Archangel’s Blade — Nalini Singh


Archangel’s Blade (não publicado no Brasil)

7º livro da série Guild Hunter

Personagens: Dmitri & Honor St. Nicholas

A cabeça decapitada marcada por uma distinta tatuagem na bochecha deveria ter sido um caso para o Guild, mas os sombrios instintos aperfeiçoados ao longo de mais de centenas de anos obrigam o vampiro Dmitri a assumir o controle. Há algo sinistro nessa morte, algo que sussurra de séculos passados... Mas a necessidade de Dmitri de descobrir a verdade é nada frente à perversa força de sua resposta a caçadora responsável por decifrar a tatuagem.

Assolada em um ataque brutal que quase a matou, Honor não está nada perto de pronta para vir face a face com o vampiro sedutor que é a mão direita de um arcanjo, e que assume a crueldade tão audaciosamente quanto sua letal sensualidade... O mesmo vampiro que tem sido sua obsessão secreta desde o dia em que ela estava velha o bastante para entender as emoções inexplicáveis e violentas que ele causava nela.

Enquanto desejo se torna uma compulsão perigosa que pode destruir aos dois, fica claro que o passado não permanecerá enterrado. Alguma coisa está caçando... E não vai parar até trazer um pesadelo sangrento a vida novamente...

Amizade e destruição ligavam vampiro Dmitri ao arcanjo Raphael. Quando o passado que Dmitri preferia esquecer aparentemente bate a sua porta na forma de uma cabeça decapitada com uma mensagem em um idioma que ele conhecia, mas não lembrava, um especialista em linguagens antigas do Guild é chamado para ajudar.

Honor foi sequestrada, torturada e violentada durante o desaparecimento de Elena e Raphael (em Angels’ Blood). Um ano depois e as cicatrizes físicas e emocionais ainda são fortes. Trabalhar com Dmitri — não apenas um homem que a fascinava, mas que era um vampiro há muito sem nenhuma humanidade —, era algo que ela preferia evitar. Mesmo assim, sonhos estranhos e a promessa de encontrar seus captores era tentação demais para ela resistir.

Minha opinião:

Gente, esse Dmitri é uma loucura! Não que ele se compare ao Raphael, já que o arcanjo é imbatível, mas o menino é muito, muito bom! Honor não fica atrás; mesmo com todos os traumas — e são muitos (e ela pode tê-los) —, ela não aceita ser feita de bichinho de estimação de ninguém. Tudo bem que ela passou um ano lambendo as feridas, mas agora era hora de caçar quem a torturou e fazê-los pagar.

Confesso que eu fiquei com medo de como o relacionamento dos dois se daria, pois Dmitri não é necessariamente “fofinho”. E dados os traumas de Honor, temi que ele a assustasse e ela surtasse. Mas Dmitri fez um ótimo trabalho de seduzi-la e impeli-la a confiar nele. Aliás, só de ele ir atrás de cada um dos torturadores dela e fazê-los se arrepender de terem nascido já teria me feito torcer por ele.

A tal Isis — a anja do mal que Fez o Dmitri contra a vontade dele — merecia ser presa e torturada pelos últimos mil anos. Mesmo que ela tenha conseguido prender ele e Raphael por um ano *deixa de pensar sacanagem, Lidy*, isso não me fez gostar dela. Ela torturou os dois e todo o amor que jurava sentir pelo Dmitri não passava de uma tentativa de se autoafirmar — aliás, qual o problema com essas anjas que, quanto mais bonitas, mais cadelas são? É a síndrome de Michaela?

Ingrede (a falecida esposa humana de Dmitri, antes de ele ser transformado em vampiro) também era mara. É óbvio que os dois foram feitos um para o outro: “Amarei você até quando eu for pó no vento”. Olha que gracinha! E nem vou começar a falar nos filhos deles, porque senão eu choro sem parar!

De mais a mais, eu adorei o livro. Dmitri continua sombrio, perigoso e sensual e em nenhum momento eu senti que o amor que ele sentia por Ingrede rivalizava com o que ele sentia por Honor. Eu só queria que o final não tivesse sido tão previsível, mas admito que foi uma ótima maneira de juntar o útil ao agradável. Agora, eu só quero ver o que Nalini Singh vai fazer com Ashwini e Janvier, pois já está na hora de esses dois receberem um livro.

4 Comentários
  • Cunhada muito malvada a vista!!!

    "Dmitri continua sombrio, perigoso e sensual",

    Com uma descrição dessa é quase impossivel resistir a essa leitura,

    De mais a mais Honor parece ser o tipo de mocinha Fenix que a gente admira e torce pelo poderoso final feliz.

    Dica anotadíssima!

    bjos
    Mara

  • Cunhada, é isso mesmo!

    Quando você vai começar a ler a série?

    Bjos

  • Anônimo

    oi, ja li os outros pela net, mas archangel's blade e archangel's storm não consegui ainda, vejo os comentarios e estou ficando louca, ja que nao encontrei nem pra comprar...
    imploro quem tem manda pro meu email: rodiva@ig.com.br,
    obrigadao...

  • Amiga anônima, acredito que o grupo que traduziu os outros livros esteja traduzindo Archangel's Blade e Archangel's Storm. Pelo menos foi o que me disseram as amigas que conhecem o grupo.

  • Comente!