The Admiral’s Heart (não publicado no Brasil)
4º livro da série Heroes of the Sea
Personagens: Philippa Jane “Pippa” Ponsonby Hatfield & Elliott Lord
Inglaterra, 1774
Dez anos se passaram desde que lady Philippa Ponsonby Hatfield fez um doloroso sacrifício ao abandonar o arrojado capitão da Marinha Real por quem era desesperadamente apaixonada. Nos anos que se passaram, sir Elliott Lord se tornou um famoso almirante e herói da Inglaterra, e agora, o destino os coloca juntos mais uma vez num reluzente baile dado por ninguém menos que Lucien de Montforte, o poderoso duque de Blackheath...
Quando tinha dezoito anos, Pippa se apaixonou por Elliott Lord, e foi cortejada por ele. Mas, tendo problemas de autoestima e autoconfiança, um dia ela decide que Elliott merecia coisa melhor, termina com ele e acaba se casando com outro. Dez anos, viúva e com a ajuda do primo, o duque de Blackheath, Pippa reencontra Elliott e, surpresa, descobre que ele não a deixaria fugir.
Elliott teve o coração partido por Pippa, mas nunca a esqueceu. Mesmo depois de dez anos, ela ainda é a única mulher que ele poderia amar. Agora que ele a reencontrou, nada o faria separar-se dela. Por isso, ele se dá uma noite para convencê-la a não partir para a América.
Minha opinião:
The Admiral’s Heart é um conto muito doce que me deixou querendo mais e mais: não apenas os personagens principais são cativantes, Lucien conseguiu roubar a cena — e o bom duque é meu herói preferido da Danelle Harmon. Hehehe
Posso não concordar com a decisão de Pippa — ou, melhor ainda, seus motivos — para abandonar Elliott (ele não merecia ter o coração partido), mas posso entendê-las: antes de ela se permitir ser apaixonada por ele, ela primeiro tinha que aprender a se amar. Acho que podemos nos dar ao luxo de tomar decisões idiotas quando não temos autoestima. Então, ela o deixou e, dez anos depois, apesar de ainda ser muito tímida, ela se acertou com suas próprias necessidades e defeitos e percebeu que elas não fariam Elliott abandoná-la.
Quanto a Elliott, ele é um homem maravilhoso! Qualquer outro herói teria ficado doido e ligado o modo Príncipe Sapo para fazer Pippa pagar por abandoná-lo. Elliott não apenas não a condena, ele se recusa a pensar no passado, pois não poderiam mudá-lo — e ganhariam mais planejando o futuro. Também, ele reage muito bem aos óculos dela! Pessoalmente, se Pippa não quisesse ficar com ele, eu certamente iria!
Em relação à história em si: acontece um pouco antes de Charles ir lutar na América, mais especificamente, no baile que Lucien dá em sua homenagem. Mas, não apenas o baile supostamente era um presente para Charles, mas também para Pippa, pois Lucien estava, de novo, sendo um casamenteiro. Eu juro que estava esperando que ele entrasse num quarto e exigisse que Elliott casasse com Pippa. Christian — o irmão de Elliott — e Brendan também aparecem — e ver esses quatro rapazes juntos fez meu pobre coraçãozinho bater mais rápido — e eu adorei cada momento disso, o que só indica o quanto sou masoquista. Kkkkkkkkkkk
A única coisa de que não gostei foi o tamanho. Conto? Qual é, preciso de mais! Espero que um dia Danelle Harmon dê a Pippa e Elliott uma história completa. De qualquer jeito, esse conto certamente aqueceu meu coração e é definitivamente um que vou guardar.
Marcadores:
Danelle Harmon,
Heroes of the Sea,
Marinha,
Período Georgiano
4 Comentários
-
Cunhada, não seja ciumenta! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Ah, os livros da Danelle são ainda melhores! kkkkkkkkkkkkk Garanto que a "babação" é justificada. ;)
Também quero que essas gracinhas sejam lançadas aqui. Imagine, eu ter um LUCIEN todo meu, nas minhas mãozinhas... *.*
Bjos -
Pois é... eu mandei um email pra uma editora falando sobre ela, mas até hoje não me responderam. afff
Oh my, meu pobre coração não aguenta tanta babação...
Mas tudo bem, pelo descrito os livros da Danelle realmente são muito bons.
Enfim, é esperar que algum editora os descubra e tenha piedade de nós pobre leituras brasileiras... afff
Bjos
Mara