Laços de Amor — Hannah Howell


Laços de Amor (Highland Promise) — Clássico Histórico Especial 259

Personagens: Eric Murray & Bethia Drummond

3º livro da série Terras Altas

Escócia, 1444

Uma promessa para sempre

Eric Murray era a única esperança de Bethia Drummond de salvar a própria vida e a de seu sobrinho. Para escapar da cruel perseguição de um parente ganancioso que pretendia se apossar das terras herdadas pelo menino, Bethia foi obrigada a aceitar a proteção do belo guerreiro escocês que cruzara seu caminho e que despertava nela uma atração irresistível.

Porém, logo Bethia descobriria que Eric também reivindicava terras e bens de família... Uma família que, por coincidência, era forte aliada da sua. Como Bethia poderia amar um homem que ela um dia talvez tivesse de enfrentar como oponente? Mas, por outro lado, como ignorar a verdade que seu coração insistia em lhe mostrar, que aquele orgulhoso cavaleiro inspirara nela muito mais do que uma intensa paixão, que ele era a sua vida... E seu destino!

Bethia Drummond vai visitar a irmã gêmea, que acabou de ter um bebê, devido a uma carta que recebeu pedindo ajuda. Antes que possa escrever aos pais relatando a ameaça à vida do garoto, Sorcha e o marido são assassinados por parentes gananciosos, e Bethia não tem escolha a não ser fugir com o menino quando percebe que a comida de ambos estava envenenada.

Ao mesmo tempo, Eric Murray está partindo em busca da família que lhe nega o que é seu por direito, mas acaba encontrando Bethia no meio do caminho, prestes a ser assassinada por ladrões. Sem opção, ele decide levá-la com ele, prometendo protegê-la e ao sobrinho. No meio do caminho, se apaixonam, mas o fato Bethia deixar claro que não aprovava que Eric lutasse por uma herança, rebaixando-o ao nível dos assassinos da irmã e do cunhado, poderia colocar um fim no amor recém-descoberto dos dois...

Minha opinião:

Eric Murray é perfeito! De todos os papais, ele é o meu preferido! Também pudera: o homem é um cavalheiro, honrado, determinado, TDB e possessivo. Ele se revolta com o tratamento dispensado a Bethia pelos pais, que a consideravam nada menos que uma empregada, e não reclama quando é forçado a casar, nem quando descobre que os dois inúteis não dariam um dote. Tudo que ele quer é, de certa forma, vingar a morte da mãe, assumir o que é seu por direito e formar uma família com Bethia e James.

Bethia é um caso sério de falta de autoestima, a ponto de causar piedade. Ela se acostumou a viver à sombra da irmã gêmea, que era mais bonita, mais perfeita, mas que não causava a mesma lealdade que Bethia. Apesar de não se achar forte, quando percebe que a vida de James dependia dela, ela vira uma leoa, porém ainda é assaltada por dúvidas às vezes — tipo quando duas periguetes do passado de Eric voltam querendo o marido dela como amante. E se ela não tem força física, Bethia esconde muito bem ao rogar pragas nos vilões

— Para cada gota de sangue minha, ou de James, derramada, você conhecerá novo tormento. Suas unhas, dos pés e das mãos, escurecerão e cairão. Sua virilidade ficará torta e...
 
Ah, o tal William e os pais de Bethia são três das criaturas mais enervantes que já vi. William por querer matar um bebê, os pais de Bethia por serem ignorantes a ponto de insinuar que James era filho de Bethia e se atrever a rejeitá-lo. As duas vagabundas, Elizabeth e Catriona, obedecem à regra muda de que beleza e inteligência se evitam — é impossível ser bonita e inteligente ao mesmo tempo — e fazem o que podem para infernizar a vida de Bethia.

Ainda acho que Bethia podia ter sido menos boazinha e apoiado Eric mais, mas nem isso me impediu de gostar do livro. O final é do estilo que eu gosto, com os planos de Eric de promover um concurso de arrotos (!) entre bebês e com Bethia se acertando com a relação que tinha com os pais.

4 Comentários
  • Minha familia do coração!

    Taí, eu amo o Eric e a Bethia, principalmente por serem pai do homem de olhos bicolores mais safadinho do pedaço... além da Gilly que eu amooooooo.

    Essa familia sempre merece nota 1000 e agradeço muito por fazermos parte dela.

    Amei a resenha dos tios cunhada!!!

    bjos
    Mara

  • Cunhada... não é que Eric e Bethia produziram dois bebês muito fofos? hahaha

    Bjos

  • Fofos é apelido, além disso tem o James que eles criaram super bem... e é um lobão...rsrs

  • Pois é... e ainda tem os que aparecem no livro do Tormand... aaaaaaaffffffff, não é justo! kkkkkkkkkkkkk

    Bjos

  • Comente!