Taken by Storm — Danelle Harmon


Taken by Storm (não publicado no Brasil)

6º livro da série Heroes of the Sea

Personagens: Colin Nicholas Lord & Ariadne St. Aubyn

O ex-capitão da Marinha Colin Lord já teve aventura o suficiente. Agora, ele não quer nada além de deixar seu trágico passado para trás e prosseguir a carreira de veterinário em Londres.

A herdeira Lady Ariadne St. Aubyn está fugindo. Ela não quer nada além de manter um cavalo de uma rara raça de corredores a salvo do irmão esbanjador antes que ele e todos os caçadores de recompensas na Inglaterra a encontre.

Mas quando a impetuosa nobre convence o veterinário relutante a cuidar da saúde de seu garanhão igualmente temperamental, Colin e Ariadne se encontram pegos numa caçada louca pela Inglaterra regenciana onde amor, paixão — e o Cavalo Mais Rápido do Mundo — são parte do jogo.

Colin Lord estava ocupado cuidando da própria vida — e de seu paciente canino — quando Ariadne St. Aubyn aparece do nada, sequestrando-o e então o contratando para cuidar de um cavalo na viagem de Londres a Norfolk. Colin aceita e logo percebe que aquela não seria uma viagem calma, tranquila... Não enquanto Ariadne e o cavalo Shareb estivessem juntos, deixando-o louco.

Ariadne estava em fuga. Havia roubado o cavalo do irmão e não permitiria que Tristan vendesse o legado do pai para gastar mais dinheiro. Quando ela vê Colin Lord salvando a vida de um cachorro na rua, percebe que ele era tudo que ela queria. Não romanticamente. Bem, talvez assim também...

Minha opinião:

Colin Lord é o tipo de personagem que sempre dá prazer reencontrar. Sua primeira aparição foi em My Lady Pirate, apesar de ele também ter vínculos com Christian e Elliott Lord. Ainda por cima, sua família também é ligada a outras duas famílias ilustres: os Merrick-Ashtons e os de Montfortes. Impossível não amá-lo.

Contudo, não é isso que é mais amável nele. Adoro heróis atormentados e homens que demonstram uma afinidade com animais, e Colin é assim. Agora que sua carreira naval chegou ao fim — pior para eles, Colin — ele precisou encontrar algo para fazer. O que melhor do que ser veterinário?

Suas interações com os pacientes e as famílias são de aquecer o coração. Sua nova carreira é tanto um jeito de ficar perto de animais quanto de reparar — e ao mesmo tempo, se punir pelo — o erro terrível que ele cometeu na Marinha. Ariadne testa sua paciência, porém ele continua sendo o mesmo homem gentil, cavalheiresco, calmo e contido, nunca considerando esganá-la por metê-lo em problemas.

Ariadne passou a vida sendo ignorada pelo pai. Quando o homem se cansa de ela tentar conseguir sua atenção, ele a promete ao parceiro de negócios. Depois que ele morre, ela decide salvar Shareb dos planos nefastos de Tristan e foge com ele. O que ela não sabe é que procurar o noivo é ainda mais perigoso. No caminho, ela não facilita a vida de Colin; seus mimos constantes estragam Shareb e as discussões dela com um homem mais esclarecido me irritaram profundamente. Apesar disso, ela é tão entusiasmada e determinada que é impossível não gostar dela, principalmente porque sua personalidade contrastante — às vezes tímida, às vezes ousada — é irresistível.

Quanto aos companheiros, há três: Shareb — o cavalo mimado, comedor de pasteis e amante de cerveja —, Thunder, o cavalo pacífico, e Bow, um cachorro. Eu ri e morri de fofura por causa deles.

E há Tristan, na cola de Ariadne. Não consigo respeitar um homem que oferece uma recompensa para ter seu cavalo desaparecido — e não a irmã — de volta, e menos ainda um cuja irresponsabilidade levou à morte do pai e ao sumiço da irmã — de novo, a irmã que ele não paga para ver outra vez. Ele sabe que cometeu um erro e fará o que precisar para resolvê-lo. Se ele aprende com isso...

Isso posto, esse livro contém aventura e mistério. Entre tudo o que Colin e Ariadne passam juntos — causado principalmente pela teimosia deles —, eles se encaixam perfeitamente. Eles crescem devido ao que vivem juntos e tentam resolver os problemas do melhor jeito.

Eu queria ter visto mais Gray, Christian e Elliott neste livro. Não houve muito deles, mas já que o livro do Connor é o próximo, ainda há esperança de vê-los juntos.

2 Comentários
  • Hi, Cunhada!

    Bom demais ver novamente um post por aqui...

    É realmente uma lástima os livros da Danelle não serem editados no Brasil... gostaria muito de ler, principalmente depois dessa resenha.

    Agora vamos e venhamos... essa aventura me lembrou muito os nossos maravilhosos Murray... :)

    bjos
    Mara

    Ps. aguardando muito mais resenhas... <3

  • Cunhada...

    É uma vergonha, né? Ela escrevia para a Avon - que era publicada aqui pela NC. Eles tiveram anos para lançar os livros dela e nada. affff

    Ah, os de Montfortes/Lords/Merrick/Ashtons/deWolfes são perfeitos... Uma família bem grande, cheia de TDBs vitaminados... hehehe

    Bjos

  • Comente!