Night Play — Sherrilyn Kenyon



8º livro da série Dark-Hunter

Personagens: Vane Kattalakis & Bride McTierney

Bride McTierney está farta dos homens. Eles são fominhas, autocentrados, e nunca a amam por quem ela é. Mas apesar de ser orgulhar de ser independente, no fundo ela ainda anseia por um cavaleiro de armadura de prata.

Ela só não esperava que seu cavaleiro de armadura de prata tivesse um brilhante casaco de pele...

Mortal e torturado, Vane Kattalakis não é o que parece. A maioria das mulheres lamenta que seus namorados são cachorros. No caso de Bride, o dela é um lobo. Um lobo Were-Hunter. Desejado morto por seus inimigos, Vane não está buscando uma parceira. Mas as Moiras marcaram Bride como dele. Agora ele tem três semanas para convencer Bride que o sobrenatural é real ou passará o resto da vida castrado - algo que nenhum lobo com amor-próprio pode aceitar...

Mas como um lobo convence uma humana a confiar sua vida nele quando seus inimigos estão à solta para acabar com a dele? No mundo dos Were-Hunters, cão realmente come cão. E apenas um macho alfa pode vencer.

Bride havia acabado de levar um fora épico de jornalista descarado e egoísta; só porque ela era curvilínea e estava... Um pouquinho... Acima do peso. Mas, não era culpa dela que nenhuma das dietas que Taylor arranjava não dava certo, era? Ela ainda estava chorando quando um deus grego com sotaque inglês entra em sua loja e a ajuda a se livrar da dor de cotovelo.

Vane estava com mais problemas que podia aguentar: o irmão estava em coma depois de terem sido vendidos a um grupo de Daimons sob a alegação de que, ao ajudar Talon e Sunshine, eles haviam trazido morte ao bando — culminando na morte de Anya, a irmã grávida — e ainda estavam sendo caçados pelo próprio pai. Uma parceira não era uma complicação necessária, mas assim que a marca aparece, ele sabe que não seriam apenas seus inimigos mais ordinários que iriam atrás dela.

Sem saída, ele decide assumir a forma de lobo na esperança de que possa protegê-la. Mas o que ele vai fazer quando Bride quiser apresentar Vane-lobo a Vane-homem?

Minha opinião:

Antes de começar, eu gostaria de pedir desculpas por ter abandonado o blog. Mas entre escrever meu projeto de TCC, ir para a faculdade, e fazer dois estágios, eu chego em casa quebrada e sem ânimo para fazer qualquer coisa. Isso dito, vamos ao livro. :)

Para quem não se lembra, Vane é o lobão tudo de bom que cuida de Sunshine para Talon quando Styxx, Camulus e Dionísio se juntam para libertar Apollymi. A última vez que o vimos foi quando Anya morre nos braços dele e Fang, depois que acampamento é atacado pelos Daimons. Night Play começa aí, com Vane e Fang amarrados numa árvore, esperando para ser devorados.

Felizmente, ajuda chega e eles são levados ao Santuário, mas Fang fica comatoso por quase um ano. Vane precisa de algo para fazer, e salvar a própria parceira de Were-Hunters inimigos e de Bryani, a mãe Arcadian pirada que queria matar as parceiras de todos os filhos para se vingar do companheiro Katagaria. Apesar de ele vir de uma família no mínimo disfuncional, Vane é o cara: sensual, carinhoso, dedicado, justo, fiel, protetor... Ele é meu número! As lições que ele dá em Taylor quando ele pensa em humilhar Bride são simplesmente perfeitas:

— Quem diabos é esse? — Taylor perguntou.

Vane lhe deu um olhar de cima a baixo que dizia que ele não pensava muito de Taylor.

— Sou o amante dela, quem diabos é você?

(...)

— Sou o namorado dela.

— Ah — Vane disse —, você é o grande babaca — ele olhou para Bride. — Achei que tivesse chutado esse perdedor.

Ela sorriu ainda mais amplamente antes de olhar maliciosamente para Taylor.

— Chutei, mas ele voltou... Implorando.

Lógico que um homem desses precisa de uma mulher à altura. Bride é ótima — sério, ela é divertida, inteligente, e age de acordo com a situação em que se vê metida. Nada de “Ei, lobisomens são reais? E demônios? E vampiros? Legal!”. Ela fica doidinha com tudo isso, mas tira de letra a coisa toda, até quando é quase estuprada por um monte de homens apenas por ser a parceira de Vane. É difícil não torcer por ela, principalmente porque ela sofre por não se encaixar nos padrões de Taylor e de Deirdre, a irmã amarga. Pelo menos, Bride é tudo e muito mais que Vane queria numa mulher, então essa é uma relação custo-benefício vantajosa para ambos.

Agora, para a cavalaria: Fury, o lobo rejeitado do bando de Vane que pode ou não ter motivos “ocultos” para ajudar; Acheron, que dispensa apresentações e Valerius *momento surtada aiValgostosolindotesão*, que acolhe Bride e Vane. Nem Fury dá uma trégua para ele — mas Val não é nada menos que classudo, e lida muito bem com a situação. Ele pode. Ele é perfeito. Ah, sem contar que Tabitha é a melhor amiga de Bride...


Até agora, Night Play é um dos meus livros preferidos. Além de Vane ser um dos meus sonhos de consumo, Bride também é bem durona — quem diria que por trás de toda aquela sensibilidade há uma mulher capaz de ir pro mano a mano com uma loba e ainda ganhar.

2 Comentários
  • Ohhhhhhhhhhhhh cunhada, tah aí um livro que eu realmente encararia... esse homem é o supra sumo ... foi o que entendi pela sua descrição.

    Ah, o fato de Bride estar acima do peso e fugir dos padrões... haha me identifiquei...

    Sim, se houver uma versão traduzida... me envie... vou ler, e é sério...

    Excelente resenha,

    Fez muita falta...
    beijos
    Mara Murray

  • Ah, cunhada... não se preocupe... tem a versão traduzida, sim. rsrsrs Agora vc não me escapa! E tem o Val, cunhada. Eu já falei que o Valerius aparece nesse livro? O Val é o cara! Amo ele!

    Bride é uma figura... kkkkkkkkkkkk Adoro quando ela descobre que tudo era real... rsrs Tadinha.

    Espero que agora a gente tenha vindo pra ficar, né?

    Bjos

  • Comente!