The Admiral’s Heart — Danelle Harmon


The Admiral’s Heart (não publicado no Brasil)

4º livro da série Heroes of the Sea

Personagens: Philippa Jane “Pippa” Ponsonby Hatfield & Elliott Lord

Inglaterra, 1774

Dez anos se passaram desde que lady Philippa Ponsonby Hatfield fez um doloroso sacrifício ao abandonar o arrojado capitão da Marinha Real por quem era desesperadamente apaixonada. Nos anos que se passaram, sir Elliott Lord se tornou um famoso almirante e herói da Inglaterra, e agora, o destino os coloca juntos mais uma vez num reluzente baile dado por ninguém menos que Lucien de Montforte, o poderoso duque de Blackheath...

Quando tinha dezoito anos, Pippa se apaixonou por Elliott Lord, e foi cortejada por ele. Mas, tendo problemas de autoestima e autoconfiança, um dia ela decide que Elliott merecia coisa melhor, termina com ele e acaba se casando com outro. Dez anos, viúva e com a ajuda do primo, o duque de Blackheath, Pippa reencontra Elliott e, surpresa, descobre que ele não a deixaria fugir.

Elliott teve o coração partido por Pippa, mas nunca a esqueceu. Mesmo depois de dez anos, ela ainda é a única mulher que ele poderia amar. Agora que ele a reencontrou, nada o faria separar-se dela. Por isso, ele se dá uma noite para convencê-la a não partir para a América.

Minha opinião:

The Admiral’s Heart é um conto muito doce que me deixou querendo mais e mais: não apenas os personagens principais são cativantes, Lucien conseguiu roubar a cena — e o bom duque é meu herói preferido da Danelle Harmon. Hehehe

Posso não concordar com a decisão de Pippa — ou, melhor ainda, seus motivos — para abandonar Elliott (ele não merecia ter o coração partido), mas posso entendê-las: antes de ela se permitir ser apaixonada por ele, ela primeiro tinha que aprender a se amar. Acho que podemos nos dar ao luxo de tomar decisões idiotas quando não temos autoestima. Então, ela o deixou e, dez anos depois, apesar de ainda ser muito tímida, ela se acertou com suas próprias necessidades e defeitos e percebeu que elas não fariam Elliott abandoná-la.

Quanto a Elliott, ele é um homem maravilhoso! Qualquer outro herói teria ficado doido e ligado o modo Príncipe Sapo para fazer Pippa pagar por abandoná-lo. Elliott não apenas não a condena, ele se recusa a pensar no passado, pois não poderiam mudá-lo — e ganhariam mais planejando o futuro. Também, ele reage muito bem aos óculos dela! Pessoalmente, se Pippa não quisesse ficar com ele, eu certamente iria!

Em relação à história em si: acontece um pouco antes de Charles ir lutar na América, mais especificamente, no baile que Lucien dá em sua homenagem. Mas, não apenas o baile supostamente era um presente para Charles, mas também para Pippa, pois Lucien estava, de novo, sendo um casamenteiro. Eu juro que estava esperando que ele entrasse num quarto e exigisse que Elliott casasse com Pippa. Christian — o irmão de Elliott — e Brendan também aparecem — e ver esses quatro rapazes juntos fez meu pobre coraçãozinho bater mais rápido — e eu adorei cada momento disso, o que só indica o quanto sou masoquista. Kkkkkkkkkkk

A única coisa de que não gostei foi o tamanho. Conto? Qual é, preciso de mais! Espero que um dia Danelle Harmon dê a Pippa e Elliott uma história completa. De qualquer jeito, esse conto certamente aqueceu meu coração e é definitivamente um que vou guardar.

4 Comentários
  • Oh my, meu pobre coração não aguenta tanta babação...

    Mas tudo bem, pelo descrito os livros da Danelle realmente são muito bons.

    Enfim, é esperar que algum editora os descubra e tenha piedade de nós pobre leituras brasileiras... afff

    Bjos
    Mara

  • Cunhada, não seja ciumenta! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ah, os livros da Danelle são ainda melhores! kkkkkkkkkkkkk Garanto que a "babação" é justificada. ;)

    Também quero que essas gracinhas sejam lançadas aqui. Imagine, eu ter um LUCIEN todo meu, nas minhas mãozinhas... *.*

    Bjos

  • oh sonho de consumo... livros bons e em paper... uau!

  • Pois é... eu mandei um email pra uma editora falando sobre ela, mas até hoje não me responderam. afff

  • Comente!