Archangel’s Enigma — Nalini Singh


Archangel’s Enigma (não publicado no Brasil)

11º livro da série Guild Hunter

Personagens: Andromeda & Naasir

Naasir é o mais feroz do poderoso grupo de vampiros e anjos conhecido como os Sete, sua lealdade prometida ao arcanjo Raphael. Quando rumores surgem de um plano para assassinar o antigo arcanjo da Pérsia, agora perdido no Sono dos Anciões, Naasir é despachado para encontrá-lo. Pois apenas ele possui as habilidades de caça necessárias — aquelas mais comuns em animais predadores do que em homens.

Escolhida para acompanhar Naasir, Andromeda, uma anja jovem e estudiosa com segredos perigosos, fica fascinada pela natureza dele — às vezes brincalhão e brilhante, sensual e brutal. Enquanto se apressam a achar o arcanjo Adormecido antes que seja tarde mais, Naasir a forçará a questionar tudo o que ela sabe... e a tentará a entrar na escuridão magnífica e feroz de seu mundo. Mas antes eles devem sobreviver a uma inimiga cruel o bastante para quebrar o maior tabu da raça angélica e jogar o mundo em um pesadelo horrível...

Após um período de calma que se seguiu à batalha de Nova York, Raphael descobre que os generais de Lijuan estavam procurando por Alexander, um arcanjo Ancião que decidiu Adormecer a quatrocentos anos. Para isso, ele pede a Naasir, seu melhor caçador, que se junte à Andromeda, uma estudiosa da corte de Charisemnon que tinha como objeto de estudo os Anciões Adormecidos.

Horrorizada com a ideia de ser indiretamente responsável pela morte de um Ancião Adormecido, Andromeda se candidata ao serviço de um arcanjo rival do avô, mas é o vampiro misterioso que viaja com ela pelo mundo. Ceder à tentação representada por Naasier é quase incontrolável, mas ao fim desta busca, ela não opção a não ser voltar para a casa do avô — e seu futuro é bastante sombrio.

Minha opinião:

UiqueNaasirmarademaisafff!!!

Archangel’s Enigma começa mais ou menos onde Archangel’s Shadows parou: na busca desesperada de Naasir por uma parceira. Bem, já se passaram sete meses, e nosso pobre vampirinho planeja dar umas mordidinhas de amor na parceira, seja ela quem for, por fazê-lo esperar tanto tempo. Uai, como assim ela some logo quando ele decide que estava pronto para ficar com alguém pelo resto da vida?

A mente de Naasir funciona assim: ele é capaz de fazer coisas bem complexas, mas em outras, age por puro instinto. De início, parece que é só impulsividade, mas depois, quando vemos flashes da infância dele, é que temos a chance de entender que Naasir é muito mais do que aparenta; ele não é menos complexo por ter reações impulsivas e, de certo modo, até infantis. Ele age de acordo com a natureza dele:

— Vim por um livro — ele disse, capaz de senti-los ao redor, curiosos e animados que ele tivesse vindo.
(...)
— Eu trouxe uma coisa para vocês. — De dentro do bolso, ele tirou um brinquedo que fazia música e o manteve na mãe enquanto descia para o nível de baixo pelas escapas cobertas de gelo.
Lá, no laboratório, ele colocou o presente na grande mesa [...]
— Eu tenho uma parceira — ele contou aos outros, pensando não nas coisas ruins que aconteceram ali, mas em como o lugar fora reclamado. — O livro é para ela. Ela é uma estudiosa.
(...)
— Obrigado — ele disse aos amigos. — Um dia, trarei minha parceira aqui. Ela tem asas, mas é corajosa e vai descer. [...]
Outra estalactite caiu em uma sinfonia titilante.
Sorrindo, ele se virou e saiu. Enquanto subia as escadas, ele ouviu a música começar a tocar atrás dele e soube que seu brinquedo era bem-vindo. [...]

O interessante é que nenhuma parte do Naasir se ressente muito de como ele se tornou o que é; ele sabe o que houve, e hoje reconhece que alguns anjos o tratavam de maneira diferente por não compreendê-los, mas Dmitri — a quem ele considera um pai —, Raphael e Keir o criaram muito bem (morro de rir só imaginando Três Solteirões e um Bebê versão Guild Hunter). Então, nada mais natural para Naasir do que aceitar qualquer mulher que possa vir a fazer parte de sua família — e isso inclui os Sete, Raphael, Keir, Jessamy, Ashwini, Mahiya, Elena, Janvier... Todos mesmo — de braços abertos. É muito fofo ver as interações dele com Dmitri e Jessamy quando ele ainda era criança, e de certa forma, até com Michaela.

Naasir tem absoluta certeza de que Andromeda é sua parceira, mas... ele não seria tão azarado de ter uma parceira que fez um voto de celibato, seria? Mas Andromeda fez, com medo do que poderia fazer; afinal, sob a tutela de seu avô, um dos arcanjos mais depravados do Cadre, sua mãe e pai se tornaram dois devassos, incapazes de respeitar qualquer coisa ou pessoa. Na cabeça dela, não há dúvida de que esse é o destino que a espera. E se viajar o mundo com Naasir fazendo um serviço para Raphael era o caminho, então ela o faria.

Ai gente, eu adorei a Andromeda! Ela é uma mistura perfeita de Mahiya com Elena. Apesar de ser uma estudiosa, ela também pode lutar — e o mais surpreendente é que tomou lições não com o avô ou alguém da corte dele, mas com Dahariel, o braço-direito de Astaad. Ela é perfeita para Naasir, e espero ansiosa uma cena com uma noite de garotas com Elena, Honor, Mahiya, Jessamy, Andromeda e Sara. E se Mele, a concubina de Astaad, quiser se juntar, melhor ainda.

O livro também é recheado de coadjuvantes de luxo: Dahariel, mal afamado e considerado sádico, sabe que não é flor que se cheire, mas redenção está aí para isso. Suyin, a sobrinha torturada (literalmente) de Lijuan também precisa de muito amor, assim como Caliane e Alexander, por quem eu sempre soube que ficaria apaixonada assim que ele desse as caras: para ser honesta, não havia outra pessoa para Caliane... E até Andromeda percebe isso. Aliás, não é só Alexandre e Caliane que aparecem; Favashi também parece fazer parte da colisão Fora Lijuan Já, e já era hora. Gostei dela desde que ela apareceu pela primeira vez em Angels’ Blood, e é bom saber que ela é um dos poucos arcanjos capazes de lutar contra Lijuan — mas ainda há um mistério: quem é o anjo com olhos de fogo? Aliás, esse ser é um anjo? Ou um vampiro? Um humano? Aff! E Ilium, o preferido de 99,9% das leitoras... Como eu posso esperar um ano? Isso não é justo! Eu quero saber o que acontece com o Ilium agora! *berra histericamente*

Apesar de estar aliviada com a informação de que há algo que possa acabar com a raça de Lijuan, eu ainda estou em dúvida: além do arcanjo da pestilência, quem mais vai se aliar a ela? Michaela, por exemplo, parece uma bomba prestes a explodir, mas não consigo vê-la se aliando a ninguém.

Bem, agora só me resta esperar até ano que vem. 2016, quase 2017. Eu já disso que não há nenhuma justiça nisso. Mas não custa nada repetir: isso não é justo.

4 Comentários
  • Como faço para ler ou baixar a série ?

  • Este comentário foi removido pelo autor.
  • Isso é maldadeeee, quero ler o livro!! (se jogando no chão em 3..2..1).

    Obrigada pelo resumo ;p

  • Comente!