Sedução — Tawny Weber


Sedução (A SEAL’s Seduction) — À Flor da Pele edição especial

Personagens: Alexia Lane & Blake Landon

1º livro da série Sexy SEALs

Tópico: Tenente Blake Landon.

Status: Duas semanas de licença obrigatória.

Missão: Se distrair de qualquer maneira.

Obstáculo: Uma deliciosa tentação.

O fuzileiro naval Blake Landon conhece o regulamento do início ao fim e o cumpre com precisão. Mas quando uma missão termina em tragédia, todo o seu pelotão é afastado por duas semanas. Para sua sorte, Blake encontra uma ruiva estonteante e percebe que regras, principalmente as de sedução, apenas existem para serem quebradas.

A cientista Alexia Lane só pensa em sexo. Em parte, por causa de seu trabalho, mas, sobretudo porque deseja um homem que faça o seu sangue ferver. Ela tem apenas uma restrição: não namora militares. Mas o corpo fascinante de Blake exala prazer por todos os poros, e Alexia não consegue resistir. Ela estava a um passo de atingir o nirvana quando descobre que ele é um fuzileiro. E se uma regra é quebrada, é praticamente certo que outras também serão...

Blake estava de licença forçada após uma missão dar errado e seu amigo Phil, a alma do grupo, morrer acidentalmente. A bela estranha que conhece na praia parece a distração perfeita... Até ele descobrir que Alexia era alérgica a fuzileiros navais.

Alexia tinha que lidar com o nome emprego, que a fez voltar para casa, para mais perto da família desaprovadora e do irmão que adorava, e escolher se continuaria ou não o relacionamento frio com um colega de trabalho. Encontrar Blake na praia foi um fator decisivo para ela. Mas ninguém, nem mesmo o pai, a obrigaria a fazer o que não quisesse, incluindo casar com um fuzileiro naval que era exatamente o que ela precisava.

Minha opinião:

Achei esse ebook de graça na Amazon, então baixei. Nunca tinha lido nada da Tawny Weber nem do sele À Flor da Pele, e achei que seria uma boa oportunidade de começar.

Blake e Alexia tem uma química daquelas... De colocar fogo nos lençóis. A atração sexual entre eles é tão intensa que eles passam dois dias trancados no apartamento dela. De cara dá para perceber que eles têm muito em comum e precisam muito um do outro — Alexia tem uma especialização em psicologia e Blake ainda sofre com a perda de Phil, o amigo que ele viu explodir (literalmente). Mas Alexia é teimosa e termina com ele sem nem ouvir as explicações dele. Tudo bem, ele mentiu por omissão, mas eu fiquei com a sensação de que ela terminou para mostrar ao pai, oficial superior de Blake recém-aposentado, que não ficaria com ninguém que o pai aprovasse, só para irritá-lo.

Blake é um macho alfa de verdade, ou seja, aqueles homens fortes e poderosos que não precisam agir como homens das cavernas. Considerando a infância dele, não entendi porque ele tomou algumas decisões... Como não ir atrás de Alexia antes ou não querer alguém com quem compartilhar a vida. O trabalho dele era um problema entre os dois — não só porque era perigoso, e Alexia parecia ter pouca noção de confidencialidade... Apesar daquele diploma em psicologia —, então Blake nunca poderia ter uma missão secreta, já que ela exige saber tudo.

O vilão tinha tudo para ser um cara medonho, mas não foi. Ele só parecia um megalomaníaco sem capacidade de planejar — o que justifica como Alexia foi encontrada sem nem ter sido procurada, o que não me fez temer por Alexia, já que Blake não só estava a caminho, mas também foi difícil levar a situação toda a sério.

Então, sabendo que o relacionamento dos dois não estava acabado, mas também não estava realmente começado, o final foi um tanto abrupto. Alexia tomou algumas decisões com relação à família que não fizeram sentido; ela poderia ter passado uma parte do “exílio forçado” pensando em como melhoraria o relacionamento com os pais quando fosse salva, mas isso não aconteceu. Aí ela tem uma desculpa de conversa com a mãe que se mostra reveladora, porém não fez muito sentido para mim. Ainda assim, é uma leitura bem leve e divertida, ótima para quem não procura muita profundidade.

1 Comentário
  • Oi, cunhada linda!

    Gostei da resenha... mas, acho que não ia ter paciência com essa mocinha..rs

  • Comente!