Demon from the Dark — Kresley Cole


Demon from the Dark (não publicado no Brasil)

Personagens: Carrow Graie & Malkom Slaine

10º livro da série Immortals After Dark

Um perigoso demônio a que ela não pode resistir...

Malkom Slaine: atormentado por seu passado sórdido e atormentado por fomes vampirescas, é empurrado ao limite pela beldade de olhos verdes sob sua guarda.

Uma bruxa enlouquecedora que ele deseja clamar...

Carrow Graie: escondendo suas próprias dores, ela vive apenas para a próxima festa ou brincadeira. Até que ela encontra um guerreiro torturado que vale a pena salvar.

Presos numa prisão selvagem...

Para sobreviverem, Malkom precisa libertar o demônio e o vampiro dentro dele. Quando ele se tornar o pesadelo que seu próprio povo temia, perderá a mulher que deseja de corpo e alma?

A bruxa Carrow Graie era uma dos vários imortais capturados pela Ordem, uma sociedade humana cujo objetivo era destruir todos os seres do Lore e que aparecia durante a Adesão. Sem poderes e à beira de ser torturada para que os humanos descobrissem como usar seus poderes contra os imortais, Carrow aceita cooperar em troca de ser libertada junto com a prima Ruby, de quem se tornara guardiã durante um ataque da Ordem.

Ela recebe a missão de ir até a dimensão Oblivion e trazer para a Ordem o Scârbă — demônio transformado em vampiro — Malkom Slaine, famoso por ter conquistado e traído a amizade do príncipe Kallen, herdeiro dos demônios Trothan. Sem escolha, Carrow parte, sabendo que poderia não voltar. Ao chegar ao Oblivion, a surpresa: o vemônio Malkom a queria, pois ela era parceira para a metade demônio e Noiva para a parte vampiro. Exceto que Carrow não queria saber de relacionamentos, ainda mais com um demônio tão violento.

Pelo menos até que Malkom se mostra capaz de tratá-la como um tesouro: aí a bruxa espevitada se derrete toda. Mas ainda havia a questão de ela precisar trair a confiança, e como o próprio Malkom faz questão de contar, ninguém que o engana vive durante muito tempo...

Minha opinião:

Eu queria muito saber como a amiga louca da Mariketa (Wicked Deeds on a Winter’s Night) se sairia como mocinha, com aquela história de compromisso e tal. E não é que, aos trancos e barrancos, a Carrow conseguiu? A última vez que ela foi vista, foi no final de Pleasure of a Dark Prince, sendo sequestrada. E agora chegou a vez de a gente saber para que.

No início, ela não quer saber de compromisso nem de responsabilidade, mas a aparição de Ruby muda tudo. Ela tenta se acostumar a ser mãe adotiva, e isso implica em assumir responsabilidades; ela tem dúvidas, mas não hesita, e decide dar a Ruby a família que ela não recebeu dos pais. Isso significa ir para um lugar desconhecido e trazer uma fera para nosso mundo. Exceto que a fera é um doce. *suspira*

O Malkom é... Nossa! Torturado, atormentado, solitário, incompreendido e muito, muito carente. As interações dele com a Carrow, bem no começo, são ótimas, porque ele acha que está fazendo o certo, e ela não consegue disfarçar o desgosto — é uma coisa meio homem das cavernas:

Malkom não sabia por que ela tinha sido exilada naquele deserto; ele sabia que ela era muito sortuda por ter um braço forte para protegê-la lá, considerando sua natureza frágil e poder inconsistente.
Talvez ela precisasse de um símbolo para fazê-la lembrar do quanto precisava dele.
Assim que ela de alguma forma enfiou os pés inchados e calejados nas botas, ela viu um borrão se mover na fumaça ao seu lado e ouviu um baque. Alguma coisa tinha aterrissado dois metros mais longe, e não estava se movendo.
E agora? Exalando irritada, ela se inclinou.
Olhos que não viam a encaravam. Ela se precipitou para trás, tropeçando no toco e caindo sentada. Lá estava a cabeça de um dos ghouls da noite anterior, a garganta cortada, lodo ainda escorrendo das artérias serrilhadas.
Ela olhou para cima, apertando os olhos através do miasma, detectando uma forma grande na montanha acima dela. O demônio.
 
Além disso, as primeiras interações referentes ao sexo são ótimas. Eu fiquei imaginando a cena:

— Sem mordida. — Ela apontou para o pescoço, então para as presas dele enquanto sacudia a cabeça vigorosamente. — Morder... nãããããoooo.
Ele lhe deu um olhar de descrédito, claramente a compreendendo — e não gostando. (...)
— Sem mordida, demônio. (...) Okay. Acho que entendo. Manhã, meio-dia e crepúsculo. Isso representa um dia?
Ele levantou dois dedos.
— Dois dias? Sem morder? Sem chance, demônio. — Ela levantou oito dedos.
Com um rosnado de advertência, ele levantou cinco.
Perfeito. Quando ela assentiu, ele colocou a mão no peito, com cara de dor. Ele havia acabado de jurar que não a morderia. Apesar de que essa era obviamente uma grande concessão para ele.
Ela podia confiar em seu juramento? Em sua situação, ela tinha que confiar no demônio até certo ponto, tinha que acreditar que ele não a morderia.
A próxima condição não seria tão fácil.
— Sem sexo.
Sem entender, ele deu de ombros, então fez sinal para ela se apressar.
Como dizer sexo? Como representar sexo?
— Ah, deuses, vocês realmente vão me obrigar a fazer esse gesto? — Ela fez um sinal de ok com uma mão, então enfiou o indicador da outra mão nele.
De olhos arregalados, ele assentiu entusiasmado.
Até ela fazer de novo, dizendo:
Sexo nããããooooo. NÃO.
Ele rosnou, batendo no peito com o punho de novo.
 
E ainda há o fato de sempre que Carrow ou Ruby o tratam bem ou abraçam, Malkom não saber o que fazer, como reagir. Aliás, ele se torna uma figura paterna para Ruby e ela quer exibi-lo para todos. É muito fofo!

Como companheiros de cela de Carrow e Malkom na Ordem, temos Lothaire — sim, ele aparece de novo — e Lanthe, a irmã de Sabine de Kiss of a Demon King. A aparição de Thronos deixa tudo pronto para o livro deles, e preciso saber qual é a história deles agora. E ainda há a participação especial dos Worth, Nikolai e Conrad.

Demon from the Dark compartilha algumas cenas com Dreams of a Dark Warrior, mas nada que atrapalhe, pois Kresley Cole as escreveu de pontos de vista diferentes, e o resultado é que não ficou cansativo. Os livros se passam simultaneamente, e dessa forma, é possível saber o que aconteceu com Regin e Carrow durante o ataque de La Dorada.

Enfim, para quem gosta de livros românticos, com aventuras, A Bela e a Fera e histórias com tema os opostos se atraem, Demon from the Dark é uma ótima pedida! Agora, para a felicidade ser completa, só falta alguma editora brasileira se interessar e publicá-los aqui.

4 Comentários
  • Cunhadita do meu core!

    Que numero é esse... fikei curiosa... e animadissima pra ler.

    Bjos
    Mara

    PS. Sem sexo?... sei...rsrs

  • Cunhada... Vai em frente! O Malkom é uma delícia! Na cena que a Carrow consegue convencê-lo a partir... me deu um aperto no peito e uma vontade de chorar!

    Bem, quanto ao resto, nem sempre o que planejamos acontece. kkkkkkkkkkkkkk

    Bjos

  • Eu realmente não sei... apesar do pavor estou curiosa!!!

    Como assim ela manda ele partir... já estou chorando???????

  • Ah, a curiosidade! :P

    Carrow precisa convencer Malkom a vir pro nosso mundo - pena que ele não cai na minha casa, afff! -, por isso ela tenta convencê-lo a largar tudo que ele tem na dimensão em que vive e vir pra cá.

  • Comente!