Archangel’s Consort — Nalini Singh


Archangel’s Consort (não publicado no Brasil)

5º livro da série Guild Hunter

Personagens: Elena P. Deveraux & Raphael

A caçadora de vampiros Elena Deveraux e seu amante, o letalmente bonito arcanjo Raphael, voltaram para Nova York apenas para dar de cara com uma nova maldade intransigente...

Um vampiro atacou uma escola de garotas — o ataque de uma loucura simples, cruel — e esse é apenas o primeiro ato. Desenfreada sede de sangue possui um vampiro atrás do outro, ameaçando fazer as ruas correrem com sangue. Então o próprio Raphael começa a mostrar sinais de uma raiva incontrolável, enquanto tempestades inexplicáveis escurecem a linha do horizonte da cidade e a própria terra treme.

Os presságios são terrivelmente claros.

Uma antiga e cruel imortal está ascendendo. Os ventos violentos sussurram seu nome: Caliane. Ela retornou para reclamar o filho, Raphael. Apenas uma coisa está em seu caminho: Elena, a consorte que deve ser destruída...

Chuvas e tempestades começaram ao redor do mundo e estão preocupando, não apenas pela força destrutiva, mas pelo efeito que têm em Raphael. O arcanjo de Nova York novamente se mostra capaz de agir sem pensar, não mostrar misericórdia, e se tornar sem mais nem menos o mesmo arcanjo que torturou um vampiro e o deixou no Central Park para servir de exemplo aqueles que pensassem em traí-lo.

Elena ainda é um alvo, mesmo com a proteção de Raphael e dos Sete. As tentativas de assassinato que sofreu no Refúgio desataram sobre ela uma nova torrente de inimigos, decididos a atacar onde mais dói. Não bastava que a reascensão de um arcanjo estivesse prestes a acontecer, mas o fato de ser a sogra, Caliane, que foi Dormir insana e poderia acordar pior, um vampiro rebelde mata duas meninas na escola elitista em que as meias-irmãs mais novas de Elena estudavam.

Elena e Raphael sabem que não fora coincidência, mas uma tentativa de enfraquecê-lo através de Elena. E quanto mais Caliane se aproxima do despertar, mais enlouquecido e destrutivo Raphael se torna...

Minha opinião:

Archangel’s Consort começa quase que exatamente onde Archangel’s Kiss terminou: Neha quer se vingar de Raphael e todos acham que Elena é a arma perfeita. Isso é um pouco irracional, mas enfim, a mulher pirou e quer sangue. Paralelamente, Raphael começa a desconfiar que Mamãe Querida aka Caliane está voltando, e o comportamento dele muda: ele se torna distante, frio e volta a ser aquele FDP assustador que forçou Elena a apertar uma faca em Angels’ Blood. Mesmo assim, ainda sou apaixonada por ele.

Elena não mudou de personalidade depois de ganhar asas. Ela continua sendo a mesma mulher traumatizada e humana de sempre, só que agora disposta a salvar Raphael — de si mesmo e dos efeitos que a provável necessidade de matar a mãe causariam nele, afinal, ele já se torturava por ter falhado uma vez, quando Caliane se mostrou louca e matou Nadiel, o pai de Raphael.

Enquanto os dois lidam com o passado, que de repente virou presente, o relacionamento deles não anda. Quer dizer, anda, mas Raphael se retrai muito. Além disso, Lijuan, depois de matar os zumbis que estava criando, meio que sai de cena para ceder lugar a Neha, que apesar de cruel, não me deixou arrepiada como a Arcanja da China — é, alguém com o poder de criar um cenário mundial estilo The Walking Dead ou Madrugada dos Mortos me assusta muito mais que alguém que controla cobras.

Voltando a falar de Caliane, ela sim desempenha com perfeição o papel de vilã — e olha que ela passou boa parte do livro dormindo. Considerando-se tudo, eu espero que um dia ela perceba o quanto está errada a respeito de Elena e consiga reatar o relacionamento com Raphael, pois é visível que, apesar de ter sumido depois de lutar com ela, ela o ama.

E ainda há Illium. Muito ouvi falar sobre a mãe dele, a Beija-Flor, e apesar de preferir ter lido sobre o encontro de Hannah e Elena, fiquei muito satisfeita em conhecer o anjo que salvou Raphael da morte. Espero que Sharine apareça mais vezes. Só é uma pena que ainda faltem muitos livros para que eu revisite Elena e Raphael como personagens principais — agora é a vez do Dmitri.

4 Comentários
  • Oi cunhada!

    Saudades e o que vou te contar vc nem vai acreditar... indiquei esse livro pra proximo debate no grupo ALMAImortais...rsrs

    bjos
    Mara

  • Cunhada!

    Também estou morrendo de saudades!

    Só acredito que você indicou o Raphael quando ler a resenha. rs

    Bjos

  • Indiquei pra enquete, mas nenhuma das moderadoras ainda fez a enquente... portanto "ele" ainda não ganhou...rsrs

  • Que vergonha! Onde estão essas moderadoras quando a gente precisa delas??? *sai de fininho fingindo que não é uma das moças em questão*

    Bjos

  • Comente!