Angels’ Flight: Angel’s Wolf — Nalini Singh



Angels’ Flight: Angel’s Wolf (não publicado no Brasil)

6º livro da série Guild Hunter

Personagens: Noel & Nimra

Um vampiro se fascina com a anja sedutora que governa a Louisiana. Mas nem tudo é o que parece em sua corte.

O vampiro Noel é enviado à corte de Nimra, na Louisiana, por duas razões: a primeira era para se recuperar do ataque de Archangel’s Kiss, a segunda para investigar as ameaças à vida de Nimra. Não que ele soubesse disso, pois Noel julgava que Raphael o via como fracasso e só o exilava. Afinal, uma anja como Nimra, que conseguia manter Nazarach longe, não era necessariamente uma dama em apuros, era?

Mesmo assim, Noel começa a buscar o traidor que só por acidente não assassinou Nimra. O que ele não esperava encontrar era uma corte cheia de pessoas leais, prontas para dar a vida por ela se necessário. Ainda assim, conforme o tempo passava e a atração entre ambos se mostrava irresistível, tanto um quanto outro sabia que era apenas uma questão de tempo até que Nimra novamente fosse um alvo.

Minha opinião:

Meu coração ficou partido por Noel. O pobrezinho foi espancado, torturado e as marcas ficaram na alma e não no corpo. Então, que ele tenha sido enviado para um lugar longe do Refúgio não foi exatamente uma surpresa, e é justamente essa aceitação que deixa claro o quanto a tortura o machucou: todos o chamam de Lobo, mas ele se sentia mesmo era um cachorrinho sem dono.

Então, conforme o livro passa e ele mostra que não era cadela de Nimra nem de Raphael nem de ninguém e vai assumindo responsabilidades e dominando situações, é óbvio que era aquele homem que ele costumava ser antes de tudo, e nem todo sofrimento do mundo tiraria dele aquela parte de sua personalidade. Sem contar que além de ser caladão, ele não aceita desaforo, não tem papas na língua e demonstra uma sensibilidade que a maioria dos mocinhos não tem.

Confesso que estava preocupada com Nimra. Quer dizer, ela deixa Nazarach com medo. Isso quer dizer alguma coisa, não é? Pois é, ela tem um poderzinho especial que achei bonito — quando ele veio à tona não foi tão bonito, mas eu entendi o significado e achei lindo. O que mais me agradou nela, além de ela ter aceitado Noel com toda a “bagagem”, foi o quanto ela se relacionava com os membros de sua corte: especialmente Violet e Fen, dois humanos. Isso porque a maioria dos anjos é rápida em descartar humanos, e ela conseguiu formar uma pequena família com os dela. Ela inspirava mais respeito que medo e esta foi uma grata surpresa, pois me lembrou muito da relação de Raphael com os Sete. No fundo, talvez eu tenha simpatizado tanto com ela por ela me lembrar da Adria, da série Psy/Changeling, que também levou um pé na bunda por se tornar mais poderosa que o parceiro.

Aliás, a corte de Nimra traz a oportunidade de conhecermos vários personagens interessantes: Violet, a adolescente que foi resgatada e é essencial para a descoberta do vilão; Christian, um anjo supersério que me lembrou do Valerius, da Sherrilyn Kenyon e Asirani, uma vampira apaixonada por Christian. Não sei como Nalini Singh vai encaixá-los nos próximos livros, mas espero que Nimra e Noel apareçam mais vezes.

Por fim, esse livro foi lançado primeiramente na antologia Angels of Darkness, e republicado com outros três contos na antologia Angels’ Flight. As resenhas de Angel’s Pawn e Angels’ Judgment estão aqui.

4 Comentários
  • Oh my, cicatrizado no corpo e na alma, mais na alma... eita que pegou meu ponto fraco e eu realmente preciso ler esse livro.

    bjos
    Mara

  • Cunhada, desculpa se eu sorrio.

    :)

    Bjos

  • Comente!