Os Cupidos dos Romances

Antes de começar o post, eu quero confessar uma coisa: não tenho namorado e acho que ser bombardeada pela mídia durante a data é um saco. Porém, acho legal a tradição estrangeira — que inclui até o Chaves — de comemorar o dia em 14 de fevereiro, ou seja, dia de São Valentim, em vez de apenas Santo Antônio. Diziam que São Valentim realizava casamentos contra as ordens do imperador Cláudio II, sendo executado em 14 de fevereiro ao se recusar a renunciar sua fé cristã. E quanto a Santo Antônio, dizem que ele ajudava na reconciliação de casais. O fato é que olhando as lendas, tanto um quanto outro pode ser o santo patrono dos namorados e enamorados, mas não restam dúvidas de que há questões políticas e de dominação religiosa permeando a data.

De qualquer forma, a proposta americana e europeia, de transformar o 14 de fevereiro no dia do amor — e isso envolve namorados, amigos, família e entes queridos — me agrada muito mais. E como eu sei que o 14 de fevereiro passou em branco aqui (talvez eu deva fazer um post especial nas duas datas ;)), escolhi alguns cupidos (de séries diferentes) para comentar sobre as confusões deles.

Lucien de Montforte, o duque de Blackheath (Danelle Harmon)

Quantos casais já uniu?
Quatro. Os irmãos Garreth, Charles e Andrew e a prima Pippa. Lucien é conhecido por seu comportamento autoritário e manipulador, e mesmo sabendo que estavam sendo vítimas de um plano dele, nenhum dos de Montforte conseguiu evitar. Quando ele tenta forçar um casamento entre a irmã e o homem que ela amava, a coisa deu toda errada e acabou que o próprio Lucien também recebeu uma ajudinha muito especial para encontrar o amor.

Em quais livros aparece?
The Admiral’s Heart, The Wild One, The Beloved One, The Defiant One e The Wicked One.


Acheron “Ash” Parthenopaeus (Sherrilyn Kenyon)

Quantos casais já uniu?
Talvez o membro mais ilustre da lista — além de cupido nas horas vagas, Ash é um deus atlante —, não resta dúvidas de que toda a série Dark-Hunters gira em torno dele. Por isso, diretamente, Ash facilitou a vida de nada menos que 14 (!) casais — isso porque não sabemos dos personagens do “passado” —, mas na verdade, ainda sobram 21 casais ligados a sua intervenção indireta, que inclui o ainda-não-publicado livro do irmão gêmeo, Styxx. Ash tem uma história própria, mas nem a vida de casado ou a paternidade acabaram com sua rotina de casamenteiro.

Em quais livros aparece?
Todos os livros dos Dark-Hunters, exceto Fantasy Lover, Dragonswan, Phantom LoverUnleash the Night, The Dream-Hunter e The Guardian. A primeira aparição “oficial” é em Night Pleasures.


 
Marguerite Argeneau Notte (Lynsay Sands)

Quantos casais já uniu?
O poder da matriarca dos Argeneau se equipara ao de Acheron. De novo, não há um livro em que ela não dê um empurrãozinho para que os pombinhos se acertem, seja pedindo um favor ou usando um pouco de controle mental. Os fins justificam os meios, não é? Começando com a única filha, perpassando por sua própria e culminando com a história da sobrinha, Marguerite promete causar mais (confusão) nos próximos livros. Por isso, o número de casais é nada mais nada menos que 20. Mesmo que ela não apareça diretamente, Marguerite deu exemplos o suficiente para que os membros da família assumam o papel quando necessário.

Em quais livros aparece?
A Quick Bite, Love Bites, Single White Vampire, Tall Dark & Hungry, A Bite to Remember, Bite Me If You Can, The Accidental Vampire, Vampires Are Forever, Vampire, Interrupted, The Rogue Hunter, The Immortal Hunter, The Renegade Hunter, Vampire Valentine, Born to Bite, Hungry For You, The Reluctant Vampire, The Gift, Under a Vampire Moon, The Lady Is a Vamp e Immortal ever After.


 
Betty, Muriel e Hattie, as Fadas-Madrinhas (Cathie Linz)

Quantos casais já uniram? Por serem trigêmeas, é função das três cuidar da alegria e felicidade dos trigêmeos nascidos no oeste dos Estados Unidos, o que inclui lhes dar características pessoais — que vão desde a sensualidade à teimosia — e uni-los a suas almas gêmeas. Portanto, três casais, uma alma-gêmea para cada um dos trigêmeos.

Em quais livros aparecem?
Sexy Demais para Casar, Teimoso Demais para Casar e Esperta Demais para Casar.


Nïx, a Que Tudo Sabe, Proto-Valquíria e Vidente sem Igual (Kresley Cole)

Quantos casais já uniu?
Aos três mil anos, Nïx beira o status de semideusa e está fazendo o que pode para unir todas as facções do Lore para evitar uma guerra. Como fazer isso? Espalhando o amor no mundo, lógico! Então, todos os 26 personagens até agora, foram abençoados pela “tia” Nïxie.

Em quais livros aparece?


 
Sophia Grey, a condessa de Dalby (Claudia Dain)

Quantos casais já uniu?
Nove. Aliás, se contarmos o casamento estelar entre uma cortesã imigrante (com sangue inglês e índio-americano), dez — isso porque um dos casais ainda não recebeu um livro. Mas o caso é que Sophia decide arrumar um marido para a filha e logo vê moças e rapazes desesperados batendo a sua porta, pedindo ajuda. E bem, ela não está acima de ajudar até quem não pede ajuda.

Em quais livros aparece?
The Courtesan's Daughter, A Night at the Theater, The Courtesan's Secret, The Courtesan's Wager, How to Dazzle a Duke, Daring a Duke, A Chance Encounter e The Wrong Heiress.

 
4 Comentários
  • Quero o Ashe a Nix como meus Cupidos, kkkk

  • Alexis, eu também! Mas confesso que quero o Ash mais como "meu" que como "Cupido" kkkkkkkkkkkkkk

    Bjos

  • Lidy!

    Menina que seleção ótima, amei as dicas e parabéns para o estudo profundo de cada série e dos feitos dos maravilhosos cupidos.

    Tb quero o Ash pra mim.

    bjos
    Mara

  • Cunhada!

    Acho que é hora de você se jogar nessas séries!

    Bjos

  • Comente!