkkkkkkk A leitura é mais que ótima - já tô relendo essa série, só que no Kindle. rs

    Bjos

  • Comente!