Angels’ Flight: Angel’s Dance — Nalini Singh


Angels’ Flight: Angel’s Dance (não publicado no Brasil)

8º livro da série Guild Hunter

Personagens: Galen & Jessamy

Uma anja presa na fortaleza montanhosa do Refúgio se encontra sitiada por um anjo guerreiro de uma corte marcial.

Galen saiu da corte do arcanjo Titus para tentar se tornar o general do mais novo membro do Cadre: Raphael. Assim que chega, ele conhece e fica atraído por Jessamy, a historiadora dos anjos, que por pouco não foi assassinada por saber do segredo de outro arcanjo. Proteger Jessamy se torna sua prioridade número um, apesar de ela jurar querer distância.

Jessamy não estava acostumada a receber nada mais que pena. Com uma asa distorcida desde que nasceu, ela nunca soube o que era voar; e seu próprio orgulho a impedia de aceitar o que ela via como caridade. Por isso, chegou aos quase três mil anos sem nunca ter tido um amante. Para a sorte dela, Galen era incansável... Mas o assassino que a esperava ficar sozinha também era.

Minha opinião:

Quando eu li Archangel’s Kiss, fiquei me perguntando quanto tempo Jessamy e Galen ficariam naquele aparente chove-não-molha. Aí Nalini Singh anunciou que escreveria um conto para os dois e... Surpresa! A história se passa 400 anos antes dos eventos da série, assim quando Raphael se tornou arcanjo. Eita!

Jessamy é mara! Ela me lembrou muito da Sascha dos Psy/Changeling, mas sem ser insuportavelmente boa. Não que eu não goste da Sascha, mesmo porque ela é uma empata, o que significa que ela é quase perfeita. Jessamy já é mais real, autocrítica, com autoestima lá embaixo — afinal, o que faz um anjo são as asas, e as dela são aleijadas —, mas em vez de ficar num canto se lamentando, ela vai à luta e procura se encaixar e ajudar os bebês anjos a se tornarem adultos aptos a voar e viver no mundo violento dos arcanjos.

Galen é um homem de poucas palavras e muita ação. Assim que viu Jessamy, ele gostou dela e começou a cortejá-la. E é bonitinho, porque ele sabe que não pode conquistá-la com palavras — mesmo porque ele é um guerreiro e não um poeta —, mas se dedica a ela de corpo e alma. E não demora muito para que todos no Refúgio comentem sobre os dois e que logo haja concorrência na forma de um vamp muito sexy. E mesmo assim, Galen ganha, apesar de ele ser tão quieto que chega até a ser rude.

Gostei de ver como os Sete foram criados — apesar de Venom e Naasir não serem dessa época — e de como a política dos arcanjos funciona. Não consigo deixar de pensar que logo veremos mais de Alexander, nem que Angels’ Dance serve também para um futuro próximo, para explicar o retorno de Caliane e os eventos de Archangel’s Storm. Além disso, vemos também como Michaela se tornou arcanja — e é no mínimo estranho. Não é ruim, mas é como se o mundo entrasse em sintonia com ela.

O conto é bem curtinho, nem dá para ver o tempo passar. Mas eu confesso que Keir, Raphael, Dmitri, Jason (ele é o próximo!), Aodhan e Illium me fizeram babar. Só gostaria de ter lido mais sobre os relacionamentos de Jessamy e Galen com os pais, mas tenho a impressão de que isso será endereçado depois.

5 Comentários
  • Boa noite. Vocês tenhe esse livro? Por favor poderei enviar? Sou fã da autora nalini singh e tenho os quatro primeiros. Se tiverem o 5, 6 e o 7, por favor, também gostaria. Desde já agradeço.

  • Boa noite. Vocês tenhe esse livro? Por favor poderei enviar? Sou fã da autora nalini singh e tenho os quatro primeiros. Se tiverem o 5, 6 e o 7, por favor, também gostaria. Desde já agradeço.

  • Valdenice

    Não tenho. Leio em inglês. Talvez o grupo que traduziu os outros tenha traduzido esse também.

    Abraços

  • Anônimo

    Se vcs tiverem esse e os 5 ,6 e o 7por favor me enviem :nati-toda@hotmail.com

  • Amiga anônima, acho que esses livros aí não foram traduzidos ainda. Abraços

  • Comente!